quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Sargento Isaque Ximenes defende na Aleac o mesmo abono de delegados para oficiais e praças

Com pretensão de ser votada na surdina, a Lei Complementar enviada para a Assembleia Legislativa pelo Executivo Estadual na tarde ontem, 17, que criava o abono de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) para os delegados, foi fortemente criticada pelo presidente da Associação dos Militares, Isaque Ximenes, que pediu o mesmo tratamento para oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o presidente, existe um acordo de que sempre que for dado benefícios para a categoria dos delegados, os oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros também teriam os mesmos direitos. O envio do projeto de lei tornou-se uma afronta nas relações estabelecidas, sobretudo, entre os oficiais e o governo.

- A categoria está vivenciando a importância de termos um deputado na Assembleia, projetos de lei como esse passariam facilmente se não tivéssemos gente nossa por lá, afirmou o presidente da AME.

Depois de ser avisado pelo deputado Major Rocha, Isaque Ximenes passou a entrar em contato com alguns praças e, sobretudo, oficiais da corporação. Nem o comandante da PM, coronel José dos Reis Anastácio, nem o do Corpo de Bombeiros, coronel José Alberto Flores, ou representantes dos clubes de sargento, cabo e soldados ou de oficiais quiseram comparecer à Aleac para ajudar na manifestação. Apesar do fraco movimento realizado apenas por praças e agentes de polícia civil, o projeto teve votação adiada.

Para o deputado Major Rocha, a questão se resolveria se ações do governo tivessem transparência e fossem cumpridos alguns acordo entre as associações e sindicatos.

- É sabido que as negociais com as categorias de segurança pública seguem o mesmo rito e partilham os mesmos ganhos. Enquanto os praças, agentes penitenciários e agentes de polícia civil negociam com o governo, negociam juntas. De mesma forma acontece com os oficiais e com os delegados, explicou Rocha.

Rocha aproveitou a oportunidade para esclarecer que a questão não ser contra o projeto de lei, mas de incluir outros beneficiários, neste caso os oficiais. Posteriormente, acredita-se que o benefício seria estendido para os praças, agentes penitenciários e de polícia civil. 

- Não é que os delegados não mereçam, não sou contra o benefício, mas ele deve atender também os oficiais e, no futuro, atender também aos praças e agentes.

5 comentários:

  1. Izaque não entre essa briga pelos oficiais não, eu nem vou dizer por quer, porque eles mesmo já te deram a resposta em não atender ao seu chamado para fazerem uma manifestação em prol de um abono que seria pra eles mesmo, sabe Izaque eles tem medo de se esporem, tem medo que que o governador saiba e não os promavam, eles preferem ser promovidos que ganharem um bom aumento em seus salários, o negócios deles é STATUS.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Deputado Maj Rocha e ao Pres da AME por estar atendo nas questões financeiras dos PM/BM. A propósito, e o aumento salarial para todos os PM/BM que o Governo deixo para negociar agora em Dez/13, como ficou ?, ninguém fala nada, parece que todos estão "ricos" não precisam recompor a inflação acumulada em 2 anos, não precisam de aumento???.... O recesso dos deputados é agora dia 23 dez, quando vai ser isso ?????.

    ResponderExcluir
  3. Como a AME pode deixar pra DEPOIS algo que pode ser obtido AGORA?
    Por que primeiro os oficiais tem que ganhar pra DEPOISs os praças ganharem?
    Quem é que corre mais riscos?
    Gente, vamos acabar com esse negócio de pensar pequeno!
    Ou a coisa é pra TODOS ou não é pra NINGUÉM!

    ResponderExcluir
  4. Realmente precisamos reivindicar, buscar os benefícios para todos (oficiais e praças), não sendo assim não interessa. Temos que bater de frente, mesmo sabendo que a maioria dos oficiais da ativa são contras as ações da AME. Inclusive presenciei um grupo deles falando que a AME só buscava os interesses das praças. Nas nossas manifestações realizadas pela associação somente oficiais da reserva aparecem e são pouquíssimos.

    ResponderExcluir
  5. Cadê o FAP no salário de Dezembro?

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.