sexta-feira, 18 de março de 2011

Comando da PM nomeia soldado para ser chefe de seção

SD PM Raiele Barbosa

Um fato inédito na corporação policial militar. O comandante geral, José dos Reis Anastácio, nomeou na última semana, através da Portaria Nº 191/DRH/2011, o soldado Raiele Barbosa da Silva para ser chefe de uma seção estratégica da PM, a Assessoria de Comunicação, mais conhecida como PM-5, vinculada diretamente ao comando geral.
De acordo com o novo assessor de imprensa, que é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Acre (UFAC), o comando está buscando valorizar os militares ressaltando o que eles podem ter melhor.
“Estou muito feliz com a nomeação. Sinto que estamos diante de um processo de meritocracia e uma nova postura no comando”, disse o assessor.
 O cargo de chefe da Assessoria de Comunicação da PM, designado a oficial superior, depois que o hoje deputado Major Rocha assumiu e foi exonerado a pedido do governo em 2007, foi considerado pelos oficiais como um castigo. Diversos oficias se revezaram em poucos meses. O cargo ultimamente estava sendo exercido pela capitã Débora que está participando de um curso militar fora do Acre.

Insatisfação

A nomeação mexeu com os brios de alguns oficiais que estão no Quartel do Comando Geral (QCG). De acordo com informações colhidas no interior do quartel, pelo menos dois oficiais estão questionando severamente a decisão do comando. Ao que tudo indica, isso parece não está preocupando o soldado.
“Não tenho essas informações sobre conspirações. O que sei é que estou à disposição do comando para trabalhar. Quando o comandante achar por bem me tirar, ele o fará. Até lá, sigo trabalhando”, finalizou o novo chefe de imprensa.

20 comentários:

  1. Bombeiro Carlos Fonseca18 de março de 2011 às 06:57

    Parabéns para todos os praças !
    De vez em quando temos uma boa notícia.
    O que temos de PRAÇAS com enorme capacidade não está no "GIBI".
    Em breve teremos " EX-PRAÇAS ", Promotores de Justiça, Juízes de Direito, Advogados, Engenheiros Civis.
    Hoje mesmo, aqui no Blog temos pessoas que já são verdadeiros Assessores de Comunicação, verdadeiros feras na arte de escrever, desenvolver, criar e comunicar.
    Parabéns.
    Precisamos de mais notícias positivas, pois assim como ninguém é Feliz todo o tempo, ninguém pode ser Infeliz o tempo todo.
    Parabéns ao Raiele Barbosa da Silva.

    "E Jesus lhes disse: De quem é esta imagem e inscrição? Responderam-lhe eles: De César. Então lhes disse Jesus: Pois daí a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E quando ouviram isto, admiraram-se, e deixando-o se retiraram. (Mateus, XXII: 15-22; Marcos, XII: 13-17)."
    Estamos um pouquinho mais felizes e orgulhosos.

    ResponderExcluir
  2. SÓ OS OFICIAIS QUE SER OS CARAS. OS PRAÇAS PRA MIM SÃO MAIS IMPORTANTES DE CERTOS OFICIAIS, A COISA TÁ MUDANDO. VALEU RAIELE.

