terça-feira, 22 de março de 2011

Polícia Militar e Corpo de Bombeiro se mobilizam por melhoria salarial

Os militares prometem greve caso o governo não entre em negociação com a categoria até 31 de março. O movimento já se espalhou em todo o estado e é liderado pelo deputado estadual do PSDB, Major Rocha. Segundo o parlamentar, a categoria luta por um piso de R$3.500,00 reais, Rocha reclama do salário que é pago pelo governo aos militares, segundo ele, se o governo decidisse retirar as gratificações salariais, hoje um soldado da PM ou do Corpo e Bombeiro no Acre receberia um salário mínimo.
A comissão que lidera o movimento exige que o governo tenha mais respeito com a categoria, valorizando os militares não só com gratificações mais com um piso salarial definido. Quando a questão e salário, a reclamação é geral dentro da corporação, para Rocha não basta só o governo investir em equipamentos e esquecer-se dos homens e mulheres que combatem o crime, porque assim a violência não vai diminuir.
A luta dos PMS e Bombeiros no Acre e pelo piso nacional, que já esta sendo pago em vários estados brasileiros. O salário inicial de R$3.500,00reais e equivalente ao que esta sendo exigido na PEC300, que ainda não foi à votação.
O deputado disse que o governo tem maltratado a Polícia Militar, vários policiais já foram presos no estado por liderarem movimentos exigindo melhores condições de trabalho e salário.
O representante do Corpo de Bombeiros, Abrão Pupio, disse que as reivindicações dos Bombeiros são as mesmas da Polícia Militar, "não estamos pedindo algo do governo que ele não possa cumprir, o Governo tem condições de melhorar o salário dos militares estaduais, hoje nas duas corporações existe uma defasagem salarial de mais de 60%, caso o governo não dê um sinal positivo vamos fazer uma grande mobilização em todo o estado, ``afirmou.

www.tribunadojurua.com - Francisco Rocha

4 comentários:

  1. O VALE DO JURUA DE FEIJO A THAUMATURGO ESTAMOS UNIDOS NESTA MOBILIZAÇÃO SALARIAL,PODEM CONTA COM AGENTE AQUI NOS FAZEMOS A DIFERENÇA.

    ResponderExcluir
  2. É o Vale do Juruá fazem a difença mesmo, dar pra ter uma noção pela eleição do Maj Rocha, no qual a maioria dai deu as costa para ele.

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber se as esposas dos militares oficiais do corpo de bombeiros ja estao sabendo de um churrasco q serar realizado no proximo dia 05/05/2012 local via verdr km 03 apartir das 11;00 horas valor 50.00 observaçao;E obrigatorio apresentar-se para o evento com no minimo uma prima.

    informaçoes99747170 - Mario
    92247677- Cunha

    ResponderExcluir
  4. isso e uma vergonha mais serar que o comandante foi convidaddo ?
    para esse churrasco onde quem for tem qur lecar uma garota de programa

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.