- Eleição da nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Deliberativo para o triênio 2009/2012.
Questione, critique, dê a sua sugestão. Sua participação é indispensável para termos uma entidade mais forte e mais unida.
Ao sair nesta quarta-feira, 17, do alojamento do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), onde ficou durante uma semana em prisão administrativa, o major Wherles Rocha, recebeu uma nova intimação e teve seu silêncio decretado pelo Comando da Policia Militar.
O major, que já responde mais de dez processos judiciais e administrativos, terá mais um inquérito em seu curriculum. Agora vai ter que explicar quem organizou a carreata feita no inicio da manhã de hoje e quem convocou os militares para o ato público. Pelo menos estas são as dúvidas que o inquérito militar, contra ele, se propõe a responder agora. O comando da PM enviou até uma viatura onde Rocha estava para que ele fosse levado até o quartel para assinar os protocolos do mais novo processo. O vice-presidente da Associação dos Militares (AME) é acusado de continuar cometendo infrações ao regimento disciplinar da PM.
Francisco Costa
fsc_neto@hotmail.com
Pela nova Portaria os Policiais Militares que cumprem punição disciplinar serão tratados como criminosos de alta periculosidade
A nova portaria, que foi baixada na mesma data da publicação da punição do Major Rocha, trata os Policiais Militares que cometeram transgressões administrativas como criminosos de alta periculosidade. Por uma falta ao serviço, um atraso ou qualquer outra conduta caracterizada pelo Regulamento Disciplinar da PM como uma trangressão poderá fazer com que o Militar seja submetido a um regime semelhante àquele destinado a presos reincidentes e de alta periculosidade.
Entenda o RDD da Polícia Militar:
Criado pelo Comandante Geral da PMAC, através da portaria nº 13/CG/2009 prevê, entre outras coisas:
1) Os presos disciplinares cumprirão sua pena no alojamento. Antes os Policiais Militares que cumpriam punição administrativa podiam andar por todos os ambientes do quartel onde cumpriam suas penas.
2) Os Policiais Minitsres punidos só poderão receber visitas de familiares e somente aos sábados e domingos, no horário de meio dia às 17 horas. Antes do RDD os presos poderiam receber visitas de amigos e familiares todos os dias da semana.
3) Os visitantes devem ser identificados antes da visita. Não havia nenhum tipo de constrangimento aos visitantes.
4) A alimentação será fornecida pelo presídio e somente em casos especiais será permitido que familiares forneçam alimentos. Antes os punidos poderiam fazer suas refeições em qualquer local, como a Polícia Militar não dispõe de refeitórios muitos eram liberados para efetuar suas refeições nas suas residências.
5) Os presos ficarão incomunicáveis e só terão o direito de receber ou fazer dois telefonemas por dia, no horário de 8 às 21 horas, com duração máxima de 15 minutos cada chamada. Antes não havia qualquer restrição aos punidos.
Clic nos ducumentos abaixo para ampliar:
.............................................