quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Comando da PM abre sindicância para apurar autoria e compartilhamento nas redes sociais de vídeo que faz referência a oficiais


A sede insaciável de punir e se queimar ainda mais com a tropa mais uma vez foi a motivação para o Comando da PM determinar a abertura de sindicância para apurar autoria e compartilhamentos nas redes sociais de um vídeo que está fazendo sucesso entre os militares.

O oficial corregedor recebeu um pedido formal ontem, 10, assinado pelo coronel José dos Reis Anastácio, comandante da PM, para fazer uma investigação nas redes sociais e identificar todos os militares que compartilharam, comentaram e curtiram a publicação do perfil Militar Acreano.

De acordo com informações de militares, o subcomandante da PM, coronel Júlio Cesar pediu celeridade na apuração do caso para mostrar aos militares que nas redes sociais também deverá haver hierarquia e disciplina e que não se deve menosprezar superiores hierárquicos onde quer que se esteja.

Com a determinação, o coronel acabou por assumir que foi vítima de um dos apelidos expostos na legenda e que pretende combater a “gozação” a ferro e fogo. Alguns oficiais cujos apelidos já eram conhecidos pela grande maioria da tropa procuraram o comando para se queixar e também pedir punição sob afirmação de a internet ter se tornado um espaço de anarquia e de que é preciso prevalecer a ordem através da imposição das leis que regem os integrantes da Caserna.

O vídeo da maldade


O vídeo que já tem mais de mil visualizações é uma paródia de um trecho do filme A Queda, que retrata as últimas horas de Adolf Hitler, ditador nazista, responsável pela morte de milhares de judeus. O texto legenda foi adaptado a fim de citar os últimos acontecimentos dos quais a instituição foi manchete nos jornais e sites de notícias, como a prisão injusta de 11 policiais militares.

6 comentários:

  1. Valha-me DEUS!!! TO LASCADO!!!! KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. BEM FEITO TEM QUE PUNIR MESMO!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKK. ATÉ PQ NENHUM DESSES 11 SAO INOCENTES..

    ResponderExcluir
  3. SE EU NÃO POSSO FALAR, EU FICO CALADO, SE EU POSSO EXPRESSAR, EU EXPRESSAREI, SE EU NÃO POSSO TER LIBERDADE, EU FICO PRESO, E A MAIOR LIBERDADE É O RESPEITO, O POLICIAL MILITAR É CUMPRIDOR DA LEI, DO DEVER, TODOS TEM SEU VALOR, RESPEITE A CADA UM, NÃO MAIS MARGINALIZE OS QUE TEM O PODER DE FAZER CUMPRIR-LA, AOS INTELIGENTES NÃO SE CURA DOENÇA COM PANCADAS, CAROS SENHORES SE A TROPA ESTÁ INSATISFEITA, VERIFICAMOS ONDE A FERIDA ESTÁ ABERTA, SE O LEMA É LEI ORDEM JUSTIÇA, "O REI SALOMÃO USANDO DE SUA SABEDORIA, UM DIA RESOLVEU FAZER JUSTIÇA, MANTENDO A ORDEM APLICANDO A LEI, DUAS MULHERES DISPUTAVAM UMA CRIANÇA, AS DUAS ALEGANDO SER A MÃE, O REI CHAMOU O CMT DA GUARDA REAL E DISSE PARA ACABAR COM ESSA CONTENDA PEGUE ESTA CRIANÇA E CORTE AO MEIO E DÊ UMA BANDA PARA CADA, INESPERADAMENTE, UMA DELAS GRITOU SENHOR REI, PARE, ELA NÃO ME SERVE MORTA, MANTENHA ELA VIVA E DÊ A ELA, ENTÃO O REI USANDO DE SUA SABEDORIA E DISSE PEGUE ESTA CRIANÇA E ENTREGUE A ELA PORQUE USOU O AMOR MATERNO", A POLICIA MILITAR É VITALICIA, ELA NÃO SERVE MORTA, A SABEDORIA NÃO É PUNIR, NÃO É FERIR, MILITARES É UNIÃO, É SEGREDO DE LUTA, É UMA FAMÍLIA, OU TUDO ISSO É DEMAGOGIA, QUANDO MORRE UM, É COM PESAR MAS GRAÇA JÁ FOI MAIS UM PRA SER PROMOVIDO, É ASSIM, ACREDITO QUE NÃO, SÓ LAMENTO.

    ResponderExcluir
  4. Isso só mostra a revolta do povo, e de alguns PMs....
    Tem que ser divulgado sim....

    ResponderExcluir
  5. Isso é papel de moleques, só que eles esquecem que há pessoas capazes de descobrir a autoria, e eu sou uma delas, que voluntariamente me apresentarei ao Comandante Geral da PMAC e me prontificarei a chegar aos autores dessa conduta passível de exclusão das fileiras. Me aguardem moleques...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se chega à Justiça com postura vingativa!
      Nada como um bom diálogo para resolver os problemas com sabedoria!
      Somos seres humanos passíveis de erros, não haja com emoção Senhor Superior; mas prime pela razão!

      Excluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.