terça-feira, 16 de julho de 2013

Militares do Acre são requisitados para atuar na segurança do Papa durante visita ao Brasil


A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) solicitou quatro militares do Batalhão de Operação Especias (BOPE) do Acre para compor o corpo de docentes para atuar no Estágio de Readaptação do efetivo para atuação em grandes eventos.
O referido estágio está acontecendo no Rio de Janeiro desde ontem (15) e se estenderá até quinta-feira (18). Os militares estão sendo preparados para trabalhar na segurança da vinda do Papa Francisco ao Brasil, por conta da Jornada Mundial da Juventude.
Do Acre, participam os PMs MAJ. Paulo Cezar, sobre Armamentos e Tiro Policial; CAP. Cristian Moura, sobre Patrulha; TEN. Rogério Ferreira, sobre Controle de Distúrbios Civis e SGT. Lourencio Moreira, sobre Tiro Policial.
A solicitação dos militares acreanos, segundo a Senasp, deve-se a referências positivas junto à classe, além de serem detentores de qualificação em cursos de especialização e experiência na área de ensino.
Estima-se que 1,5 milhão de pessoas participem da Jornada Mundial da Juventude 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos e o Papa.
A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países.

Da redação ac24horas
com informações do Site Sentinela da Fronteira

Um comentário:

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.