sexta-feira, 29 de abril de 2011

É guerra

Comandante geral da PM manda oficiais apreenderem panfletos de divulgação de greve


Arbitrária e covarde. Assim pode ser classificada a missão dada pelo comandante geral da PMAC, coronel José dos Reis Anastácio, de apreender os informativos que se encontravam na guarda do Quartel do Comando Geral na manhã de hoje, dia 29.
De acordo com militares que presenciaram a ação, a ordem foi cumprida pela tenente coronel Lucia Ugalde e pelo tenente coronel Machado. Ao todo foram levados cerca de 200 panfletos informativos destinados à sociedade e aos militares tratando sobre a possível greve do dia 4 de maio.
A apreensão não teve amparo legal, já que o material constituía propriedade privada e a guarda apenas permitiu que ficasse por pouco tempo até que o dono fosse pegar. Ainda assim, os oficiais realizaram a ação chegando a ameaçar os militares, caso não permitissem a entrega.

Covardia

Cinco minutos depois da apreensão arbitrária, o deputado Major Rocha chegou ao locou indagando sobre os informativos. Alguns militares, receosos de serem perseguidos pelos tenentes coronéis, acabaram não revelando os nomes dos oficiais, o que minutos depois Rocha descobriu.
“Fui ao comandante e pedi para que devolvesse o material, mas ele informou que não sabia de nada e que não havia dado ordem alguma. Depois conversei pessoalmente com o tenente coronel Machado que também afirmara que não tinham a ver com o caso”, disse Major Rocha.
De acordo com o deputado, Machado queria saber quem o havia denunciado, mas Rocha se negou a informar os nomes para proteger os militares. O objetivo do tenente coronel era claro: perseguir.

Dinheiro e poder

Quem te viu e quem te vê. Alguns militares que já trabalharam com o coronel Anastácio lêem nossas matérias perplexos, não acreditando que se trata do mesmo oficial que comandou o Poerd. As atitudes contra a tropa que comanda, ou pensa comandar, mostram uma pessoa que se deixou levar pelo dinheiro e pelo poder. Maquiavél estava certo e Anastácio é um bom exemplo. 
De acordo com um militar que frequenta a mesma igreja que o oficial, perante as atividades eclesiais ele demonstra ser uma pessoas carinhosa e prestativa, em nada se compara a seu trabalho estupidamente subordinado ao governo que prejudica várias familias de militares, apenas para se manter no poder. "Não se pode servir a Deus e ao dinheiro", espero que a dica bíblica possa servir para um amadurecimento e a uma tomada de posição em favor daqueles que lutam por melhores condições de vida.

Em busca de mais um estrela

Serviço como este protagonizado por Lucia e Machado reflete bem o desespero em conseguir mais uma estrela. Os dois nunca foram de tirar serviço de rua, a maior parte de suas vidas profissionais se passou dentro de uma sala com ar condicionado, o que faz com que pouco apareçam na mídia e para o governo.
O uso da hierarquia e da disciplina é uma forma de mostrar para o governo que podem ser de confiança e que merecem serem promovidos nos próximos meses como está previsto. Para chegar a coronel fechado, somente com a “benção” do governador, diante disso é fácil entender a atitude covarde dos oficiais.

Reforçando

É preciso que os militares se unam mais ainda para divulgar o dia 4 de Maio nas unidades, fazer com que todos estejam presentes na Concha Acústica a partir das nove horas da manhã. De acordo com os coordenadores do evento, os militares sairão em marcha pela Avenida Brasil, realizarão uma parada em frente à casa do governador e tomarão a Praça Plácido de Castro, em frente ao Quartel do Comando Geral. Até o momento ninguém descarta uma greve com aquartelamento no QCG.

13 comentários:

  1. ESSAS FIGURAS ENOJAM A CLASSE MLITAR.

    ResponderExcluir
  2. Esses dois, além de babões, tbm são covardes e dissimulados !!!

    ResponderExcluir
  3. o comandante geral,Coronel Anastácio,têm que observar que está todo mundo descontente com os salários,da ativa,inativo,pensionistas,reformados,todos!será que ele têm como frustar o movimento!a não ser que ele der um aumento para nós!

    ResponderExcluir
  4. no 4 de maio temos que enaltecer a figura do comandante geral do bombeiro militar,um exemplo de oficial que ficou do lado da tropa e que dias depois foi exonerado do cargo.siau com sua cosciência tranquila do dever cumprido e não esses da corporação da policia militar.que só ficam de um lado!do governo!

