terça-feira, 19 de junho de 2012

Casa Civil do governo pretende tomar o terceiro piso do Elefante Branco da PM


Imagem retirada forçando a porta de forma só passava o celular.


Construído com o dinheiro dos Policiais Militares nos anos 90, o prédio onde, hoje, funciona a sede da Associação dos Militares do Acre (AME/AC) e a Credmac nos últimos meses encheu os olhos da chefe da Casa Civil do Governador, Márcia Regina, que pretende ocupar o terceiro piso do “Elefante Branco” sem consultar a categoria.

Os acordos estão sendo realizados na surdina por militares que ainda não foram identificados por este blog. O 4 de Maio conseguiu algumas fotos de uma das salas do terceiro piso, que se encontra fechada com correntes e cadeados. Dentro dela havia latas de tintas e materiais para acabamento de construção. Não foi confirmado se os produtos pertenciam à Casa Civil.

De acordo com informações de militares, alguns civis andaram olhando a estrutura. Segundo foi sondado, a intenção governista e instalar um elevador ao lado da casa do governador para funcionários do PT não terem contato com os membros da caserna.

A estrutura foi construída para funcionar a Policlínica, mas a obra foi embargada pelo Conselho Regional de Engenharia do Acre (CRE-AC) e abandonada pelos comandos.

Em enquete realizada por este blog a cinco meses atrás, o número de militares que não aceitaram a ocupação da Casa Civil chegou a 93%, o que dá a entender que se depender da tropa, a Márcia Regina vai ficar apenas no planejamento.

Comando da PM determina aumento da segurança no QCG



O boato de que haveria um grupo de bandidos em busca de invadir alguma unidade da PM, levou o comandante geral, José dos Reis Anastácio, a aumentar a segurança nos batalhões e, em especial no Quartel do Comando Geral (QCG).

De acordo com os militares, o número do efetivo empregado diariamente foi ampliado nos dois turnos e algumas medidas como a iluminação interna e externa foi melhorada. A escala de serviço ficou em 12 por 24 e 12 por 48. A unidade que cuida do serviço de guarda, a Companhia de Comando e Serviços (CCSv) já solicitou o envio de pelo menos mais seis militares para reforçar ainda mais a segurança.

- Nossa atenção está redobrada e agora temos mais pessoas trabalhando conosco, além de contar com a presença dos militares do 1º Batalhão, declarou um militar da guarda.
Não existe perspectiva para que o serviço  volte ao que era antes, o objetivo é reforçar ainda mais a segurança, dessa vez, construindo o muro que cerca o quartel.

MS: Polícia Militar prende 9 envolvidos em incêndio de pelotão


Um dos vândalos teria tentado invadir o prédio da organização com um trator
A Polícia Militar prendeu hoje nove responsáveis por incendiar o pelotão da organização em Anhandui, no Mato Grosso do Sul, na madrugada deste domingo. Segundo a PM, os vândalos teriam agido em retaliação à detenção de quatro amigos realizada na noite de sábado. Um dos envolvidos teria tentado invadir o prédio da organização utilizando um trator.

No sábado, por volta das 22h, a PM atendeu uma ocorrência de desordem numa quermesse no Assentamento Bom Sucesso, em Anhandui, à 50 km da capital Campo Grande. No local, os policiais identificaram um grupo de jovens responsáveis pela bagunça, e quatro foram detidos - dentre eles um menor - e conduzidos para a delegacia mais próxima, no Bairro Piratininga, na capital.

Aproximadamente uma hora após o deslocamento da viatura, um grupo revoltado com a detenção dos companheiros, aproveitando-se do fato da guarnição da PM ter ido à delegacia para condução dos detidos, atearam fogo no pelotão da organização em Anhandui. O fogo foi controlado pelos bombeiros, mas, segundo os policiais, causou grande estrago ao patrimônio.