    ResponderExcluir
  3. Conheço o Barbosa desde a época do curso, sempre foi uma pessoa muito pé no chão,que sempre trabalhou com responsabilidade e capacidade. O Comandade Geral fez uma boa escolha, esperamos que seja dado a ele as condições para desempenhar suas funções. PARABÉNS Barbosa, mostre que xapuriense também anda pra frente.kkkk.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Não devemos ver essa nomeação como absurda, afinal de contas foi nomeado um profissional na área de Comunicação Social. Tudo bem, esse ato vai de encontro à LOB - Lei de organização Básica da PMAC, que prevê ser ocupada por um Oficial Superior. Mas, também, não existe dispositivo que proiba uma Praça assumí-la. Por outro lado,isso nos leva a uma reflexão: Será que não é hora de repensarmos no velho projeto de se criar o QUADRO DE OFICIAIS AUXILIARES para suprir necessidades de Oficiais HABILITADOS na área de Jornalismo, Educação Física, Ciências contábeis, Bacharelado em Direito, Pedagogia, etc.) Nesse caso, premiaria as Praças da Corporação formadas nessas áreas.
    QUEIRAMOS OU NÃO JÁ FEZERAM HISTÓRIA.
    LEMBRO-ME QUANDO PROPUSEMOS, NA DÉCADA DE 80, INCLUIRMOS PRAÇAS NO QUADRO DE INSTRUTORES DO CFAP. FOI UMA REVOLUÇÃO CONTESTADA POR ALGUNS OFICIAIS. BOA SORTE!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Barbosa Silva. Pessoalmente, conheço o Barbosa, e sei que é um praça de extrema competência. Desejo que sua chefia dure bastante; desejo mais ainda, que o comande adote estas atitudes, valorize aqueles que tem aptidão para serem valorizados, e não adote a política do apadrinhamento do aquário.
    Temos que acabar com esse negócio de não valorizar o combatente pelo motivo da sua graduação. Exemplo claro da prtática retrógradas foi a de uma oficial que não permitia que soldado ministrasse aulas nos CFS, pelo motivo de ser um "inferior hierarquico" ensinando algo a um "superior hierarquico"; mas, convenhamos, pensem na disciplina de Defesa Pessoal, que temos bons soldados graduados nesta modalidade, inclusive com destaques MUNDIAIS (campeonatos); como um destaque MUNDIAL é impossibilitado de ministrar aulas em um CFS, apenas pelo motivo de ser soldado? isto é pensar pequeno.
    Parabéns aos praças! Praças, unidos são foda!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Barabosa Silva vc merece garoto. A sua nomeação é um marco na história da PMAC.

    ResponderExcluir
  7. Putz! Vou dizer o quê?!
    1)Estou muito feliz e orgulhoso por ser o Raiele Barbosa o PRIMEIRO PRAÇA a ser um CHEFE DE SEÇÃO por MÉRITO, ele é JORNALISTA FORMADO e sabe como deve atuar, independente das ordens que receber, Barbosa deverá se lembrar que o jornalismo é uma CIÊNCIA, portanto, segue métodos e técnicas acadêmicas, diversas das vontades pessoais!
    2)Isso é um divisor de águas na PMAC!
    Eu tenho que dar a mão à palmatória: Anastácio ou quem teve a essa idéia foi genial: olhou por cima do muro do militarismo (caduco, doente, capenga, degenerado, fisiologista, ultrapassado...) e enxergou o meritocracismo. Chega desse papo furado de que oficial é preparado pra tudo. É mentira, já sabemos na prática e na teoria!
    3) Barbosa tem sobre seus ombros uma responsabilidade ENORME! Ao praticar o jornalismo, como já disse, deverá recorrer aos métodos acadêmicos e deverá SEMPRE advertir aqueles que o enxergarem apenas como um soldado (o militarismo faz isso) e não como profissional formado que é, que se abandonar os métodos acadêmicoas a Instituição é quem sofre as conseqüências;
    4) Barbosa também terá que ter especial atenção com a área de Relações Públicas - inexistente na PMAC até hoje, por puro desconhecimento ou incompetência mesmo. Para tanto deverá traçar um plano de ação-resposta para todas as vezes que a mídia trouxer notícias desfavoráveis à PM. Só lembrando que oficial não sabe reduzir danos com o conhecimento técnico-científico que tem o jornalista formado na Universidade.
    Exemplo disso é o imbecil do Célio que foi à imprensa e crucificou toda a PMAC "do soldado mais moderno ao coronel mais antigo, todos somos culpados" (sic) por ocasião da morte daquela moça numa blitz.
    Só lembrando, Barbosa: nessas ocasiões todos os fatos são isolados e em hipóteses alguma tais fatos refletem o comportamento de toda uma instituição!
    No mais, muito boa sorte, Barbosa, e não tenho dúvida nenhuma de que você, xapuriense véio macho (será?!) fará seu trabalho com esmero, competência e profissionalismo.
    Parabéns!
    P.S.: 1) Anastácio não esqueça que esse soldado é chefe de seção e faz jus à gratificação de comando (estenderam pq alguns oficiais estão putinhos??/)
    2) Quando será o churrasco???

    ResponderExcluir
  8. Parabéns meu irmão, competência se mostra com trabalho, e não com estrelas!!! Mais um ponto positivo para o Cmt Geral, que veio de baixo e em poucos meses fez coisas impensáveis ao comando anterior!! Ainda precisamos de mudanças, mas mesmo assim, parabéns por mais um acerto!