    ResponderExcluir
  5. É bom ficar esperto Dep. Rocha; o comando dever escalar todo mundo em formatura nesse dia. É preciso pedir também para a tropa para que faltem a formatura se isso acontecer; punição coletiva.

    ResponderExcluir
  6. É bom que se diga que não precisamos de panfletagem, nosso convite pode ser ao pé de ouvido ou façam como eu, estou com uma relação de reformados, da reserva e pensionistas que residem em Rio Branco e, dentro do pissível, e sem alardes, telefono e concito-os a se fazerem presentes dia 4 de maio. Mesmo que tenha formatura, nós da reserva devemos está lá prá dar essa força. Prá nós não tem mais formatura. CADA DIA TENHO MAIS RAIVA DESSES PETRALHAS E SEUS PUXA-SACOS. CHEGA!!!

    ResponderExcluir
  7. sou professor. Tbm, assim como vc, não ganho tanto. Tbm como qq cidadão, preciso de vossos serviços e, até tenho medo dos bandidos, da ação dos criminosos, pois tenho mulher e dois filhos ainda crianças...

    Mesmo assim, quero que saibam que estou ao lado de vocês Policiais Militares do Acre. A luta de vocês e justa e deve ser levada a sério pelo governador Tião Viana.

    Se ele (governo) não entender assim... Sei que não é muito, mas contem comigo... Vocês têm meu total apoio... É GREVE ATÉ A VITÓRIA! o PT cresceu grevando. Que contra senso. Quem te viu, quem te vê... Forte abraço a toda tropa militar que tem coragem de lutar pelo que é justo. Victor

    ResponderExcluir
  8. Olhem a cara desse infeliz da reserva: Os olhos assustados parecendo uma mucura arrependida e pedindo por favor não façam greve se não eu vou me ferrar !!

    VAI SE FERRAR !!
    Eu nunca o considerei AMEBA, hoje é uma AMEBA !

    ResponderExcluir
  9. Trabalho no Tribunal de Justiça e entendo que o direito a greve é legítimo para os policiais e bombeiros, assim como para qualquer servidor público, lógico que dentro das formalidades legais segurança é calcanhar de aquiles de qualquer governante, policial que não ganha bem é mais suceptivel a ser cooptado pelo crime. Tenho dito.

    ResponderExcluir
  10. O comando geral pode ser babão, mas não abestado se marcar formatura geral, pois isso colocaria quase toda a tropa num mesmo lugar, seria a maior força pro movimento greve geral. PS. SE FOSSE EU QUE ME APOSSASSE DE UM MATERIAL QUE NÃO FOSSE MEU SERIA ROUBO OU APROPRIAÇAO INDEVIDA MAS COMO FOI OS ESTRELAS DO PT NÃO É PORRA NENHUMA. LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
  11. PARA AQUELES QUE ESTÃO CANSADOS DE LUTAR
    Não adianta só reclamarmos da situação, não adianta só reclamarmos do nosso salário, é necessário que cada um tome uma atitude, é necessário que cada um faça sua parte! Agora eu te pergunto: o que você ja fez em prol da PM/BM, em prol de um salário melhor? Temos que deixar de colocar a culpa nos outros e culparmos a nós mesmos!! O Sergipe tinha o pior salário do Brasil, hoje eles ganham 3.900 iniciais +insalubridade, isso porque lutaram pelos seus princípios, pelos seus ideais, isso porque eles se uniram. Por isso peço a vocÊ leitor e PM/BM que esta lendo isso, tome uma atitude, mobilize-se , pense, faça, não tenha medo, lute pelos seus ideais, porque quando for mais velho vocÊ irá falar para o seu filho: hoje eu ganho bem, e a polícia é valorizada, porque um dia eu ajudei a fazer a diferença, um dia parei de reclamar e falar e começei a agir... hoje tenho orgulho de meu salário, e me emociono quando lembro que eu fiz e faço parte da gloriosa história da PM/BM.

    ResponderExcluir
  12. ELE TEM CARA DE APAGADO, E DE POUCOS NEURONIOS

    ResponderExcluir
  13. Em nome da Associação dos Usuários dos Transportes públicos do Estado do Acre, eu Divino Nunes Mesquita, endosso a luta dos PMs do Acre por melhores condições salariais, e mais "respeito"!
    A AUTP-AC, desde que convidada, se fará presente em qualquer ato, que reivindique a melhoria das condições sociais, e outrora, discordamos da "interferência política" nos órgãos de segurança pública.

    POR UMA PM AUTÔNOMA!

    autpacre@gmail.com

    http://autp-ac.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.