A PM retornou ao local e conseguiu prender os envolvidos. Foram mais nove pessoas detidas, sendo três menores. Por volta da 1h deste domingo, o irmão de um dos presos tentou destruir as paredes do pelotão utilizando um trator, mas ao perceber a presença de um policial militar, abandou o trator e fugiu. Policiais militares fazem diligências no local para localizar este último envolvido. O Comando Geral da PM informa que o pelotão será reativado o mais rápido possível, e não atribui o ato a nenhuma ação criminosa organizada.
Fonte: Terra

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Governo do Estado abre concurso público para a Polícia Militar

Da Redação do Site Contilnet.
Rio Branco - Acre
Foto Ilustrativa - PMAC
Foto Ilustrativa - PMAC
A Secretaria de Estado da Gestão Administrativa do Estado do Acre publicou a realização de concurso público para provimento dos cargos de soldado do quadro de praças Policial Militar estadual combatente (QPPMEC) e soldado do quadro de praças policial militar músico (QPPMM).

A validade do concurso público é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Para aluno soldado combatente o candidato deve ter no mínimo o ensino médio e são 210 vagas, sendo 177 para os candidatos do sexo masculino e 33 para o sexo feminino.

Durante o curso de Formação Militar Estadual, o soldado ganha uma bolsa de estudo no valor de 50% do soldo, e após a conclusão receberá remuneração de R$ 2.244,81.

Para aluno soldado músico é necessário também apenas o ensino médio. Foram ofertadas 30 vagas, sendo 24 para candidatos do sexo masculino e seis para os candidatos do sexo feminino, podendo ser distribuídos em qualquer parte do território do Estado, de acordo com a demanda da Corporação.

O edital diz que não há vagas destinadas a candidatos  portadores  de  deficiência em virtude de incompatibilidade com as atribuições do cargo. O aluno soldado músico receberá durante o curso de Formação o mesmo valor do soldado combatente.

Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos de idade e ter no máximo 30 anos de  idade  completos  até  a  data  de  encerramento  da  inscrição.

As inscrições deverão ser realizadas pela internet, no endereço eletrônico da FUNCAB (www.funcab.org) ou nos postos de inscrição que podem ser encontrados no edital. As inscrições vão de 27 de junho a 16 de julho de 2012. O valor da inscrição será de R$ 68,00 para ambos os cargos.

PA: Bandidos se disfarçam de policiais federais e assaltam carro-forte em João Pessoa


Bandidos abordaram os seguranças do carro-forte em frente ao Shopping Sebrae, no bairro dos Estados
Vestidos com blusas pretas da Polícia Federal (PF), quatro bandidos armados assaltaram no fim da manhã desta segunda-feira (18) um carro-forte que abasteceria uma agência bancária do Shopping Sebrae, no bairro dos Estados, Zona Oeste de João Pessoa.
Segundo o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), os bandidos renderam os seguranças no momento em que eles desciam do veículo para abastecer os caixas eletrônicos. Depois da ação, fugiram levando cerca de R$ 180 mil, três revólveres e duas espingardas.

O carro utilizado para a fuga dos bandidos era um Honda Civic, de placa fria, que foi abandonado minutos depois do assalto. Quatro testemunhas prestaram depoimento na sede da Secretaria de Segurança Pública e, por enquanto, a Polícia não quer que sejam divulgados muitos detalhes sobre a investigação.

A Preserve, empresa de segurança responsável pelo abastecimento dos caixas eletrônicos, confirma o incidente mas também não dá detalhes.
Fonte: NE10

Agradecimento


Agradeço a todos os votos que tive no Plebiscito da AME/AC. Sei que esses votos representam a confiança que cada militar depositou em mim e em meu trabalho. Afirmo para todos que continuarei trabalhando em benefício da categoria e que buscarei melhorar a vida dos militares estaduais seja em  qual for o cargo que me encontre.
Obrigado a todos que acreditaram em mim. Que Deus abençoe a todos.

SGT Vasconcelos

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Governo divulga Edital de Concurso para o Corpo de Bombeiros


Da Redação
Rio Branco - Acre
A Secretaria de Estado da Gestão Administrativa do Acre, considerando o Estatuto dos Policiais Militares do Estado do Acre, e suas alterações, publicadas no Diário Oficial do Estado do Acre, torna pública a realização de Concurso Público para provimento do cargo de Soldado Bombeiro Militar do quadro efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC).

DO CARGO E REQUISITOS
Cargo: Aluno Soldado Combatente.

Escolaridade: Ensino Médio Completo.

