sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Últimas notícias da Greve da PM do Maranhão

Paralisação dos militares vai entrar no décimo dia


Hoje é o décimo dia de paralisação dos militares no Maranhão.

Terminou a reunião que estava sendo realizada na Secretaria de Segurança. Foi pedido tempo até amanhã para que o Governo refaça os cálculos e apresente um estudo. Uma nova rodada de negociações deve acontecer ainda pela manhã.

Os líderes do movimento estão reunidos analisando a reunião. Daqui a pouco vão comunicar os detalhes em assembléia geral.

A única coisa certa é que a paralisação vai entrar no décimo dia amanhã.

Governadora se recusa a receber Deputado e diretor da Anaspra

A audiência, conforme noticiado aqui, foi marcada pelo senador José Sarney. Mesmo assim a governadora Roseana se recusou a conversar com o sargento Aragão e o subtenente Nonato.

Aragão é deputado estadual em Tocantins e membro do Conselho Nacional de Segurança. Subtenente Nonato é da diretoria da Associação Nacional de Praças.

Eles reuniram com a liderança do movimento dos militares hoje pela manhã. Fizeram vários questionamentos que permitiram a eles estar inteirados de todas as reivindicações. A audiência designada para a tarde não aconteceu. O deputado Aragão e o Subtenente Nonato foram recebidos pelo secretário de Saúde Ricardo Murad.

Partiu dele a informação de que não seriam recebidos pela Governadora. Após receberem a notícia, eles comunicaram o fato, por telefone, ao senador José Sarney.

Em Timon, Câmara Municipal adere à paralisação dos PMs

Em sessão extraordinária realizada na noite de ontem os vereadores de Timon decidiram, por unanimidade, suspender as sessões até que seja restabelecido o clima de segurança na cidade. Ao final da reunião os vereadores assinaram uma carta que já foi remetida à Governadora Roseana Sarney.

Carta Aberta

Timon-MA, 29 de Novembro de 2011.


A excelentíssima Senhora
Governadora do Estado
Roseana Sarney


A Câmara Municipal de Timon no uso de suas atribuições vem por meio desta Carta aberta manifestar incondicional e irrestrito apoio ao movimento paredista dos policiais militares e bombeiros do Maranhão.

Reconhecendo o valor e a bravura destes homens e mulheres que fazem desta categoria motivo de orgulho a nós timonenses e maranhenses, fazendo não só os trabalhos preventivos, coercitivos, trabalham no mais importante que é na educação onde citamos: PROERD, campanhas de trânsito e outras mais.

Temos ciência excelentíssima Governadora que o maior bem da policia Militar é o policial Militar, desta forma depois de termos ouvido a categoria é que nós vereadores de Timon mais uma vez conhecedores das dificuldades que se encontra a instituição, nos vimos na obrigação de cobrarmos por parte do Governo do Estado o recebimento da classe junto aos órgãos competentes para que os mesmos possam expressar suas reivindicações para um melhor desempenho desta briosa instituição,

Vereadores de Timon

Fonte: Blog do Louremar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.