quarta-feira, 30 de março de 2011

Adiada


A reunião marcada para esta tarde entre os presidentes de associações e clubes militares para debater o início das negociações salariais foi adiada para amanhã, dia 31, às nove horas da manhã, na sede campestre da Associação das Praças do corpo de Bombeiros (Aprabmac).
De acordo com informações, o motivo do adiamento foi a falta de contato entre os membros da comissão eleita na Assembléia Geral realizada em Rio Branco. Segundo, o tesoureiro da Aprabmac, Abrahão Pupio, os contatos foram feitos e todos já estão cientes da nova data e horário.

Pequeno artigo

Durante a reunião realizada no Quartel do Comando Geral na manhã de ontem, dia 29, na qual foi apresentada uma planilha que foi entregue a todos os presentes com exceção do presidente da Aprabmac, sargento Jusciner, Natalício Braga, atualmente presidente da Associação dos Militares Estaduais do Acre (AME/AC), manifestou o desejo de retirar os clubes da PM da rodada de negociação.
A estratégia foi simples. A reunião foi marcada entre os oficiais da PM/BM e a AME, e uma hora antes ligaram para a Aprabmac avisando sobre o evento. Não foi sem razão que Jusciner levou um susto ao chegar no local e não encontrar os membros da comissão.
De acordo com um militar que não quer ser identificado, Braga teria dito que a AME é um oceano e que as associações e clubes são apenas uma gota, por isso, ela a AME, representa todos os militares indistintamente. O pensamento também foi manifestado pelo comando da PM e do Corpo de Bombeiros. Jusciner não aceitou a imposição e teria forçado uma reunião com todos os membros da comissão para deliberar sobre o assunto e tratar a questão dentro de um ponto de vista mais democrático.
É fácil entender as manobras do governo através da AME. Primeiro, deseja retirar o deputado Major Rocha da mesa de negociação, pois se os militares ganharem ele não seria o “pai da criança”. Do outro lado, Natalício Braga corre contra o tempo para recuperar o prestigio que perdeu eternamente com a tropa, depois que ficou confirmado o desvio de combustível na associação presidida por ele mesmo, além de sua aliança com o governo petista. Braga deseja “adotar a criança” e ganhar sobre ela.

8 comentários:

  1. POR QUÊ NÃO SE MARCA UMA MANIFESTAÇÃO AMANHÃ NO MESMO LOCAL E HORA BATENDO PANELA E TUDO? HORA MELHOR NÃO TEREMOS.

    ResponderExcluir
  2. Então já que a AME/AC é o oceano e as demais associações são uma gota, alguém explique para o pRaga o que aconteceu no Japão, por que tamanha destruição.
    Se o terremoto que aconteceu em meio ao oceano tivesse ocorrido em terra é certo que os prejuízos não teriam sido tão devastadores, já o que causou maior destruição foram às ondas devido ao tremor ocorrido em meio ao oceano. Fique esperto, pois essas gotas (associações que realmente tem o respeito dos militares) ao agirem no lugar certo podem mover o oceano contra o governo que sofrerá danos irreparáveis, pense numa greve geral por parte da PMAC. E isso é o de menos!!!

    ResponderExcluir
  3. Companheiros.............
    Devemos então, unir todas as "GOTAS", e provocar a TSUNAMI que irá varrer todos os RATOS que estão viajando na MIONESE bradando aos quatro ventos que representam os Policiais e Bombeiros de verdade.
    Olha a TSUNAMI aí gente !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. MAJOR ROCHA, não há nada que se possa fazer, juridicamente, para retirar este cidadão, que possui dna de Hitler, da frente da associação. Eu não dei legitimidade para ele me representar em nada, muito menos que questões salariais, que abrange não só minha vida, mas também a vida de três crianças que precisam comer, se vestir, estudar, todos os dias e não entendem que o pai não tem condições de oferecer algo mais, ou melhor, por que o salário não dá.

    ResponderExcluir
  5. A foto desse fdp nem deveria estar no nosso blog!
    Ele disse em entrevista, hoje, 30/03/2011 ao Canal 8 - SBT - Rio Branco, que convocaria uma Assembléia para decidir pela paralização dos PMS e BMs...
    É uma ótima oportunidade para comparecermos em massa e destituirmos este salafrário na MARRA: com ovos podres, tomates podres, tudo com o cheirinho característico do perfume do governo...

    ResponderExcluir
  6. EI,EI TIEA ESTE CARA DE CU DESTE BLOG

    ResponderExcluir
  7. EU TO PRA VOMITAR VENDO ESTA CARA DE FUINHA . ME POUPE.

    ResponderExcluir
  8. Ao nobre coléga que se referiu aos anseios das crianças, por não entenderem que seus pais não podem lhes oferecer uma vida digna, não pense que é só você que passa por isso. Já estou quase sem poder dar desculpas as minhas duas filhas quando elas pedem roupas novas, R$1,00 para o lanche, a festinha de aniversário. Tá complicado.
    Gostaria que o autor deste blog criasse uma pagina ou uma matéria para que todos os militares colocassem o números de dependentes passam por dificuldades por causa da miséria desse salário.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.