quinta-feira, 28 de junho de 2012

Major Rocha e o ato de nobreza política


Major Rocha deseja sucesso para pré-candidato eleito no plebiscito da AME/AC


O Deputado Major Rocha prestigiou o café da manhã realizado pela Associação dos Militares do Estado do Acre (AME/AC) na manhã desta quinta-feira, 28. A atividade tinha como objetivo apresentar, para a categoria, o pré-candidato a vereador sargento De França, eleito no plebiscito realizado no último dia 13, pela própria entidade representativa.

No evento, o parlamentar elogiou a forma democrática e isenta com que a AME/AC conduziu o processo eletivo e desejou boa sorte a De França. Rocha relembrou a caminhada de lutas políticas dentro da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e o quanto elas passaram por grandes mudanças. Ele disse ainda que a eleição de representantes na esfera municipal, estadual e federal é muito importante para novas conquistas.

- Quero parabenizar a AME pela forma como conduziu o plebiscito, parabenizar o sargento De França pela conquista e dizer que estamos juntos para lutar por melhorias para nossa categoria, declarou deputado.

Major Rocha, ao prestigiar e incentivar a pré-candidatura do vencedor do plebiscito, mostra que os anseios da categoria estão à cima das brigas políticas que se manifestam no cenário atual, quase na totalidade criadas por setores do governo contra projetos apresentador pelo parlamentar e contra a tropa.

- Sou policial militar e nunca me afastei dos desejos da categoria, quero e vou caminhar lado a lado com pessoas, que de fato, se comprometam com a causa militar, prometeu.  

De França, mostrando falta de jeito com a forma de se expressar, firmou compromisso com a instituição e anunciou publicamente o partido pelo qual pretende sair nas eleições de 2012. O Site AC 24 Horas (Clique AQUI) havia anunciado, dias atrás, através do jornalista Jairo Carioca, o partido e a preferência do Palácio Rio Branco por De França.

- Eu sou filiado na polícia militar de desde 93 (declarou o sargento batendo no pulso). Vou sair por um partido da Frente Popular, o PPL (Partido Pátria Livre), porque acredito que é hora de termos diálogos.

Pequena história do PPL (Wikipédia)

O PPL foi fundado essencialmente por integrantes do Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8), que se uniram a líderes sindicais (ligados à Central Geral dos Trabalhadores do Brasil) e ativistas dos movimentos estudantil e feminista. O MR-8 surgiu em 1964 a partir de uma cisão do Partido Comunista Brasileiro (PCB), com o nome de Dissidência do Rio de Janeiro (DI-RJ). De orientação marxista-leninista, promoveu a luta armada contra a ditadura militar e defendia a instalação de um regime comunista no país. Mais tarde, o grupo mudou de nome para fazer um tributo ao dia em que Che Guevara foi capturado pela CIA na Bolívia – 8 de outubro de 1967. Sua ação mais notável naquele período foi o seqüestro do embaixador norte-americano Charles Burke Elbrick.
Desde o início do processo de redemocratização do país, o MR-8 participou partidariamente dentro do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), sendo o braço do quercismo nos movimentos sociais. Em 2008, após cogitar se fundir com o Partido dos Trabalhadores (PT), os membros do movimento decidiram criar um novo partido político. O ato de fundação do PPL ocorreu em 21 de abril de 2009 e foi prestigiado por centenas de filiados do PMDB, além de vários representantes de partidos de esquerda, como PT,PCdoB, PSB, PDT, PCB e Partido Comunista da Bolívia.

No dia 3 de outubro de 2011, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiram o pedido de criação do PPL por unanimidade. Tornou-se, assim, o 29° partido político do Brasil.

8 comentários:

  1. de frança é um cara certo para isso,mas sair pela frente popular não dá,já não voto mas em você meu amigo,vc não vai poder falar nada contra,se não vai perder seu mandato,vai ser mais um vieira,que pena .

    ResponderExcluir
  2. Que pena! um bom canditato que fez uma péssima escolha. Se fosse o meu pai mesmo assim eu não votaria (por ser da FPA). Desejo-lhe sorte, mais infelizmente não conte com meu voto. PT e aliados NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  3. EU VOTEI NO DE FRANÇA,PORQUE AS OPÇÕES NÃO ERAM LÁ ESSAS COISAS E ELE É UM CARA LEGAL,MAS SE SOUBESSE QUE O MESMO ERA DA FRENTE POPULAR,NÃO TERIA VOTADO NELE,SOU MILITAR E NÃO VOTO EM FRENTE POPULAR ,TENHO DIGNIDADE,NÃO SOU "BADERNEIRO,NEM GANHO OURO EM PÓ",ACHO QUE FOI UMA FALHA DA "AME",EM NÃO COLOCAR AO LADO DOS CANDIDATOS OS PARTIDOS, QUE ELES ESTÃO SAINDO ,OU ENTÃO EU NÃO VÍ,MAS VOLTO A DIZER, EU NÃO VOTO EM P.T.(FRENTE POPULAR)

    ResponderExcluir
  4. Não votei no de França, já que fui informado a tempo que o mesmo sairia pela frente popular, não tenho nada contra ele mais e muito estranho que uma pessoa que vive entre nos tenha algum motivo para vota no pt, que não seja oficial e nem esteja ganhando gratificação, a unica certeza e que ele não vai ficar do lado da tropa, e contra os vianas pode ter certeza.

    ResponderExcluir
  5. A família policial militar é muito grande pra quem não sabe, e essa família está se organizando e principalmente, se unindo. Já esta mais do que na hora dos políticos prestarem mais atenção nesses profissionais, porque se não, na hora de votar-mos, vão ter surpresas desagradáveis!

    UNIDOS MOSTRAREMOS NOSSA FORÇA E CONQUISTAREMOS NOSSO ESPAÇO.

    ResponderExcluir
  6. Vou votar no candidato que ganhou a pré-candidatura, mas se sair pela Frente Popular perde o meu voto.
    E tenham certeza que não são poucos os policiais que pensam como eu.

    ResponderExcluir
  7. De França amigo ao lado do PT nem eu nem minha familia votaremos em vc se soubesse antes do plebicito que vc estava aliado a nossos inimigos salariais eu nao tinha lhe apoiado.

    ResponderExcluir
  8. É UMA PENA DE FRANÇA MAS VOCE ESTA ENTRANDO EM UM BARCO FURADO FRENTE POPULAR NÃO MERECE MEU VOTO ,MEUS PESAMES

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.