sexta-feira, 27 de abril de 2012

Secretário de Segurança Pública quer que PM criminoso cumpra pena em presídio comum


O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, afirmou, nesta terça-feira (24), que pretende agilizar a expulsão de PM criminosos da corporação para que eles cumpram pena em presídios comuns o quanto antes. Para ele, o PM que passa para “o lado da criminalidade” não pode ter privilégios.

- Nós temos que repensar a utilização desse presídio [Romão Gomes]. Ele não pode servir de privilégio para ninguém. Aquele PM que passa para o outro lado tem que saber que, depois de punido, vai para a vala comum do sistema prisional. Ele não pode ter o privilégio de ficar no presídio militar.

As penas aplicadas para os crimes militares também “são muito pequenas”. Esta é outra questão, além do Romão Gomes, que Antônio Ferreira Pinto “tem pensado com muita convicção”. O titular da pasta da segurança pública, no entanto, descartou a possibilidade de acabar com o presídio militar, que fica na zona norte de São Paulo.

- Não pretendo acabar com o Romão Gomes. Mas nós temos que repensá-lo. Ex-PM não deve ficar lá dentro. E quem comete sequestro, latrocínio, estupro e roubo tem que ser excluído rapidamente [da corporação] para que ele vá para a vala comum.

Para mudar a forma com que PMs criminosos cumprem pena, Pinto explicou que não é necessário fazer uma reforma na legislação militar vigente. A alternativa, segundo ele, é “formatar e acelerar alguns procedimentos administrativos”.

- Nós temos que implantar na PM o mesmo sistema da Polícia Civil. Temos que agilizar os processos de demissão.

Em junho de 2011, o ex-comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Álvaro Batista Camilo, havia anunciado que a Corregedoria da PM encaminharia um ofício à Justiça Militar solicitando que os PMs envolvidos em crimes, como ataques a caixas eletrônicos, cumprissem pena em presídios comuns.
A iniciativa aconteceu após cinco membros da corporação serem presos por participar de uma quadrilha que, além de roubar caixas, também planejava assassinatos na capital paulista.

Ausente

A entrevista com o secretário de Segurança Pública aconteceu depois da cerimônia de posse do novo comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O coronel Roberval Ferreira França, que atuava na região do ABC Paulista, ocupou o lugar do coronel Álvaro Camilo cerca de um mês antes do fim do prazo da gestão dele.

Questionado por que Camilo não participou da cerimônia de posse de Roberval, o secretário de segurança disse que o ex-coronel pode ter tido um contratempo.

- Eu desconheço porque ele não veio [...] Deve ser por algum motivo de força maior que ele não está presente. Mas a saída não foi traumática. Ele foi um grande comandante. E o coronel Roberval vai ser um comandante à altura dele e até melhor.

O coronel Álvaro Camilo poderia ocupar o cargo de comandante geral da PM até o dia 21 de maio deste ano. Mas o secretário da Segurança Pública disse ter entendido que “era salutar para a corporação que ele entregasse o cargo antes, para que as mudanças se fizessem rapidamente”.
 A gente não poderia esperar até o dia 21 de maio para realizar mudanças que eram urgentes. Os desafios são grandes e nós temos que planejar com rapidez.

Antônio Ferreira Pinto disse ainda que a gestão do coronel Roberval Ferreira França vai marcar a saída de policiais militares de setores administrativos para as ruas.

- Nós temos que, cada vez mais, colocar o policial militar na rua. Vamos enxugar a máquina, colocar o profissional do serviço burocrático no policiamento na cidade. Vocês podem ter a certeza que vamos ter mais policiais militares da rua.

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) participaram da cerimônia de posse do comando geral e salientaram a importância da PM para a história da cidade de São Paulo e do Estado. Alckmin ainda anunciou que, até o final do ano, haverá quase 100 mil PMs trabalhando em território estadual.

O diretor nacional de relações institucionais da Rede Record, Zacarias Pagnanelli, também acompanhou o evento, representando o presidente da emissora, Alexandre Raposo.

FONTE - R7

8 comentários:

  1. ESSE BANDIDO QUE ASSUMIU A SECRETARIA DE SÃO PAULO, QUE INVENTA, QUE TIRA OS POUCOS DIREITOS QUE O POLICIAL MILITAR TEM, SE DEIXAREM ELES VÃO FAZER QUE QUALQUER CRIME QUE O PM COMETEU VA PRA CADEIA COMUM PARA SER MORTO POR BADIDOS QUE ELE PRA DEFENDE A SOCIEDADE COLOCOU LA, EU TOMARA QUE ELE, JA QUE ESTA QUERENDO, QUE O PM VA PRA VALA TOMARA QUE COLOQUEM ELE NUMA DE SETE PALMO.

    ResponderExcluir
  2. CADE QUE QUEREM TIRA A FAMOSA IMUNIDADE DOS PARLAMENTARES, QUE COMETEM CRIME, SO QUEREM LASCA CADA VEZ MAIS O PM, TOMARA QUE COLOQUEM ELE NO MICRO ONDAS, KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Não estou defendendo nenhum criminoso ,e acho que policial metido com drogas e outros do tipo é inadímicivil ,o problema é que toda a policia do Brasil ,paga pelos exemplos maus das policias do RJ e SP.
    Mas o secretário de segurança pública ,deveria também querer que todo político que cometesse,crimes como:roubo,desvio de dinheiro,e outros ,também cumprisse prisão em presídios com alguns ladrões pé de chinelo ,que não estão a sua altura no mundo da corrupção ,tudo isso não passa de hipôcresia ,os verdadeiros criminosos,ficam ricos em um mandato só.

    ResponderExcluir
  4. quem deve ir puxa cadeia em presidio comum e esse bando de corrupto.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria que o blog fizesse uma manchete sobre a pouca vergonha que foi a determinação do comando para que todos da rádio patrulha usem coletes refletivos. Já temos que carregar tantos objetos operacionais e agora querem nos forçar a usar esses malditos coletes nas VTRs. Não consigo tirar a taser nem o rádio ou outros equipamentos porque o colete atrapalha; e pra correr atrás do vagabundo então, aquela porra enganchando em tudo, é foda velho. Sem contar que à noite o malandro me ver com muita facilidade, fico parecendo uma árvore de natal, o bandido vai me acertar um balaço em cheio velho. Essas imbecis cabeças pensantes * (estrela) só pensam MMMM. Se for para usar essa porra, que todos usem; administrativos, guardas, gabinete, POs, comandantes de BTL, toooodos; mas não, só sobra para os sugados das rádio patrulhas.

    ResponderExcluir
  6. Capitão PM RR Mário29 de abril de 2012 às 14:29

    Concordo com o Secretário! PM bandido,depois de transitado, julgado e condenado deverá perder todos as regalias. Assim como todos os parlamentares e governadores cumprir as penas nas mesmas condições dos policiais militares bandidos. Afinal bandido é bandido, não interessa a classe social, grau intelectual, se servidor público ou da iniciativa privada, ou desempregado. INCLUSIVE OS SECRETÁRIOS DE ESTADO BANDIDOS.

    ResponderExcluir
  7. Concordo em número, gênero e grau, ilustre Capitão Mário.
    Um sábio sempre. Faço das suas, as minhas palavras.
    Mudando de assunto: Capitão, e aí aquela velha proposta pra ser candidato a Deputado Federal da PMAC, o Sr. aceita?! Considere a hipótese.
    Seria uma honra votar num acreano tão probo!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.