quinta-feira, 10 de março de 2011

GRANDE PARALISAÇÃO DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS

Cansados de aguardar resposta do Governo Estadual em relação às melhores condições de trabalho e remuneração digna, a categoria decidiu paralisar suas atividades por 24 horas a partir deste sábado (12), às 7h. O Fundador e Presidente do SINDAP - AC Adriano Marques, disse que a categoria já deu todos os prazos para o Governo Estadual e que o início do movimento é inevitável, pois já esperaram além do razoável.
As principais causas do movimento são o descaso do Governo Estadual em não pagar o prêmio anual da valorização penitenciária e falta de contratação de novos servidores, uma vez que existem recursos financeiros mais do que suficientes para tais.
Importante registrar que conforme previsão da Lei Estadual nº 2.189/09 a primeira parcela do prêmio deveria ser paga em janeiro de 2011 e a Lei Estadual nº 2.396/10, aumentou o quadro de agentes penitenciários de 880 (oitocentos e oitenta) para 1072 (um mil e setenta e dois), mas até a presente data o Governo do Estado do Acre não convocou os 192 (cento e noventa e dois) acreanos do cadastro de reserva.
Os representantes do Governo Estadual, presentes na ultima Assembléia Geral do SINDAP - AC pediram um voto de confiança à categoria, mas que até então nada de efetivo aconteceu, Adriano Marques disse: “Se continuarmos dando prazos ao Governo Estadual, nada vai acontecer. É inadmissível a forma como estamos sendo tratados e a partir de agora os movimentos serão constantes até sermos atendidos. Agora não temos mais o delimitador do período eleitoral e o Governo mais uma verá a força da união dos Agentes Penitenciários”. Marques ainda acrescentou que: “Em respeito à sociedade acreana a paralisação não foi realizada no carnaval.

Fonte: Sena 24 Horas

5 comentários:

  1. parabéns colegas,lutem pelos seus direitos,pois nossomos trabalhadores,e hoje não existe um partido dos traba lhadores ,e sim,um partido de direita ditador e sem compromisso com a população,lutemos pois,somos nos a quem damos a cara ao perigo,de um estado que se omite ao caus ,passaram todo esse tempo sem combater o trafico,que ficou forte,onde sabemos que 90% das ocorrencias são ligadas a venda de drogas,lutem por uma vida melhor,ACRE O MELHOR LUGAR PARA SE VIVER,"SE VC FOR DO PT" $$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  2. Só não pode é fazer aquelas paralisações de faz-de-conta, tem que por o pé no batente e botar pra derreter, e na primeira ameça não desistir. Apoio total a essa categoria tão sofrida. Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  3. Demorou....mas, antes tarde do que nunca. GREVE GERAL EM TODOS OS SETORES DA SEGURANÇA PÚBLICA.

    ResponderExcluir
  4. É assim que se faz!
    Com esse governo a coisa tem que ser assim: eles enrrolam, a gente mete uma paralização no "pregueado" deles!
    Parabéns aos AGEPENS que cansaram de ser tratados como palhaços...
    Já dos PMs/BMs não se pode dizer o mesmo...

    ResponderExcluir
  5. aos colegas do BOPE,cuidado irmãos,se houver paralização parece que o gov. vai querer usar os ppmm contra,para acabar com a paralização,só para nos infraquecer,com conflitos,JUNTOS SOMOS FORTE,SEPARADOS SOMOS FRACOS.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.