sexta-feira, 15 de abril de 2011

Opinião


Histórico Vergonhoso do Comando do CBMAC

Como já é do conhecimento de todos, no CBMAC as mudanças boas sempre chegam depois ou ate mesmo não chegam e as mudanças ruins essas sim vem rapidinho.

A pouco mais de 1 ano a Policia Militar ampliou seu QO, no Bombeiro seria do mesmo jeito, mais como era para o bem da tropa e não para beneficiar o Comandante (Coronel Pires), ele (Coronel Pires) simplesmente se “esqueceu” de mandar o documento para a procuradoria e conseqüentemente para votação na Assembléia Legislativa, prejudicando assim a promoção de toda a corporação principalmente das Praças, depois com a cara mais lisa pediu desculpas, como se desculpas fosse adiantar em alguma coisa ou enchesse barriga de alguém, pois, promoção para ele não adianta, tendo em vista que já é Coronel Fechado e recebe um salário de secretário de Estado.
Nesses últimos 10 meses temos visto o “funcionamento” de quartéis no Interior (Sena Madureira e Tarauacá), tal fato que seria ótimo para a população, se os quartéis tivessem condições reais de funcionamento, estes não tem material nem de pessoal suficiente, e no que se fala pessoal ainda é mais critico, pois, para funcionarem tais quartéis, foi preciso mandar militares de Cruzeiro do Sul e Rio Branco, fato este que tem levado a destruição de lares, pois o Comando não tem dado nenhuma estrutura aos militares transferidos, inclusive tem enganado os militares para que venham pro interior, oferecendo coisas que não são cumpridas, garantindo 4 mil reais de ajuda para transferência fato que comigo pelo menos ainda não aconteceu. A única avaliação que podemos fazer é que o Coronel Pires esta tentando mostrar trabalho ao governo para uma possível promoção de seus dois “assessores competentes” (kkkkkk) Oficias TC Flores Sub Comandante e TC Roney o Guarda Costa, que inclusive é do conhecimento de todos que os erros da Administração do Coronel Pires foram assessorados por esses dois TC.
Não sei na PM, mais no Bombeiro o quesito Uniforme nem se fala, nos últimos 3 anos foi pago somente 1 coturno e nenhum uniforme de Educação Física e o restante do uniforme quando é pago é sempre incompleto, ou o governo não esta mandando dinheiro ou alguém no CBMAC esta ficando, sendo que no Estatuto esta bem claro que deveríamos receber 2 uniformes completos de cada tipo por ano, este caso deveria ser investigado pela assessoria jurídica da AME. NESSES MEUS 18 ANOS DE CORPORAÇÃO, NÃO CONSIGO OBSERVAR AVANÇOS DENTRO DA MESMA!!!

No interior é Ainda Pior com o Comando de Ferro

Em Cruzeiro do Sul nem se fala, La vi fatos lamentáveis da Ditadura militar imposta aqueles militares, vou mencionar aqui o fato ocorrido com o SD BM Diego ano passado, que foi um dos primeiros a ser enjaulado (xadrez) pelo simples fato de ter entregado um atestado médico e se deslocado para ficar em repouso em sua residência em Feijó, o pior não foi o xadrez mais sim a forma humilhante a qual o militar foi submetido, mandaram um ST BM e um SGT BM para o recolherem em Feijó, os dois militares chegaram à residência do Soldado simplesmente escoltados pela viatura da Policia Militar e abordaram o militar dizendo “Diego deve nos acompanhar agora ou vai por bem ou a força”, fato este na frente de sua esposa, familiares e vizinhos, estes últimos pensaram que o militar tinha cometido um crime ou algum delito de natureza gravíssima. Todo este episódio ditatorial foi autorizado pelo Major Comandante e planejado por um Tenente que na época assumia o Sub Comando. Vale Ressaltar que o SD Diego é um dos melhores militares com quem sirvo. E que lá em Cruzeiro do Sul o Comando é conhecido por Marechal de Ferro, por tantas punições o que não se fala é que o Coronel Pires nunca fez nada, pois, concorda com tamanha barbaridade.
A IDADE MÉDIA VOLTOU...

6 comentários:

  1. Durante todo o meu tempo de serviços na PMAC eu nunca recebi uniforme de Ed. Física. Rapaz não sei se sou diferente, mais desses com certeza sou, pois, fico imaginando como ficaria minha consciência se tal atitude eu praticasse. Como olharia para minha familia após cometer arbitrariedade com pais de famílias. Tenho certeza, não teria paz de espírito.