Vagas: 250 (duzentas e cinquenta), sendo 200 (duzentas) para os candidatos do sexo masculino e 50 (cinquenta) para os candidatos do sexo feminino, não havendo vagas destinadas a candidatos portadores de deficiência em virtude de incompatibilidade com as atribuições do cargo.

Remuneração
o Aluno Soldado Combatente receberá durante o Curso de Formação Militar Estadual uma bolsa de estudo no valor de R$1.717,81 (hum mil, setecentos e dezessete reais e oitenta e um centavos) e, após a conclusão do Curso de Formação Militar Estadual, receberá remuneração de R$ 2.244,81 (dois mil, duzentos e quarenta e quatro reais e oitenta e um centavos).
Jornada de Trabalho: Regime de tempo integral e com dedicação exclusiva.

Fonte:

Trabalho debaterá unificação das polícias Civil e Militar


A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público realizará nesta quinta-feira (14) audiência pública sobre a unificação das polícias Civil e Militar.
O debate foi proposto pelo deputado Chico Lopes (PCdoB-CE). “As estatísticas dos órgãos de prevenção e repressão não param de revelar o crescimento contínuo da criminalidade no País. Convém lembrar como chegamos à situação atual – o fato de haver duas polícias: uma militar, encarregada do policiamento ostensivo, e outra civil, com atribuições de polícia investigativa”, disse ele.
“A proposta da unificação das polícias tem causado muita polêmica, e constantes debates estão sendo realizados entre os profissionais de segurança pública, agentes políticos e a sociedade em geral. Por isso, considero oportuna a realização desta audiência pública”, acrescentou.
Foram convidados: 
- representantes dos ministérios da Justiça e da Defesa; 
- o secretário de Segurança de São Bernardo do Campo (SP), Benedito Mariano, que é membro do Conselho de Gestores das Guardas Municipais; 
- o presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia, Ranolfo Vieira Jr.; 
- o presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares, Nazareno Marcineiro.

A reunião será realizada às 10 horas, no Plenário 12.
Da Redação/WS

quarta-feira, 13 de junho de 2012

RESULTADO FINAL DO PLEBISCITO DA AME/AC

Fonte: AME/AC

Plebiscito da Associação dos Militares une os oficiais e praças na escolha do representante nas eleições deste ano


Amanhã de hoje está movimentada para os membros da comissão organizadora do plebiscito da Associação dos Militares do Estado do Acre (AME/AC). Até às 8h30min. o número de votantes somente do Primeiro Batalhão da Polícia Militar superou o esperado e as votações irão continuar até às 18 horas.

Um dos primeiros a votar foi o coronel Moreira que exerce a função de chefe da Assessoria Jurídica da PM. Mesmo não sendo associado da AME, o oficial participou do pleito.

Outro oficial que fez questão de comparecer na atividade e manifestar seu voto foi o tenente-coronel Paladino, um dos oficiais que deixou uma marca positiva entre policiais e moradores do 5º BPM.

- O plebiscito é a oportunidade de elegermos o representante da nossa categoria, e nesse ponto tanto de oficiais como de praças, declarou o presidente da AME, Isaque Ximenes.

O presidente não escondeu a expectativa para o resultado final, quando será anunciado o representante da PM e do Corpo de Bombeiros.

- Estamos com uma boa organização, o sargento Maurelando está cuidando de tudo e estamos confiantes em um resultado indiscutível dentro do ponto de vista da organização.

Ao todo são dez urnas lacradas e espalhadas pelos batalhões da PM, todas contando com um mesário civil com o nome de todos os militares de cada unidade militar.

- O plebiscito está acontecendo de forma positiva, os militares estão votando de forma organizada. Todas as urnas estavam nas unidades às 6h45min. e o primeiro voto aconteceu no 5º BPM. Temos a certeza de que teremos um plebiscito melhor do que o outro e com maio número de votantes. Os candidatos também estiveram muito empenhados nessa luta, afirmou Maurelando Leão, presidente da Comissão Eleitoral.

Ao todo são seis candidatos disputando o apoio dos militares e comprometidos com a categoria e cientes de que, os que perderem, deverão apoiar o vencedor.

