segunda-feira, 16 de abril de 2012

Desmotivação no 1º BPM

PALAVRAS QUE SE PROPAGAM... “SOCORRO” 1º BATALHÃO

Como era de se esperar a sociedade vem sentindo o resultado do péssimo comando exercido no Primeiro Batalhão de Policia militar do Estado do Acre. O “socorro” que antes havia sendo pedido pela tropa em questão, se estendeu a toda comunidade que reside e comercializa na área que compreende o Batalhão.

A melhor resposta a incompetência tem sido recebida via celular, pois em cumprimento a escala de serviço todas as ocorrências de vulto devem ser informadas ao Comando ou Sub Comando do Batalhão, e vale dizer que virou rotina, quase que diariamente as ligações são realizadas pelos combatentes que labutam pelas ruas descontentes com o “ante trabalho” que vem sendo realizado nas salas do comando do Batalhão.

Não cito como responsável tão somente o comando, pois tem igual responsabilidade o Sub Comando do Batalhão, no atual contexto social/policial é inadmissível um único homem tratar todo o efetivo de um batalhão como se não houvesse vida após o trabalho como se a vida de um policial se resumisse ao trabalho, falta compreensão ou inteligência para perceber que trabalhamos para viver, para termos como realizar nossos sonhos, de nossas famílias, e não vivemos somente para trabalhar, tem que haver um equilíbrio... Mas infelizmente...

Porque não pede para sair? Já fizeste uma vez, e olha que foi somente um soldado que conseguiu o feito, (referência ao primeiro C.A.T.E.), seja sábio e acate mais esse “tapa” (e esse é de luva de pelica) e vai embora, não vai deixar saudades assim como aconteceu no... É ??... Tá, tudo bem, nunca deixou saudades por onde passou, mas fazer o que, a vida é assim, uma hora se aprende...TALVEZ!!!

Uma coisa não podemos negar, se a cada homicídio ou ocorrência de vulto que vem acontecendo em nossa área comparecer uma gemada, ou aquele que chora um olho e o outro também por uma, eles vão trabalhar bem acima da portaria que regulamenta a carga horária, pois em um trimestre já superaram o comando anterior, pena que superaram em números nada saudáveis para o nosso Estado, superaram o numero de assassinatos, é o melhor exemplo.

E o Comando Geral, e o Governo do Estado, estão cegos? Vão deixar o batalhão declinar, perder a eficácia, perder os sentidos? E o Senhor Comandante Geral, vai querer olhar o “espelho” e ver que ele está transparente? E o Senhor Governador vai querer isso também? Ou preferem ver o reflexo de um bom Comando (administração), de uma sociedade satisfeita, de uma tropa exemplo, de homens e mulheres estimulados a fazerem o melhor em favor do Estado? Respondam-nos com atitudes, só pedimos coerência e sensibilidade, isso não é pressão senhores, é tristeza indignação, insatisfação. Vejam o lado positivo das palavras.

Olhem para dentro dos uniformes, percebam que dentro de cada farda existe um homem, uma mulher, com desejos, necessidades, anseios, problemas... E SONHOS acima de tudo SONHOS, nos olhem como seres humanos e não somente como policiais, pois somos os dois agregados em um único uniforme.

De um Policial desmotivado, de uma Tropa desmotivada!

PM's do 1º BPM

30 comentários:

  1. Isso mesmo, pede pra sair sub comandante do 1º BPM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sair TC ne?, kkkkkkk ja tão mechendo aqui no Gabinete....

      Excluir
  2. A PM é realmente uma polícia diferente das outras. Mas é diferente pra PIOR!
    Primeiro porque não sabe se é polícia ou arremedo de exército.
    Segundo que nesta dúvida cruel, não faz nada corretamente: nem policia, nem sabe ordem unida.
    A PM é diferente porque é MILITAR: funde num único ser o soldado e o policial que tem naturezas e funções diferentes.
    As outras polícias estão, neste momento, tentando achar seu caminho para o futuro: Civil, Federal, PRF, Polícia Legislativa Federal, etc... A PM só repete a caduca cantiga da hierarquia e disciplina militarizada que TODOS PERCEBEM QUE NÃO FUNCIONA POR QUE SÓ SERVE A UM PEQUENO GRUPO.
    Quem quer mais hierarquia e disciplina pra fazer um futuro melhor? Socoooooorro!

    ResponderExcluir
  3. VC. ESTA CERTO,VC, CONCEGUIU COM SUAS PALAVRAS SABIAS, ESPRESSA A INDIGUINAÇÃO DE 98% DE TODO O EFETIVO DO 1ºBPM, OS OUTROS 2% ESTÃO SATISFEITO POIS SÃO OS PUXA SACO DO CMD.SO CEGO NÃO VE QUE O 1º BPM, CAIU MUITO DE PRODUÇÃO, COM A SAIDA DO CEL, ESPIDULA HOMEM BOM E HUMANO,QUE SABE RESPEITA A TROPA, PENA QUE SAIU, TODOS QUE TRABALHÃO NA RUA ESTÃO DESCONTENTE, COM O CMD, QUE TRATA OS POLICIAIS COMO ESCRAVOS, SO QUE ACABOU AQUELE TEMPO O POLICIAL, DESMOTIVADO NÃO TEM COMO PRESTA UM SERVIÇO COM QUALIDADE, NOS CONCEGUIMOS COM MUITO TRABALHO E DEDICAÇÃO SER RECONPENSADO POR FLAGRANTES E APREENÇÔES COM UM DIA DE FOLGA, MAS TEM UMA TEN, QUE NUNCA TRABALHOU NA POLICIA, QUE ANDA DIZENTO QUE E CONTRA A FOLGA DO POLICIAL SEGUNDO ELA NÃO TA FAZENDO MAIS QUE A OBRIGAÇÃO, PENA QUE ELA PENSE ASSIM,ELA REZA NA MESMA CARTILHA DO CMD.

