Amanhã de hoje está movimentada para os membros da comissão organizadora do plebiscito da Associação dos Militares do Estado do Acre (AME/AC). Até às 8h30min. o número de votantes somente do Primeiro Batalhão da Polícia Militar superou o esperado e as votações irão continuar até às 18 horas.
Um dos primeiros a votar foi o coronel Moreira que exerce a função de chefe da Assessoria Jurídica da PM. Mesmo não sendo associado da AME, o oficial participou do pleito.
Outro oficial que fez questão de comparecer na atividade e manifestar seu voto foi o tenente-coronel Paladino, um dos oficiais que deixou uma marca positiva entre policiais e moradores do 5º BPM.
- O plebiscito é a oportunidade de elegermos o representante da nossa categoria, e nesse ponto tanto de oficiais como de praças, declarou o presidente da AME, Isaque Ximenes.
O presidente não escondeu a expectativa para o resultado final, quando será anunciado o representante da PM e do Corpo de Bombeiros.
- Estamos com uma boa organização, o sargento Maurelando está cuidando de tudo e estamos confiantes em um resultado indiscutível dentro do ponto de vista da organização.
Ao todo são dez urnas lacradas e espalhadas pelos batalhões da PM, todas contando com um mesário civil com o nome de todos os militares de cada unidade militar.
- O plebiscito está acontecendo de forma positiva, os militares estão votando de forma organizada. Todas as urnas estavam nas unidades às 6h45min. e o primeiro voto aconteceu no 5º BPM. Temos a certeza de que teremos um plebiscito melhor do que o outro e com maio número de votantes. Os candidatos também estiveram muito empenhados nessa luta, afirmou Maurelando Leão, presidente da Comissão Eleitoral.
Ao todo são seis candidatos disputando o apoio dos militares e comprometidos com a categoria e cientes de que, os que perderem, deverão apoiar o vencedor.
Fonte: AME/AC
Dessa forma sim,os policiais poderão escolher os candidatos que possam lhes representar!
ResponderExcluirDEMOCRACIA E LIBERDADE DE EXPRESSÃO.