sábado, 26 de março de 2011

Comandantes de Unidades são incentivados a convencer militares a tirar Major Rocha da negociação salarial


O que muitos militares deste blog já sabiam estava certo. Os comandantes de unidades da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros receberam uma missão árdua na manhã de sexta-feira. O governador Tião Viana, de acordo com informações de militares, deu a ordem para que os oficiais incentivassem seus respectivos comandados para que retirassem o deputado Major Rocha da negociação salarial.
O medo do governo tornou-se maior depois da adesão dos militares do Juruá e da força apresentado milicianos na Assembléia Geral de Rio Branco. O objetivo de Tião Viana é claro: enfraquecer o movimento e deslegitimar a representatividade legislativa do deputado tucano.
“O governador pensa que a gente é besta. Não vou fazer nada do que ele disse, a comissão está brigando por mim e por minha família também. Não vou mexer uma palha para ajudar a quem quer nos destruir e nos desrespeitar”, afirma um comandante.
A estratégia do governo petista é a de que o comandante geral assuma a negociação sem a participação dos clubes ou associações, dessa forma a única voz será a do próprio governo. É ventilada ainda a possibilidade de que a Associação dos Militares Estaduais do Acre (AME/AC) seja colocada na mesa de negociação para “representar” os militares e dar legitimidade ao governo perante a sociedade.
“Nem comandante geral nem a AME me representa. Elegemos um deputado exatamente para nos representar. Confio também na comissão, mas essa conversa não me agradou em nada”, afirma um militar.
Em alguns municípios, tudo indica que a estratégia do executivo vai vigorar.

Uma greve anunciada?

Pelo jeito que o governo de Tião Viana está tratando a comissão e, sobretudo, o deputado major Rocha é nítido que eles desejam uma paralisação. Caso contrário, procurariam a comissão para negociar e apresentaria suas propostas para os líderes que foram eleitos para representar a tropa.
“Não vou sair da comissão. Sou represente dos militares e vou levar isso até as últimas conseqüências. Não quero greve, não quero paralisação, mas quem vai decidir tudo isso é o próprio governo”, declarou major Rocha.

15 comentários:

  1. Não se deixe intimidar pela violência
    O poder da sua mente é toda sua fortaleza
    Pouco importa esse aparato bélico universal
    Toda força bruta representa nada mais do que um sintoma de fraqueza.
    O importante é você crer nessa força incrível que existe dentro de você

    Sem recuar, sem cair, sem temer!

    Administrador, coleque esse vídeo do link que irá encorajar os medrosos...

    Acesse o link abaixo:
    http://www.youtube.com/watch?v=5ldRSGHzQZ0

    ResponderExcluir
  2. Pô....
    Se um DEPUTADO ESTADUAL que é Oficial da POLICIA MILITAR DO ESTADO DO ACRE não puder ser o representante da categoria ?!
    Coloquem então, um tal de CARIOCA que de CARIOCA não tem nada com aquela cabeça que mais parece um aeródromo de pouso de mosquitos da dengue, para representar a categoria de Policiais e Bombeiros do Estado.
    Coloquem também um tal AMEBA DINIZ.
    Chamem também todos os ex-comandantes que não melhoraram nem mesmo o salário deles e agora com a aposentadoria e sem o poder, viraram cordeiros.
    Façam isso.

    ResponderExcluir
  3. No site do governo diz assim "Governador e Policiais Militares fazem reunião histórica", mas o correto seria "Governador e alguns oficiais fazem reunião histórica", pois nenhum praça foi convidado e nem o nosso representante legal, no caso o Maj Rocha, por isso vamos ficar atentos as pressões que alguns oficiais tentarão impor, pois lembrem-se que a maioria deles está do lado do governo e não do lado da tropa, como andam dizendo, pois todos chefes de seções ganham a famigerada gratificação de comando ou de chefia, o que faz com que se tornem lacaios do governo, vamos aproveitar esta semana e divulgar mais nosso espaço democrático que é nosso blog, não vamos retroceder jamais, que outros companheiros saibam o que anda ocorrendo nos bastidores dos quartéis, fiquemos alertas. SELVAAA

    ResponderExcluir
  4. vejo que está chegando a hora de separar os homens dos meninos. vejamos agora quem vai ter coragem de mostrar a cara como se foi feito no 04 de maio. muitos ficarão só de longe só olhando ou então vão dizer que não foram por estarem de serviço.espero que assim como eu a maioria esteja lá.

    amos

    ResponderExcluir
  5. O GOVERNO que fique esperto, os POLÍCIAS DO FURUÁ está 99,9% com a comição que esteve no JURUÁ.
    A AME não dem nassa adesão para negociar com o GOVERNO sopre nosso SALÁRIO...

    Sou POLICIAL MILITAR À 18 Anos...

    ResponderExcluir
  6. Não esqueçamos de parafrasear Albert Einstein, quando disse: “O problema não é o barulho dos maus, e sim o silêncio dos bons”. Sorte nossa é que os bons NÃO estão em silêncio. Então, que durmam os maus com esse barulho!

    Temos alguma diretriz para fazermos BARULHO ?
    Precisaremos levar nossas sogras, esposas, filhos, muletas, caixas de remédios, cadeiras de rodas, cunhadas, panelas vazias, papagaios, carro de som, bandeiras e afins para o meio da rua ?

    Temos planos 1, 2 e 3 ?
    Desde o 4 de Maio nada aconteceu !

    ResponderExcluir
  7. Não podemos abrir mão de um dos direitos que é legítimo nosso,o direito a reivindicação de um salário justo e digno!ou o governo atende as nossas propostas ou vamos partir pra tóra.