    ResponderExcluir
  4. CADE QUE NAS BLITZ, DO 1º BPM, O CMD OU SUB. CMD DÃO AS CARA, NÃO PODEM PERDE SONO E SO COBRANÇA E ARROCHO,OU SEJA VC,S TEM QUE TRABALHA EU SO COBRO E RECEBO BEM, E AINDA TIRO ONDA DE FODÃO.

    ResponderExcluir
  5. Nem que chova canivete ela sai ja tao pedino aqui no gabinete militar pra ela sair TC no merecimento tao dizendo que ela ta fazendo ummexcelente trabalho por ai, kkkkkkkkkk, alguem do clube da luluzinha ne.

    ResponderExcluir
  6. É mais uma brincadeira da PM.
    Quem falou que ela estar fazendo um excelente trabalho não vê TV, não vê jornal.
    Depois da mudança de CMD, foram apenas 4 (quatro) homicídios, nada mal para um BPM que passou quase um ano sem nenhum.
    Gostaria que o governo visse isso.
    Enquanto isso os PRAÇAS se lascando na escala de serviço.
    Ate quando? ate quando?

    ResponderExcluir
  7. tem que se fuu.. mesmo,, sabia que era pau., veio porque quis!! kkkkk .... ai não é o batalhao dos borçaus!! tome dentro!!

    ResponderExcluir
  8. SÓ TÁ GOSTANDO DO CMT DO 1º BPM,UNS QUE TEM ESQUEMA E FAZ,HORA EXTRA ATÉ COM UM TAL DE VISITA SOLIDARIA E DEPOIS,SAÍ COM A OFICIAL NAS NOITES

    ResponderExcluir
  9. Não generalize adimito que tem alguns que se achão mais a maioria são tranguilo, ex: os policia da rp.os bosais são do Agua, kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Nâo somos "boçais"... Somos "Boçais" e "soberamos"... Pergunta pro teu governador hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  11. e põe soberano nisso!!! esse capitãozinho tem que se mancar e ir embora....será que ele num se enxerga não?????? e alguns da ADM tem que ir no mesmo rumooo....garanto que não farão falta nenhumaa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aí manda a tenete papa tudo tambem por favor pelo amor de nossa senhora.

      Excluir
  12. ninguem pediu SOCORRO,o bom era mandar de volta o BAFO DE BODE,para o bope ou cia de trânsito,e "SOCORRO" para esse municipio adjunto de sena madureira,lá sim ta precisando de SOCORRO,de quebra manda a ten. papa tudo tambem.

    ResponderExcluir
  13. NÃO ACREDITO QUE VOLTOU AQUELA VENHA PRATICA DE MIDA QUE EU TE AJUDO, OU TE ENGOMO,KKKKKKKKKKKKKK, SERA? QUE TEM GENTE COMENDO GENTE. NO 1ºBPM.

    ResponderExcluir
  14. Esses anônimos que falam do ÁGUIA, devem ser do grupo que espera desesperadamente por um vaga para entrar no grupo dos BOSSAIS!!!!
    A INVEJA é foda!!!

    ResponderExcluir
  15. Seria bom se o CMD sentasse e ouvisse o que a tropa tem a dizer. Pois não acredito que todo o efetivo do BPM esteja errado e esses poucos OFICIAIS certos.
    Major, repense seus atos enquanto ha tempo! Ah! e lembre-se a COMANDANTE é a senhora, não se deixe levar!
    Cap, todos sabemos que o senhor é um OE, e estar triste por não servir lá, mais não desconte nos outros suas frustrações!!!
    Ten, pelo fato de a senhora ter sido praça deveria servi com estimulo para tentar mudar um pouco nossa PM. Ficamos todos triste ao saber que a senhora é contra a hora extra remunerada e também contra a recompensa de folga por prisões em flagrante, é uma pena, mais logo em seguida lembramos, que apesar de ter sido PRAÇA, a senhora nunca trabalhou na rua, então não sabe o que é ser um POLICIAL MILITAR de verdade!
    Agora, aos PUXA-SACOS de plantão: Vão aprender a ser gente! honrem seus nomes, suas famílias e principalmente sua profissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele nao é O.E não esteve la mas nao é O.E´irmao é faca no queijo.

      Excluir
  16. RAPAZ VAMOS DECOBRI QUEM FOI QUE ESCREVEU ESTE TEXTO E VAMOS VE SE ELE NÃO QUE SAI CANDIDATO A VEREADOR, O COMENTARIO DELE FOI MUITO BEM ACEITO PELA CATEGORIA DOS DESCONTENTE, KKKKKKKKKKKKKKK,ESTA DE PARABÉNS, SE OS DESCONTENTE DA PM, VOTA NELE ELE TA ELEITO.KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  17. Cadê meu comentário blog?? não xinguei ninguém pô.

    ResponderExcluir
  18. Eu sei quem é!!! kkkkkkk
    Ele não gosta e não quer ser politico!!! kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.