Fonte: AME/AC

terça-feira, 12 de junho de 2012

Até que enfim


Policlínica muda sistema de atendimento. Agora só na ficha e por ordem de chegada

Imagem meramente ilustrativa

Não foi um processo fácil. Depois de muitas críticas, finalmente o diretor da Policlínica, coronel Luis, mudou o sistema de atendimento e a forma de marcar consultas. A partir de agora, as fichas serão entregues de acordo com a ordem de chegada e os atendimentos acontecerão no mesmo dia.

A novidade agradou a Associação dos Militares que se manifestou pelo seu site institucional (www.ameac.com.br) elogiando a atitude do diretor da Fundação de Saúde da PM, coronel Luís.

- Achamos uma excelente iniciativa por parte da diretoria da policlínica, pois a forma de agendamento por telefone não estava agradando muito aos usuários e com esse retorno a forma antiga, com certeza irá melhorar o atendimento, declarou o presidente da AME/AC, Isaque Ximenes.

O presidente foi generoso. O sistema de atendimento gerou problemas sérios com os sócios da fundação de saúde, até prisão foi deliberada por manifestações contrárias no Blog 4 de Maio.
A volta da entrega das fichas irá minimizar os questionamentos e representa o reconhecimento à solicitação da grande maioria dos associados. Sucesso ao coronel Luis.

Panelaço por melhores condições salariais e de trabalho para os militares das Forças Armadas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Polícia Federal abre concursos para 600 vagas, incluindo vagas para o Acre


