quinta-feira, 11 de julho de 2013

Calote do Governo do Povo do Acre

Militares estaduais ganharão apenas 20% do Prêmio Anual de Valorização da Atividade Militar


O Blog já havia cantado a pedra. Policiais e Bombeiros militares receberão apenas 20% do Prêmio Anual de Valorização da Atividade Militar, mais conhecido como VAM. O anuncio aconteceu agora pouco, às 13 horas, pelos membros da Associação dos Militares (AME/AC).

De acordo com que foi apurado até o momento, os assessores do governo alegaram que a PM cumpriu apenas dois dos cinco quesitos prevista no decreto governamental que regula o benefício e que, caso fossem dado cem por cento, a gestão petista poderia ter as contas condenadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

De acordo com os militares que participaram da reunião, os assessores bateram no peito e afirmaram que existe dinheiro em caixa para o pagamento total do benefício e que só não seria feito pelo descumprimento das metas.

A notícia caiu como uma bomba nos corredores dos quarteis. Os militares, que já não acreditam no governo, passaram a desconfiar ainda mais na possibilidade de levar um cano também quanto a Isonomia do Risco de Vida, prevista para iniciar em agosto.

A categoria já está se organizando para deliberar a respeito da negativa do governo petista e mentiroso. Está prevista para amanhã, 12, a partir das 15 horas, no Colégio Armando Nogueira, uma Assembleia Geral da AME/AC para decidirem o que poderá ser feito pela categoria para pressionar o Executivo Estadual.

Polícia Civil

Em uma situação menos complicada, está a Polícia Civil que deverá receber 80% do benefício.

Delegados e peritos

Já os delegados e peritos criminais recebem mensalmente o seu prêmio de valorização, enquanto os militares recebem duas vezes ao ano. Os requisitos dos delegados, por exemplo, prevê, dentre outras coisas, assiduidade e pontualidade.

Um comentário:

  1. Assiduidade e pontualidade? Isso é OBRIGAÇÃO e não meta... ridículo.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.