    ResponderExcluir
  9. Muito bem cel. Anastacio o Sr. esta de parabens com essa iniciativa de valorizar quem tem competencia, serve tb para o Cel. BM Pires valorizar seus comandados.

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS BARBOSA,VC MERECE,QUANDO NA COE ,NUNCA LHE SUBIO A CABEÇA,SEMPRE FOI PÉ NO CHÃO.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns.
    Se você foi nomeado para este cargo, com certeza você tem capacidade para isso.
    Não é por ser praça que tem menos inteligente do que um oficial.
    E tenha força, pois irão tentar lhe derrubar.

    SD PMCE FÁBIO

    ResponderExcluir
  12. A ideia foi do PC...
    Raciocinem: Anastácio está no mais alto nível da administração policial e seria IMPOSSÍVEL enxergar um soldado (o militarismo só vê soldados) com as qualificações do Raiele Barbosa e nomeá-lo como Assessor de Imprensa.
    O PC é muito ligado no que acontece na tropa embora nem sempre acerte (aproveita e volta o policiamento com três policiais, PC!!!).
    Dessa vez ele acertou, fazendo Justiça, Parabéns pela sacada, PC!!!

    ResponderExcluir
  13. Raiele? KKKKKKK! Só pode ser nome de xapuriense...
    Pelo amor de Deus, Barbosa, nada de fazer cirurgia de troca de sexo pra ficar mais famoso do que já está!
    Todos os blogs policiais do Brasil estão comentando!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Barbosa por mais esta vitória, competência se mostra com trabalho, se todos os que se dizem comandantes de verdade tivesse o mesmo pensamento do Cel Anastácio, com certeza a instituição ganharia muito, apresentando seu valores "esquecidos", sabemos quem tem muito praça que realiza seu serviço muito melhor do que alguns oficiais, que muitas vezes esquecem até de cumprir seus horários, mas cobrar sabem muito bem, pois querem mostrar serviço de qualquer forma, esperemos que o Cmt dos BMs tenha este mesmo pensamento, que por lá dizem que tem alguns sargentos realizando serviços administrativos de oficiais, mas sem ganhar nadinha, pois a gratificação de função é só pra estrela, mesmo sem ter a formação adequada para assumir a função, por isso que tem muito BM desmotivado com o atual comando, cobrar é fácil díficil é fazer o certo e assumir responsabilidades. Parabéns amigo e sucesso nesta nova função.

    ResponderExcluir
  15. Bombeiro é mau(l): MAL descansa entre um plantão e outro, MALpago, MALtratado por boa parte dos Oficiais e por todo o Governo!19 de março de 2011 às 11:52

    Parabéns co-irmão militar.
    Agora, noto que há um contexto político por trás desta nomeação... Creio que o Governo quis agradar os militares estaduais. Boa idéia! Mas a principal forma de nos agradar e dar o que nos é de direito é através de uma digna remuneração! PEC 300 estadual imediatamente!

    ResponderExcluir
  16. Aê barbosinha, vc é o cara muleque!, genial essa nomeação do cmt geral, faça tudo diferente dos que já passaram por essa seção, que diga-se de passagem, não fizeram bulufas de nada, só ganharam a gratificação, aliás vc sim é formado para tal, poxa tô feliz pra ca.., à de se considerar também que vc é realmente um policial de rua, então com certeza vai exaltar aqueles que estão dando a cara à bufete no dia-dia... Abraços meu peixe e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns sd Raiele,se você foi nomeado para o cargo com certeza é porque você tem competência.Procure fazer o melhor que você poder,só assim, terás o respeito e a confiança de todos.Só pra lembrar:Xapuri é um dos municípios do acre que até hoje mais exportou músicos,escritores,médicos jornalistas e outros valores.


    SGT DA PAZ.UNIDOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns ao Cel Paulo César pela visão de futuro e de gestão, ter um profissional formado na área é acima de tudo qualidade total.

    ResponderExcluir
  19. Parabens ao auto escalão da policia militar pela escolha certa, temos que valorizar quem tem competencia, valeu coronel Anastacio e Paulo César, o SD PM Barbosa vai dar uma cara nova para está seção, mais para isto precisa de apoio do comando. Parabens Barbosa e boa sorte irmão

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.