A Polícia Federal lançou nesta segunda-feira (11) três editais de concursos públicos para o total de 600 vagas de nível superior: 100 de perito criminal federal, 150 para delegado e 350 para escrivão. Os editais foram publicados na seção 3 do “Diário Oficial da União” desta segunda-feira (11), entre as páginas 70 e 103.
Inscrições
De 18 de junho a 9 de julho
Vagas
600
Salário
R$ 7.514,33 e R$ 13.368,68
Taxa
R$ 125 e R$ 150
Prova
19 de agosto
Para a escolha de lotação serão disponibilizadas vagas, preferencialmente, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira.
As vagas que surgirem em decorrência do resultado do concurso de remoção do Departamento de Polícia Federal não serão necessariamente oferecidas para a escolha de vagas dos concluintes do Curso de Formação Profissional.
Perito
Para perito, o salário é de R$ 13.368,68. O candidato deve ter diploma de conclusão de curso superior em ciências contábeis ou ciências econômicas; engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia de telecomunicações ou engenharia de redes de comunicação; ciências da computação, informática, análise de sistemas, engenharia da computação ou engenharia de redes de comunicação; engenharia agronômica; geologia; engenharia química, química industrial ou química; engenharia civil; biomedicina ou ciências biológicas; engenharia florestal; medicina; odontologia; farmácia e engenharia elétrica. O candidato deve ter ainda carteira nacional de habilitação de categoria, no mínimo, B.
O perito realiza exames periciais em locais de infração penal, exames em instrumentos utilizados, ou presumivelmente utilizados, na prática de infrações penais, procede pesquisas de interesse do serviço, coleta dados e informações necessários à complementação dos exames periciais, participa da execução das medidas de segurança orgânica e zela pelo cumprimento das mesmas, desempenha outras atividades que visem apoiar técnica e administrativamente as metas da Instituição Policial, bem como executa outras tarefas que lhe forem atribuídas.
As inscrições devem ser feitas das 10h do dia 18 junho até as 23h59 do dia 9 de julho pelo sitehttp://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_perito. A taxa é de R$ 150,00.
O concurso terá a primeira etapa, constituída de prova objetiva, prova discursiva, exame de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica e prova de títulos. A segunda etapa terá curso de formação profissional.
Delegado
Para delegado, o salário é de R$ 13.368,68. O candidato deve ter nível superior em direito e carteira nacional de habilitação de categoria, no mínimo, B.
O delegado instaura procedimentos de investigação, orientação e comando, supervisiona e executa missões de caráter sigiloso, participa na execução de medidas de segurança orgânica, entre outras atividades.
As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_delegado das 10h de 18 de junho às 23h59 de 9 de julho. A taxa é de R$ 150.
O concurso terá prova objetiva, prova discursiva, exame de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica, prova oral e avaliação de títulos. Na segunda etapa haverá o curso de formação profissional.
Escrivão
Para as 350 vagas de escrivão, os candidatos devem ter diploma de conclusão de curso superior em nível de graduação em qualquer área e carteira nacional de habilitação de categoria, no mínimo, B. O salário é de R$ 7.514,33.
O escrivão dá cumprimento às formalidades processuais, lavra termos, autos e mandados, observando os prazos necessários ao preparo, à ultimação e à remessa de procedimentos policiais de investigação, acompanha a autoridade policial, sempre que determinado, em diligências policiais, dirige veículos policiais, cumpre medidas de segurança orgânica, atua nos procedimentos policiais de investigação e desempenha outras atividades de natureza policial e administrativa, bem como executa outras tarefas que lhe forem atribuídas.
As inscrições devem ser feitas no site www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_escrivao das 10h do dia 18 de junho até as 23h59 do dia 9 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 125.
O concurso terá a primeira etapa, constituída de prova objetiva, prova discursiva, exame de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica e prova prática de digitação. A segunda etapa terá curso de formação profissional.
Outras etapas
O candidato será submetido à investigação social e/ou funcional, de caráter unicamente eliminatório, no decorrer de todo o concurso público, desde a inscrição até o ato de nomeação. O candidato, a critério da administração, poderá ser avaliado em exame antidrogas no decorrer de todo o concurso público, desde a inscrição até o ato de nomeação, além da entrega do exame laboratorial.
O candidato poderá ser submetido a avaliações médica e psicológica complementares, de caráter unicamente eliminatório, durante o Curso de Formação Profissional.
Datas das provas
A prova objetiva e a prova discursiva para todos os cargos terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 19 de agosto, no turno da manhã. As provas serão aplicadas em todas as capitais do país
Os locais e o horário de realização da prova objetiva e da prova discursiva serão publicados, em edital, no Diário Oficial da União e divulgados na Internet, no site http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_escrivao, site http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_delegado e http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_perito na data provável de 9 de agosto.
A prova objetiva será composta de 120 itens para julgamento de certo ou errado. A prova discursiva será um texto narrativo, dissertativo e/ou descritivo, com no máximo 30 linhas, no caso de perito e escrivão. Para delegado, serão 3 questões dissertativas e elaboração de peça profissional.
Os exames de aptidão física estão previstos para serem aplicado nos dias 13 e 14 de outubro e serão constituídos de teste de barra fixa, teste de impulsão horizontal, teste de corrida de 12 minutos e teste de natação de 50 metros.
No caso do escrivão, a prova prática de digitação terá a duração de 10 minutos e consistirá de digitação de um texto predefinido de aproximadamente 2 mil caracteres. A data prevista é 24 de novembro.
Para perito e delegado, para a avaliação de títulos, o período de entrega da documentação será na data provável de 3 e 4 de dezembro.
No caso do delegado, a prova oral será nos dias 24, 25 e 26 de novembro.
O curso de formação profissional será realizado na Academia Nacional de Polícia, em Brasília, em regime de internato, exigindo-se do aluno tempo integral com frequência obrigatória e dedicação exclusiva, no período provável de 4 de fevereiro a 21 de junho de 2013, das 7h30 de segunda-feira às 18h de sábado.
O resultado final na prova objetiva e o resultado provisório na prova discursiva serão publicados, em edital, na data provável de 10 de setembro.
O concurso terá como prazo de validade 30 dias, prorrogáveis uma única vez por igual período, contados a partir da data de publicação da portaria de homologação do resultado final do Curso de Formação Profissional.
Fonte: AgoraMS

Reservado da PMAC prende traficante com quase 15kg de maconha em Rio Branco


Salomão Matos

Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com
Homens do Grupo Reservado da Policia Militar no Acre, prenderam na manhã desta segunda-feira (11), o ex presidiário Ademilson Oliveira da Silva,  com aproximadamente 15 quilos de maconha.
A prisão aconteceu na área de desembarque da rodoviária de Rio Branco, quando Ademilson retornava do estado de Rondônia trazendo o entorpecente que seria comercializado na capital acriana.
Preso em flagrante, ele e a droga que estava escondida em uma mala, foram levados até a sede da Policia Federal e depois de ser ouvido deve ser encaminhado ao presídio estadual Francisco de Oliveira Conde.
Segundo os agentes de polícia, Ademilson já vinha sendo investigado e essa não era a primeira vez que ele faz o transporte de maconha de Rondônia para o estado do Acre.

