quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

“Eu fiz um concurso para ser polícia e não agente de endemias”, diz aluno soldado


O Blog 4 de Maio recebeu alguns e-mails de alunos soldados criticando a postura do comando em empregá-los no combate a dengue ao invés de deixá-los estudando no Centro Integrado de Educação e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), no curso de formação.

Os alunos afirmam que estão atuando em desvio de função e que não entendem o seu papel junto aos agentes de endemias.

- Não sei borrifar nada, não ensinaram isso pra gente no curso de formação. O que a gente não quer e que o curso se estenda além do previsto por causa desse desvio de função, declarou um aluno através de e-mail.


O comando da PM assumiu, junto ao governo, a responsabilidade de ajudar no combate a dengue a partir do início desse ano. Não há previsões de quando terminará o CFSD.

14 comentários:

  1. Se esse fosse apenas o único desvio de função.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk não sabe o que o espera. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. calma aluno,agora vcs vao começar trabalhar é na alagaçao
    aluno é paaau

    ResponderExcluir
  4. Desvio de função se vocês fossem fazer isso a vida toda. Essa questão do combate à dengue é um caso excepcional que merece a colaboração de todos independente de cargo ou função.

    ResponderExcluir
  5. Capitão PM R/R Mário15 de fevereiro de 2012 às 19:32

    Aluno nem começou já está chorando... vá se acostumando, pois PM é um tipo FAZ-TUDO. E é gratificante atuar nas situações de emergências, de calamidades, ajudar as pessoas meu filho. Isso é crescimento pessoal e contribui para a boa imagem da instituição. Só o PT não reconhece o valor dos policiais militares.

    ResponderExcluir
  6. Ainda falta de advogado, juiz, enfermeiro, conciliador, mediador, testemunha, policial civil, faxineiro;dentre outras tantas. Bem vindo ao mundo de incertezas que é essa PM.

    ResponderExcluir
  7. Senhores alunos somos militares devemos receber as missões e comprilas sem reclamação. O aluno que faz esse tipo de comentário é porque nunca fez nada em casa agora que esta fazendo alguma coisa fica chorando. Lembreçe o filhinho do papai e o netinho da vovó não existe mais.

    ResponderExcluir
  8. É amigos, bem vindos à realidade da nossa policia militar. Vocês ainda vão fazer serviços inimagináveis, rsrs, espero que suportem ficar aqui os 30 anos previstos sem se rebelar.

    ResponderExcluir
  9. "Quem muito se abaixa, mostra os fundos!"
    Adágio popular.

    ResponderExcluir
  10. esses novinhos... me racham a cara de vergonha...
    kkkk

    cadê a proatividade em ajudar o proximo?

    ResponderExcluir
  11. fique tranquilo Sr. combatente, o Sr. não vai ser obrigado à cantar e assobiar simuntaneamente. Isso é só a parte introdutória, de o que é ser PM.
    Abraços brother, e vá lá, vá, ajudar os necessitados.

    ResponderExcluir
  12. Deveria se orgulhar, nem é PM direito e já participa da história do curso e de sua própria, para de reclamar, faz outro concurso que não precise ajudar as pessoas. quer dizer que jaudar os alagados também será desvio de função. Tenha orgulho do que faz, pois o mais gratificante é o muito obrigado de uma pessoas humilde que foi ajudado. E ainda há tanta água para passar debaixo da ponte.....

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.