    ResponderExcluir
  2. Nova maneira de fazer POLITICA15 de abril de 2011 às 12:57

    Enquanto a escolha do cargo de comandante do CBMAC e PMAC for dessa maneira, a sociedade e os membros das referidas corporações serão submetidos a esse tipo de comando.
    É preciso mudar, é necessário seguir os bons exemplos, aqueles que deram bons resultados como:
    DIRETORES DE ESCOLAS
    A escolha de diretores de escolas hoje não é mais indicada por secretários que eram indicados pelo governo, são pessoas que passam por capacitação, e logo após são colocados para a votação pelo público (alunos, professores e pais) que escolhem os melhores profissionais.
    IDÉIA
    Criar curso de capacitação para comandante Geral das PM e CB, votação dentro da corporação para escolha de três nomes (mais votados), levar para serem votados na assembléia legislativa (ALEAC), após levar os três nomes para escolha do governador.
    Assim, o cargo deixaria de ser meramente político, mas também de competência, ou seja, o comando teria que realmente se especializar para comandar, trabalhar não somente em prol do governador mais também em favor de sua corporação, etc.

    ResponderExcluir
  3. Sabe quando isso vai acabar? quando um praça, que esteja passando por algum problema, sentar uma bala na cara de um desses autoritários

    ResponderExcluir
  4. Tudo gira em torno dessa ditadura imposta a todos e que tomou conta do Estado. Aqui e na corporacao do BM os baba-ovos estao na vantagem e sempre sao acobertados pelos oficiais.

    ResponderExcluir
  5. São impressionantes essas matérias sobre o CBMAC, O mais interessante que os fatos relatados são todos verdadeiros e tem mais coisas que deveriam também serem expostas, mais acredito que os autores desses artigos até se envergonham de levar ao conhecimento dos leitores desse blog, as atrocidades e os presentes que alguns militares do CBMAC ganham ao desenvolverem suas funções. É lamentável que as praças não tenham a dedicação do CMT Geral quanto a aprovação de seu quadro, pois como nada favorece ao comando então nada faz. Engraçado que o comandante seria a pessoa a qual a tropa deveria confiar e esperar pelas mudanças, no entanto nosso grande comandante só se envolver em causas que politicamente o favoreça, deixando sua tropa a mercê das peregrinações para que dê seu jeito na ânsia de conseguirem por meios próprios uma possível aprovação de seu quadro, o mais incrível é que quando ele é procurado pelas praças sempre tem uma desculpa que o impeça de dar uma posição plausível, isso deixa todo mundo estressado e sem vontade de dedicar-se aos trabalhos. Mais o perfil de quem nada faz e nada o incomoda é sempre esse de uma pessoa tranquila, sem criatividade, inerte, sem punho e extremamente medroso, o CEL HENRIQUE foi embora com os brios da tropa por não fazer a vontade do governo, o outro lado da face tá aí com o atual comandante que até se acostumou vendo sua corporação exposta todas as semanas nesse blog. comandante seria bom o senhor colocar ordem na casa e começar a trabalhar, afinal o senhor pediu ao governador uma chance p desenvolver seu trabalho porque o tempo que o senhor teve não foi o suficiente, agora acho q esse tempo já tá é passando, porque o senhor tem 32 anos de serviço e nunca ninguém viu uma atitude sua como um verdadeira bombeiro nem como comandante e nem como comandado, se o senhor não consegue então PEÇA PRA SAÍ, mais eu espero que o senhor mude e corra atrás de aprovar o quadro dos praças e se envolva com sua corporação sendo um verdadeiro comandante geral, porque sinceramente o senhor até hoje não impressionou ninguém de forma positiva e sua corporação não vai a lugar algum com suas atitudes pacificas.

    ResponderExcluir
  6. E pensar que muitos vieram ao bombeiro, pensando no companheirismo da profissão e hoje taí, pessoa nenhuma de bem deve passar pelo que o Diego passou ainda mais por traíras da mesma casa, dá licença!!!
    O que me conforta é que pior do que tá é muito dificil ficar!!!

    Na esperança de que um dia possamos trabalhar com companheirismo mutuo, Bom dia a todos!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.