Como o stress pode afetar a vida de policiais e bombeiros

Gari poderá ter aposentadoria especial aos 25 anos de serviço


Vicentinho lembrou que garis são expostos a condições extremas de insalubridade. Tramita na Câmara o Projeto de Lei 7159/10, do deputado Vicentinho (PT-SP), que considera insalubre a atividade profissional dos empregados em serviços de coleta de lixo e assegura aposentadoria especial para esses trabalhadores aos 25 anos de serviço.

O autor ressalta que os garis ficam expostos a condições extremas de insalubridade, ao manusear produtos químicos necessários ao processamento do lixo recolhido. Além disso, observou, a própria exposição ao lixo urbano os sujeita à contaminação.
"Em que pese a evidência dessa insalubridade, os garis, ao contrário de outras categorias profissionais em situação análoga, só conseguem o reconhecimento do seu direito à aposentadoria especial após desgastantes anos de tramitação de ações judiciais", afirma.
Com o projeto, o parlamentar diz que espera pôr fim a essa injustiça.
Tramitação
A proposta será examinada em caráter conclusivoRito de tramitação pelo qual o projeto não precisa ser votado pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-lo. O projeto perderá esse caráter em duas situações: - se houver parecer divergente entre as comissões (rejeição por uma, aprovação por outra); - se, depois de aprovado pelas comissões, houver recurso contra esse rito assinado por 51 deputados (10% do total). Nos dois casos, o projeto precisará ser votado pelo Plenário. pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Íntegra da proposta: PL-7159/2010
Autor: Agência Câmara

Longevidade e idade de aposentadoria


Fonte: Policial BR
Os fundos de pensão em muitas grandes empresas (por exemplo, a Boeing, Lockheed Martin, a AT & T, Lucent Technologies, etc) foram beneficiados, porque muitos que se aposentaram tarde e que continuaram trabalhando em sua velhice, dormindo tarde, após a idade de 65, morreram dois anos após a sua aposentadoria. Em outras palavras, muitos destes aposentados não viveram tempo suficiente para receber em benefícios as suas contribuições ao fundo de pensão, de tal forma que deixaram um superávit financeiro não utilizado nos fundos de pensão, para financimento de terceiros.

O Dr. Efrém (Siao Chung) Cheng coletou resultados importantes no quadro 1 a partir de um estudo atuarial da expectativa de vida versus a idade de aposentadoria. O estudo foi baseado no número de cheques de pensão enviados aos aposentados da Boeing Aerospace

Tabela 1 - Estudo Atuarial do tempo de vida versus a idade de aposentadoria
Idade
na Aposentadoria
Idade mediana
dos óbitos
49.9
86
51.2
85.3
52.5
84.6
53.8
83.9
55.1
83.2
56.4
82.5
57.2
81.4
58.3
80
59.2
78.5
60.1
76.8
61
74.5
62.1
71.8
63.1
69.3
64.1
67.9
65.2
66.8




A Tabela 1 indica que para os reformados com a idade de 50 anos, sua expectativa de vida média é de 86, e que para os reformados com a idade de 65 anos, sua expectativa de vida média é de apenas 66,8. Uma conclusão importante deste estudo é que a cada ano se trabalha para além dos 55 anos, perde-se 2 anos de vida útil, em média.

A experiência Boeing é que os funcionários se aposentando em 65 anos de idade recebem cheques de pensão para apenas 18 meses, em média, antes da morte. Da mesma forma, a experiência Lockheed é que os funcionários que se aposentaram com 65 anos de idade recebem cheques de pensão por apenas 17 meses, em média, antes da morte.

 

O Dr. David T. Chai indicou que na Bell Labs a experiência é similar às da Boeing e Lockheed, baseada na observação casual do Newsletters de aposentados da Bell Lab. Um aposentado da Ford Motor disse ao Dr. Paul Lin Tien-Ho que a experiência da Ford Motor também é semelhante aos dos Boeing e Lockheed.

