terça-feira, 29 de março de 2011

“Por culpa do governo, os militares estão caminhando para uma greve”, diz Major Rocha

Foto: Odair Leal

Na sessão de hoje, dia 29, na Assembléia Legislativa, o deputado Major Rocha (PSDB) chamou a atenção do governo para a questão salarial dos Policiais Militares e do Corpo de Bombeiros. De acordo com o deputado, o governo está demorando em chamar a categoria para a negociação e que isso está exaltando os ânimos entre os milicianos que já estão pedindo greve.
O tempo dado ao Governo do Estado pelos militares se esgota na próxima quinta-feira, dia 31, e uma passeata de advertência está sendo planejada caso não sejam atendidos.
“O governo está brincando com os militares. Uma greve da categoria irá parar o Estado”, disse o deputado.
Ainda segundo Rocha, o tratamento que o governo vinha dando em anos anteriores para os militares não será mais tolerado.
“Perseguições a servidores, prisões, são coisas não serão mais toleradas. Não aceitamos mais esse tipo de tratamento dado, sobretudo, para os militares. Vamos continuar lutando e, desde já alertamos, o governo, se continuar com essa postura, vai promover a primeira greve dos militares estaduais do Acre. Queremos negociar e o governo está fechando as portas para os militares”, declarou o deputado tucano. 

9 comentários:

  1. Realmente o governo não está nos levando a sério, alguma coisa tem que ser feita urgente!!!

    ResponderExcluir
  2. Há uma crise sendo gerada dentro do sistema de Segurança Pública e o principal respon´savel é o governo!!!

    ResponderExcluir
  3. É muito importante e urgente a utilização dos meios de comunicação para a inserção de algumas notas preparando a população para uma possível paralização da categoria policial militar, na tv, rádio e jornal.
    Coisas do tipo:
    A ASSOCIAÇÃO 4 DE MAIO VEM À PÚBLICO E COM RESPEITO À POPULAÇÃO, INFORMAR SOBRE A POSSÍVEL PARALIZAÇÃO DA CATEGORIA, VISTO QUE PERSISTE HÁ QUASE 2 ANOS A INTRANSIGÊNCIA DO GOVERNO, O DESRESPEITO, A INSENSATEZ E A FALTA DE COMPROMISSO SALARIAL COM TODA A CATEGORIA DE POLICIAIS E BOMBEIROS DO ESTADO.
    Junto à nota na televisão, ponha o contra cheque do pm estampado, aquele contra cheque que já está no blog.
    O povo precisa estar do nosso lado.

    ResponderExcluir
  4. Estou me convecendo que o governo dos PTralhas continuará de costas para os PM/BM. Perece-me que a paralização é inevitável, e isso, é extremamente perigoso. Primeiro, diante do alto índice de criminalidade, sem polícia as cidades serão saqueadas; e segundo, se o governo determinar repressão, quem executará? quem obedecerá essa ordem? Pelo que sei PM não irá combater PM. PC? Forças Federais? Caros militares estaduais, na realidade dizem que só PM gosta de PM. Então essa é a hora do Cmt Geral e seus Estado-Maior, mais Chefe do Gabinete Militar, sensibilizarem TIÃO de sentar-se à mesa com a Comissão de negociação para ouvir, discutir e chegar a uma conclusão que agrade a maioria. Isso chama-se estratégia de Comando. Cmt é cargo de confiança, sabermos disso, mas é também um assessor e assessor dar sugestões, orienta e convence também ao Chefe mudar de postura, para o bem geral do estado.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de pagar uma complementação de salário mínimo do soldado ao militar sem honra que me dê uma foto autenticada do SR. athauaupa molhado de suor dentro de uma PR tirando serviço de 24 por 48 com expediente e formatura uma vez por semana, paralização já....

    ResponderExcluir
  6. PT, acorda!
    Seu argumento não convence mais NINGUÉM!
    A greve dos PMs tá chegando e vcs terão o que merecem!
    Major Rocha, se formos fazer a passeata faça um convite na imprensa, blog, rádio, etc, convocando os acreanos que já foram vítimas da violência a marcharem junto com os PMs/BMs!
    Temos que sensibilizar a população para nossa causa!!!

    ResponderExcluir
  7. Se houver greve dos PMs/BMs, será o fim do petismo acreano...

    ResponderExcluir
  8. Tem é que fazerem greve mesmooo.....esse governo tem que dar melhorias aos militares e seus familiares......... grata esposa militar

    ResponderExcluir
  9. Faca na caveira, uma foto nessas condições eu sou capaz de pagar bem mais. E quanto essa complementação do salário mínimo, é por que o soldo do PM não pode ser menor que o mínimo. E a vantagem de 20% (vinte por cento) do valor do soldo? O adicional de titulação? Estamos perdendo os 20% (vinte por cento) sobre essa complementação, é pouco, mas em tempos de crise não podemos dar nada para o governo. Já perdemos em JAN, FEV e MAR, até quando vamos continuar perdendo?

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.