quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Bombeiros denunciam cortes irregulares de árvores em Rio Branco

O que o tenente-coronel Flores e o capitão Miranda têm contra o meio ambiente?

Deliberadamente os oficiais do Corpo de Bombeiros continuam abusando do seu poder. No ano passado no dia 29 de dezembro a guarnição de salvamento realizou um corte de arvore a mando do Ten. Cel. Flores em frente à antiga delegacia de repreensão de entorpecentes (D.R.E) somente porque a solicitante disse que atrapalhava a iluminação da rua.
Amigos, verifiquem o perigo que essa pobre árvore apresentava para a população.

CORTE EM FRENTE DA ANTIGA D.R.E


Será que atrapalhava mesmo a iluminação da rua?
Ela demorou anos para crescer e algumas horas para ser derrubada pelo TC Flores...

De forma mais abusiva, ainda neste ultimo dia 8 de fevereiro, o Cap. Miranda mandou as guarnições de incêndio e salvamento para realizar um corte de arvore na Paróquia Santa Cruz da Igreja Católica na entrada do bairro Tancredo neves. O mais interessante é que ambas as arvores não corriam risco de queda e nem muito menos licença de algum órgão do meio ambiente para realizar os cortes, foi realizado porque esses oficiais queriam e nada é feito para que isso deixe de acontecer. Se alguém duvida olhe os relatórios e as fotos.

CORTE DA PAROQUIA SANTA CRUZ



Ela ainda de pé sem risco a ninguém, ao contrario era benéfica ao homem
Agora depois que o CAP. MIRANDA a mandou pra baixo 



  Até quando isso vai acontecer???

Fonte: texto enviado por um bombeiro militar que se diz amigo do meio ambiente

10 comentários:

  1. SE ESSES BOMBEIROS QUE FIZERAM ESSES CORTES DE ARVORES TIVESSEM NO B.H N TINHAM NEM TIRADO FOTOS MUITO MENOS DENUNCIADO...
    PLANTAM AS ARVORES DE VOLTA !!!

    ResponderExcluir
  2. Ei acabamos de ser ultrapassados por Alogas o Soldado Segunda Classe que é igual ao nosso Al SD vai ganhar R$ 2.156,00, como somos o 10 melhor salário do país.
    Quero ver a AME manifestando sobre isso. Ta td mundo acreditando na mentira deslavada do Governo até alguns Puliça.

    ResponderExcluir
  3. Não estou defendendo ninguém, principalmente esse Cap. Miranda que é um mala, mas pode ter certeza os bombeiros não olham pra uma árvore e dizem, "vamos cortar". pra ele irem fazer um corte alguém tem que solicitar. então investiguem primeiro pra depois publicarem algo!!

    ResponderExcluir
  4. Coitado do Corpo de Bombeiros, os inimigos estão dentroa da instituição. Ô povo que gosta de brigar e expor na mídia. Acho que tem coisas mais importantes pra se preocuparem. É muita intriga.

    ResponderExcluir
  5. Tenho observado que há muitas denúncias no bombeiro. Por isso, imaginei que alguma coisa de errada poderia está por trás motivando essas denúncias. Então Conversei com vários militares daquela corporação (praças e oficiais) indaguei-lhes sobre o motivo de tanta insatisfação. A resposta que mais me chamou a atenção foi a desmotivação da tropa em relação ao rumo que o comando, Subcomando e oficiais próximos a eles têm dado à corporação. Todos os militares afirmaram que perderam de vez a confiança no comando, porque o comandante e subcomandante nada fazem e isso produziu o esfacelamento da unidade da sua tropa, principalmente entre os oficiais.
    Diante desse quadro, vejo como única solução a intervenção do governador no bombeiro urgente.
    Governador, chame os bombeiros em que o senhor confie, pode ser praça ou oficial, e certifique-se o senhor mesmo sobre essa constatação. Faça isso urgente antes que seja tarde.

    ResponderExcluir
  6. Se o problema fosse só corte de árvore seria o de menos. Isso é conseqüência do descaso que se instalou na corporação.
    Governador, medidas saneadoras já!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Isso é conseqüência do desprezo que o governo oferece ao bombeiro. Resultado, fica essa baderna generalizada! Que coisa feia!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Está passando da hora do governador tomar uma decisão em relação ao coronel Pires. Hoje a situação dele é indefinida dentro da corporação. Nem comanda e nem deixa outro comandar! Já completou o tempo dele, fica segurando a vaga. Não se manifesta em relação a sua situação, se sai ou se fica. E assim a corporação fica passando por essas situações deprimentes no blogue.
    Se vai ficar, então comande cmt! Se não quer comandar então peça pra sair! A Corporação é maior que todos!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu, sinceramente, não sei o que se passa na cabeça do cel. Pires, o cara já ultrapassou seu tempo de serviço, já galgou o último posto do bombeiro, já é o comandante geral e recebe como secretário de estado, já pode se aposentar com o salário de secretário, podendo dedicar 100% do seu tempo para cuidar da sua família e mesmo assim ainda não quer ir embora, será qual é o segredo? Pois bem, vamos pensar comigo, ele é evangélico, por isso, não pode ser ganancioso, já tem tudo o que quer, um bom salário, tem uma formação, pq então não decide em ir embora, não tá fazendo um bom comando, pois isso, é o que mais me impressiona, pq todos apostavam nele devido sua formação, e por enquanto, só tivemos decepções. O pior de tudo que com todas suas virtudes, deixa ser manipulado pelo TC Flores, TC Roney, Major Batista e outros da panelinha. Cel o que tenho a dizer pro senhor, depois de todos esses comentários, é dizer que o senhor não quer largar o poder e as mordomias que lhe trazem, mas pense, o senhor é evangélico, não pode se atrelar ao poder. Vou lhe dar um conselho: Vá pra casa cuidar da sua família, pois seu pai já morreu longe do senhor que bem que poderia estar perto, não procure mais remossos na sua vida, vá descansar, viajar e cuidar da sua igreja, esse é um conselho de amigo, deixe de ficar se expondo, o senhor não tem mais necessidade disso, deixe o CBMAC oxigenar, não atrapalhe.

    ResponderExcluir
  10. Na verdade esses oficiais do bombeiros fazem o que quer, na hora que quer, e nínguém faz nada,precisa alguém da escala maior tomar as providências cabíveis.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.