As estatísticas mostradas no Seminário de Pré-Aposentadoria na Telcordia (Bellcore) indicam que a idade média de aposentadoria de seus empregados começa a partir de 57 anos e que as pessoas que se aposentam na idade de 65 anos ou mais são minoria em comparação aos demais.

Os que trabalham até tarde, provavelmente, colocam muito estresse no envelhecimento do corpo e da mente, de tal forma que eles desenvolvem vários problemas de saúde graves e morrem dentro de dois anos depois que se aposentam.

Por outro lado, pessoas que tomam aposentadorias precoces na idade de 55 tendem a viver muito e bem em seus anos 80 e além. Estes aposentados anteriormente provavelmente são ou de situação fiananceira estável ou com maior capacidade de planejar e gerir outros aspectos de sua vida, saúde e carreira, de tal forma que eles podem dar ao luxo de se aposentar mais cedo e confortável.

Estes aposentados precoces não estão realmente em marcha lenta, mas continuam fazendo algum trabalho. A diferença é que eles têm o luxo de escolher os tipos de trabalho de tempo parcial e o fazem num ritmo mais prazeroso, para que não fiquem muito estressados.

Os que se aposentam muito tarde são em pequeno número e tendem a morrer rapidamente após a aposentadoria. Eles são minoria na estatística de expectativa de vida média da população de "velhos", dominada pelos que se aposentam mais cedo.

A maioria dos japoneses se aposentam com a idade de 60 anos ou menos e isto pode ser um dos fatores que contribuem para o longo período médio de vida do povo idoso japonês.

4. 
Conclusão e Recomendações

O melhor período criativo e inovador da vida profissional é a partir da idade de 32 e dura aproximadamente 10 anos. Planeje sua carreira para usar esse período precioso, sábia e eficazmente, para produzir suas maiores realizações na vida.

O ritmo de inovações e avanços da tecnologia está ficando cada vez mais rápido e está forçando todos a competir ferozmente com a velocidade da informação na Internet. O local de trabalho, altamente produtivo e eficiente nos EUA é uma panela de pressão e um campo de batalha de alta velocidade, ideal para a capacidade altamente criativa e dinâmica dos jovens dispostos a competir e prosperar.

No entanto, quando você envelhece, você deve planejar sua carreira e situação financeira para que você possa se aposentar confortavelmente com a idade de 55 ou mais cedo, a fim de desfrutar do seu tempo de vida saudável, com felicidade e estabilidade, com uma expectativa além dos 80 anos. Na aposentadoria, você ainda pode desfrutar de um trabalho divertido, de grande interesse para você e de grandes valores para a sociedade e para a comunidade, mas num ritmo prazeroso, num tempo parcial e em seu próprio termo e ritmo.

Por outro lado, se você não for capaz de sair da panela de pressão ou do campo de batalha da alta velocidade com a idade de 55 e "ter" que continuar a trabalhar muito duro até a idade de 65 anos ou mais, antes de sua aposentadoria, então você provavelmente vai aproveitar muito pouco sua aposentadoria. Trabalhando muito duro na panela de pressão por mais 10 anos além da idade de 55 anos, você desistirá de pelo menos 20 anos de sua vida útil, em média.

Enjoada


Idosa de 87 anos mata invasor a tiros no interior do RS

Publicidade
LUIZA BANDEIRA
DE SÃO PAULO
Imagem da Internet
Uma mulher de 87 anos matou um homem que invadiu sua casa no sábado (9), em Caxias do Sul (RS). Segundo sua família, a aposentada Odete Prá usou um revólver calibre 32 que estava carregado há 35 anos.
"A gente não achava que a arma ainda ia funcionar e nem que ela ia conseguir atirar. Ela é frágil", disse sua filha, a comerciante Régia Prá.
Segundo ela, sua mãe estava sozinha em casa, dormindo, quando um homem de cerca de 30 anos entrou em seu quarto, no terceiro andar de um prédio.
A comerciante afirma que o homem entrou no apartamento pela janela, após escalar uma escola que fica ao lado.
Régia disse que, sem que o invasor percebesse, a idosa pegou o revólver, que estava guardado no armário, e foi andando atrás dele no apartamento.
O homem pediu que Odete abrisse o portão que dá acesso às escadas do prédio, mas ela respondeu que não tinha a chave porque não sai de casa sozinha.
Depois disso, diz a filha, ele agiu como se fosse agredi-la. "Ficou nervoso, alterou a voz, olhou com uma cara muito feia. Ela pensou 'agora sou eu ou ele' e atirou."
Segundo Régia, a bala atingiu o homem no peito e ele caiu no chão. Depois disso, a aposentada ainda deu dois tiros no suspeito. Ele não havia roubado nada da casa.
A Brigada Militar e o Samu foram chamados, mas o homem não resistiu. A aposentada prestou depoimento, mas a família ainda não sabe dizer se ela será indiciada.
"Mas foi legítima defesa e ela não tinha outra opção", disse Régia. A aposentada passou o dia ontem em sua casa, "rezando e descansando", segundo a filha.
Folha tentou falar com a Brigada Militar e com a Polícia Militar sobre o caso, mas não conseguiu informações.
fonte: Folha.com

