terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

“É hora de os militares se unirem mais vez”, diz presidente da AME


O sargento Isaque Ximenes declarou na manhã de ontem, 18, no Clube dos Oficiais, durante a Assembleia Geral, que é hora de os militares se unirem mais uma vez. O presidente da AME entende que a única forma de uma categoria sair vitoriosa de uma negociação é demonstrando estar coeso.

- Estamos nos aproximando de um momento importante para os militares e precisamos da presença de todos nas assembleias, nos ajudando a reivindicar as melhorias para a nossa categoria, nós só seremos respeitados se tivermos o respaldo de todos ou de sua maioria, disse.

Ximenes será uma das peças chave para as reivindicações salariais deste ano e precisa do apoio dos militares para as deliberações a cerca das propostas da classe e das contrapropostas do governo.

Com um temperamento sóbrio, acredita-se que o presidente da AME deverá levar as negociações sem muitos sobressaltos, não devendo lhe faltar a responsabilidade de trazer melhorias para os integrantes da caserna.

Sem braços cruzados
Com um pensamento sobre as manifestações por melhorias salarias ainda arrefecidos, os comentários nos corredores dos quarteis começam a se intensificar e o ponto decisivo deverá ser as assembleias gerais, local onde discute as pautas e estratégias do combate. O que não se pode é o militar entender que precisa de reajuste salarial e achar que sem participar tudo lhe cairá do céu. É preciso participar.

Risco de vida
Muitos achavam que o ponto de partida das negociações com o governo seria o risco de vida. Assegurado pelo governador Sebastião Viana no período da campanha de Marcus Viana para prefeitura de Rio Branco, o que se deve esperar do Executivo Estadual é o cumprimento da promessa marcada para maio deste ano. O debate deverá ser o escalonamento percentual do salário entre as classes e subclasses, ou seja, estabelecer valores percentuais que vai do coronel ao soldado, e a reforma do Quadro Organizacional ampliando o número de vagas para oficiais e praças da PM e Corpo de Bombeiros.

2 comentários:

  1. É dessa forma que conseguiremos alcançar nossos objetivos.Com diálogo e união,nossa instituição se tornará mais forte.

    PÉ PRETO.

    ResponderExcluir
  2. Vamos esperar sempre por promessas !!!!! Ja viram quanto custa pra cada cidadao manter um politico no brasil? Enquanto na argentina um deputado custa anualmente ao pais um milhao e oitocentos mil , para o brasil cada um custa em media dez milhoes !!!!! Informacoes vistas no programa bom dia brasil e que quando soubemos ja haviam tirado da rede e nao foi mostrado em nenhum outro programa !!!!! Alguem sabe pq ? agora cada um faca uma analise d quanto vc custa pra servir a seu pais !!!!!! Isso pq trabalhamos e os politicos q eram pra trabalhar pelo "povo" onde se encontram ?

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.