quinta-feira, 14 de junho de 2012

Governo divulga Edital de Concurso para o Corpo de Bombeiros


Da Redação
Rio Branco - Acre
A Secretaria de Estado da Gestão Administrativa do Acre, considerando o Estatuto dos Policiais Militares do Estado do Acre, e suas alterações, publicadas no Diário Oficial do Estado do Acre, torna pública a realização de Concurso Público para provimento do cargo de Soldado Bombeiro Militar do quadro efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC).

DO CARGO E REQUISITOS
Cargo: Aluno Soldado Combatente.

Escolaridade: Ensino Médio Completo.

Vagas: 250 (duzentas e cinquenta), sendo 200 (duzentas) para os candidatos do sexo masculino e 50 (cinquenta) para os candidatos do sexo feminino, não havendo vagas destinadas a candidatos portadores de deficiência em virtude de incompatibilidade com as atribuições do cargo.

Remuneração
o Aluno Soldado Combatente receberá durante o Curso de Formação Militar Estadual uma bolsa de estudo no valor de R$1.717,81 (hum mil, setecentos e dezessete reais e oitenta e um centavos) e, após a conclusão do Curso de Formação Militar Estadual, receberá remuneração de R$ 2.244,81 (dois mil, duzentos e quarenta e quatro reais e oitenta e um centavos).
Jornada de Trabalho: Regime de tempo integral e com dedicação exclusiva.

Fonte:

5 comentários:

  1. Ola amigo, sou do ES e estou querendo fazer esse concurso ai no acre, fui soldado aqui, mas estou com duvida quanto a carreira de praças e oficiais do acre, é verdade que ai no acre a carreira é unica, todo mundo entra como aluno soldado? se sim, como chega ao quadro de oficiais? grande abraço, mt bom o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOBRE CARREIRA UNICA É UMA GRANDE MENTIRA,AGORA ALGUNS PODE CHEGAR DE PRAÇA A OFICIAL SIM,,MAS ALGUNS...

      Excluir
  2. Olá amigo! acesse o site www.pm.ac.gov.br lá tem todas as leis (estatudo e outras coisas), onde lá você poderá tirar suas dúvidas. Mas já te digo que aqui a carreira não é única! O que acontece é que com 9 anos de serviço você é matriculado no CFS e após ser promovido é só esperar o interstício até entrar como oficial administrativo... O oficial de carreira só através de concurso público, antes era seleção interna, mas não sei por quais motivos tiraram alegando ser inconstitucional, que ao meu ver nã havia nenhum vício de ilegalidade. Mas a carreira aqui vai ficar boa com essas novas turmas que entraram e ainda irão entrar. Mas antes de tudo, você deve analisar o salário, custo de vida e outras coisas... Aqui é tranquilo.

    ResponderExcluir
  3. Não é verdade. A polícia/bombeiro aqui é dos oficiais.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo, na maioria dos estados você encontra os Soldados com mais de 20 anos de efetivo serviço. Aqui no Acre, não. Não existe Soldado com mais de 10 anos de serviço.

    O Militar com 20 anos de serviço (se seguir a Lei Complementar 164/2006) estará entre primeiro Tenente e Capitão. Essa Lei mudou a história da PMAC/CBMAC. A única coisa ruim no acre é que você não pode sair sargento antes dos 9 anos. Tipo assim, em alguns estados, tem seleção interna e pega-se os com as melhores notas para o CFS.

    No Acre, tem q esperar os 9 anos e todos são matriculados para fazerem o Curso de Sargente, ok? Quer coisa melhor do que isso? É uma carreira, você entra como soldado e vai até Major.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.