segunda-feira, 4 de junho de 2012


A escala de serviço no Corpo de Bombeiros é algo fora de sério. Desconhecemos qualquer outra unidade militar do Estado que possua uma escala de 24 h por 48 h. Isso sem contar o expediente que era para ser de educação física e serve para missões extras. O engraçado é que o pessoal da área operacional tem esse tal de expediente na semana e o pessoal do administrativo não tira serviço operacional. Ainda temos as missões extraordinárias como alagação e outras que o Governo acha o maior presente do mundo pagando com banco de horas.

No ano em que a última turma de soldados entrou a promessa era de a cada ano ingressar 100 novos bombeiros por 4 anos. Mas até agora nada, e enquanto isso tem guerreiro que trabalha 72 horas na semana fora os extras. A situação da falta de efetivo e abertura de novos quarteis está ficando difícil, pois já já a escala vai ficar 24 h por 24 h e os comandantes do Bombeiro vão achar normal, pois segundo eles sempre foi assim. Retrocesso total.

Havia uma esperança dessa situação melhorar quando o Governo do Estado assinou os termos do PRONASCI que exigia que a escala de serviço tivesse no mínimo 3 períodos de folga para cada trabalhada, ou seja, 12 h por 36 h ou 24 h por 72 h. Isso deveria ocorrer até 2012, mas a situação está é piorando.

Havia outra esperança para sair concurso esse ano, mas o da Polícia Militar já foi publicada no diário oficial e o do Bombeiro nada. Precisa-se definir com urgência a quantidade de horas que o militar tem que trabalhar e se o Governo não quiser aumentar o efetivo que pague hora extra e não banco de horas que o guerreiro precisa trabalhar mais. 

sábado, 2 de junho de 2012

Coronel Vasconcelos está fora do plebiscito da AME


Depois de muitas discussões, finalmente ficou descido, o tenente-coronel Vasconcelos, comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), está fora do plebiscito da Associação dos Militares que tem o objetivo de eleger o representante da PM e do Corpo de Bombeiros nas eleições para vereador este ano.

A decisão foi tomada em uma reunião realizada na manhã da última quinta-feira, 31, na sede da AME. Por dois votos a dez, o tenente-coronel ficou de fora do pleito.

O pedido do oficial foi rejeitado sob a alegação de que a abertura traria ranhuras ao processo eleitoral e poderia anular ao edital publicado pela associação. Os opositores afirmaram ainda que o prazo dado foi curto, mas que daria para todos se inscreverem já que o edital foi publicado por este Blog e disponibilizado em todas as unidades da PM e do Corpo de Bombeiros da capital.

Mas se engana quem acha que os problemas param por aí. De acordo com a ATA da reunião, o oficial não aceitou a decisão e teria declarado que é pré-candidato de qualquer jeito e que será uma peça forte no jogo político dentro da caserna.

- O cornel PM Vasconcelos disse que entrou no processo para lutar e engrandecer o nome da AME e por conseqüência elevar o nome da Polícia Militar. Disse que a partir de agora vai haver um racha. Disse que vai “correr por fora”. Que vai ser um concorrente forte, escreveu o redator da ATA.

O documento traz ainda que apesar de ter o pedido rejeitado, o oficial declarou que não irá tentar apartar a AME e o Clube de Oficiais como suspeitavam alguns.