quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Sebastião Viana autoriza concurso para oficiais da PM e Corpo de Bombeiros


27 de fevereiro de 2013 - 11:42:43

O governador Sebastião Viana autorizou nesta quarta-feira, 27, concurso para preenchimentos de vagas para oficiais na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros. Os novos integrantes reforçarão o time da segurança no Estado, auxiliando de forma direta principalmente nas operações de rua. Há vagas também para três oficiais médicos.

São dez vagas para a PM, dez vagas para o Corpo de Bombeiros e três vagas para oficiais médicos na Polícia Militar. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Flávio Pires, o próximo passo é a reunião das corporações com a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) para o preparo do edital, que será  publicado o mais breve possível.

Para o concurso será exigido formação em nível superior. Os aprovados farão um curso de formação pelo período de dois anos, em que serão alunos oficiais. Concluída esta etapa, passam a aspirante de oficial e seis meses depois, segundo-tenente.

“Segundo-tenente é o oficial que comanda a tropa nas ruas, envolvido diretamente na parte operacional. Ele vai supervisionar as atividades operacionais no primeiro plano”, explica o comandante da PM, coronel José Reis Anastácio.

O coronel Pires ressalta que este é um compromisso que o governador Tião Viana assume mesmo num momento de dificuldade financeira e que é apenas o primeiro passo para fazer cumprir os planejamentos das corporações.

Fonte: AC24Horas

8 comentários:

  1. Brincadeira essa quantidade de vagas....
    o quadro de oficial combatente estar todo em aberto e são só dez????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho brincadeiras a quantidade sde vagas não amigo,brincadeiras mesmo é a policia miltar eta precisando de soldados para fazer a segurançada da sociedade e, o governador anunciar vagas para oficial, agora isso sim é uma brincadeira, pelo que eu saiba ja tem oicial de mais pra fazerem tão pouco pela população, nos todos abemos que quem cuida da seguraça pública somos ns os praças e não os oficiais, Governador veja o que o senhor ta fazendo, isso chama-se injustiça apolpulação precisa de soldados e não de oficiais,ja temos muitos sargentos e muitos oficias mais kd os soldados?, REFLITA.

      Excluir
    2. KD OS SOLDADOS DO CORPO DE BOMBEIROS, LÁ SO TEM OFICIAL E AINDA VÃO POR MAIS????????, DA LICENÇA NÉ.

      Excluir
  2. E muito interessante os caras entram nunca souberam o que e perder uma noite se sono nem pegar um sol e nem uma poeira na cara pra entrar já entrar mandando em coitados que já tem ai 20 anos de muitas noites sem dormir direito eu acho um erro esse concurso se for para entrar na PM ou BM entre como SOLDADO para depois chegar ao oficialato temos que mudar essa injustiça com aqueles que dão a vida por essas instituições. essa a forma mais que correta entrar na PM ou BM só através de soldado.temos que valorizar aqueles que já estão porque não promover aqueles que já estão nessa pisada militar porque de carreira não tem nada.

    ResponderExcluir
  3. Concordo.Já cheguei a conclusão que nessa pm quem realmente trabalha e é comprometido com a corporação,fica sempre em segundo plano,a classe dos praças é a mais prejudicada nesse contexto,para se chegar a subtenete,quando chega, é uma burocracia que deus me livre!Assim fica fácil,o cara é civil entra na pm como AL OF e com dois anos e meio passa a mandar nos papas sereno.Aí eu pergunto:A onde fica a experiencia e a prática do praça que já tem várias décadas nas ruas? Isso é motivação? Temos que repensar nessa forma de se fazer concurso para a pm.

    PÉ PRETO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu até concordaria que o acesso ao Oficialato fosse via Soldado, desde que mudassemos o nosso estatuto, estabelecendo critérios para ascensão às graduações e aos postos. Atualmente temos vários Sub-Ten (com salário rasoavelmente bom)que querem ser nomeados a Oficial, mas não tem a menor noção de gerenciamento e nem procuram se capacitar. Como eles não se encaixam em nenhuma seção administrativa, tiram serviço de Soldado, na guarda dos quartéis e outros serviço. A promoção por antiguidade, tem dessas coisas: militar é promovido (mesmo sem ter estudado), então se acha no direito de mandar nos cabos e soldados, mas quem faz o livro e os relatórios são os cabos e soldados. Ver se pode: um bombeiro fazer vários cursos (pagos pelo Governo) e ser aproveitado como vigia do quartel. Nossos vigias são os mais bem bem pagos do Brasil, só não fazem é vigiar nem proteger nada, pois não fizeram curso de vigilante. Eles dormem mais do que gato de hotel.

      Excluir
  4. Olha ai a oportunidade de quem nao fez concurso pra entrar na pm fazer, quem estudar vai passar, eu vou tentar essa vaga! Sera que vai ter aproveitamento?

    ResponderExcluir
  5. Quero dizer para essa pessoa que fez esse comentário dizendo que os sub-ten não sabem fazer nada que, essa situação tá mudando e tem muita gente buscando estudar e principalmente já cursando o nível superior, e quanto aos cabos e soldados, eu não vejo nenhum problema em o sgt ou o ST, pedir ou determinar que os mesmo façam alguma coisa, até porque esta escrito no regulamento à autoridade do superior sobre seu subordinado.

    PRÁTICO E TEÓRICO.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.