    JUSTICEIRO. UNIDOS SOMOS FORTES!!!

    ResponderExcluir
  8. ST Romeu.
    Não sei qual é a novidade nisso tudo. Sempre ficou claro que Oficial é promovido pelo governo, o Cmt Geral é representante do governo. O governo nunca gostou da polícia e não parece querer mudar. Só existe uma solucão, e todos sabem qual é. O Major Rocha não pode fazer nada sozinho, agora é com a gente. Estaremos aguardando a convocacão para reforcarmos todo o esforco que ele está fazendo nos representando. Lembrem-se das prisões que ele sofreu e de toda luta que tivemos. Quando paro pra pensar que no dia 4 de maio, enquanto os representantes estavam no comando negociando, ficou só uma meia dúzia de gatos pingados, e a maioria era da reserva. Agora companheiros, só vai quem tem sangue no olho. Eu estava lá, na frente dos cones junto com a minha família, e estarei lá novamente, pois eu tenho esse sangue no olho. E você???
    ST PM ROMEU.

    ResponderExcluir
  9. Eu quero estar nos cones também, batendo panelas, esculachando meio mundo, tenho sangue nos óio também, adoro um microfone ligado num carro de som, segurar faixas é meu nome, etc, etc.......
    Todavia, contudo, entretanto, porém, aliás, mas..........
    Estou muito distante do Acre.
    Não tenho sequer 70 reais para comprar o remédio para HEMORRÓIDA, TUBERCULEPRA, DIARRÉIA CEREBRAL, QUEDA DE CABELO, PRESSÃO ALTA, PRESSÃO BAIXA, PEDRAS NA VESÍCULA, INTESTINO PRESO, FLATULÊNCIA, LABIRINTITE, COCEIRA GENERALIZADA, PANO BRANCO E PRETO, CAOLHICE ... Ufa !
    Por isso tudo, eu peço aos colegas que mantenham-se unidos, fortes, coesos.
    Tem gente no governo com a certeza de que os Policiais e Bombeiros vão se acovardar, amarelar, debandar, correr, se afugentar após a primeira AMEAÇA de prisão.
    Prisão é feito para HOMENS.
    Que governozinho medíocre.

    ResponderExcluir
  10. o que a varios tempos venho dizendo está chegando,"o CAUS",mesmo aquele cachorro velho medroso ao ser encurralado em um canto de um muro e não tendo mais onde sair,ELE REAJE,assim será com a POLICIA MILITAR,mesmos aqueles policiais que nunca participam de nada,depois de ser encurralados reagem,está chegando a hora da grande paralização,maior que a de 4demaio,tem que ser agora,ficará marcada na nossas vidas,temos que nos dar ao respeito;O CMT GERAL representa o governo,nosso representante único,hoje é o maj. ROCHA,nem a AME com o LADRÃO DO BRAGA,não nos representa'"PARALIZAÇÃO JÁ,POR RESPEITO E DIGNIDADE"

    ResponderExcluir
  11. Palhaçada! que mentiroso esse Tião, dizer que "eu" como soldado, ganho inicialmente R$ 2.063 nunca vi isso no meu contra cheque, ganho 1600 seu governador se é que vc não sabe! detesto esse seu sorriso falso e mentiroso!

    ResponderExcluir
  12. ESTÁ CLARO QUE ESTE GOVERNO NOS QUER ENGANAR E ENGANAR A SOCIEDADE, NUNCA GANHEI R$ 2.063 MEU MIZERO SALARIO É 1600 SEU GOVERNADOR, NÃO MINTA PARA QUEM SABE DA MENTIRA!

    ResponderExcluir
  13. Creio que o nosso representante não conhece sua verdadeira função, pois até onde se sabe, sua função é representar o interesse dos cidadãos... Vejo que o então governador está tendo apenas uma "briga" política com o então deputado estadual, Maj. Rocha. Creio que o mesmo, o governador, precisa, de fato, fazer sua lição de casa... ou seja, representar o povo!

    ResponderExcluir
  14. Este governo ainda não entendeu até que ponto estamos dispostos a ir...
    Quando olho pro meu filho, vejo FUTURO!
    Quando olho pra minha mulher, vejo AMOR!
    Quando olho pra minha farda, vejo DEVOÇÃO e PROFISSIONALISMO!
    Quando olho pros meus companheiros, vejo INDIGNAÇÃO mas, vejo sobretudo, a vontade incontida de MUDAR SUAS VIDAS SEM ABANDONAR AQUILO QUE AMAM FAZER: SER POLICIAL/BOMBEIRO, SERVIR E PROTEGER!
    Quando olho pro governo, vejo MENTIRA!
    Quando ouço os populares, escuto a ânsia por governantes JUSTOS E HONESTOS!
    Quando olho para o(s) cmt(s) geral(is) vejo SERVIDÃO e ABANDONO;
    Quando olho pro ROCHA, vejo CORAGEM e EQUILÍBRIO;
    Quando olho pro RD, vejo que o PASSADO NÃO PASSOU, mas isso não me amedronta: parafraseando Henry David Thoreau, "Pobres dos governantes que acreditam que trancafiando um homem em uma cela, podem deter também seus pensamentos!"
    "SEM RECUAR, SEM CAIR, SEM TEMER: JUNTOS SOMOS FORTES!!!"

    ResponderExcluir
  15. concordo e apoio todas as reivindicações do deputado MAJOR ROCHA......... e que deus o ilumine em todas as suas lutas pela nossos militares e seus familiares........


    grata
    esposa de militar......

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.