sábado, 21 de abril de 2012

Desabafo de um militar da Policlínica

Colegas de farda, o quadro da policlínica, da banda de música ou de combatentes, são totalmente distintos, daí não podemos nos basear em promoções de A, B, C ou D. Tenho certeza que esses que mais reclamam, tivesse se habilitado em alguma área de saúde e estivesse lá na Policlínica não estaria aqui reclamando, pois já teria sido agraciado com promoções que até dizem que aconteceram sem completar interstício, e o interessante que tem uma comissão para promoção de praças compostas por oficiais superiores que deixaram isso acontecer? O senhor Cmt Geral assinou a portaria de promoção e também deixou passar desapercebido? Claro que não, são muitos olhos para passar desapercebido, o que não passa desapercebido são olhos invejosos de quem está do lado de lá, pois se tivesse do lá de cá estava ceguinho... ceguinho... A notícia trouxe uma insatisfação de alguns policiais que ganham o mesmo salário de um PM do quadro de combatente ou da banda, e as pessoas levam para um lado totalmente diferente. Na Policlínica, tem aproximadamente 40 praças para atender uma demanda de mais de 11.000 usuários, e quem pensa que lá não se trabalha tá muito enganado, pois todos os combatentes que pedem para serem transferido pra lá pra se engomar quebra a cara, pois se depara com uma carga horária de trabalho quase que de escravidão. É fácil falar besteiras no blog, difícil é se dedicar há uma escala de serviço sufocante, administrar os problemas alheios, e ainda ter que aguentar calado diariamente desaforos de alguns policiais militares e principalmente de seus dependentes que muitas das vezes acham que eles é que são os sargentos, tenentes, capitães e etc... e são mal educados e ignorantes, e ainda enchem a boca por achar que ao pagar R$ 30,00 temos que invocar até santos para obrar milagres.

13 comentários:

  1. Meu irmão de farda, precisamos de você na Rádio Patrulha; sai daí e vem ser um policial de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desabafo de uma militar da Policlínica22 de abril de 2012 às 11:15

      Segurança pública não se faz somente no interior de em uma ráido patrulha prendendo bandidos, se faz também quando proporcionamos a saúde para você trabalhe na rádio patrulha. Servir na Rádio Patrulha não é tudo meu irmão de farda, nós da Policlínica também fazemos segurança pública, mesmo que indiretamente, mas fazemos. Creio que serei mais útil cuidando de sua saúde, pois um dia também já estive servindo a comunidade pelas madrugadas no interior de uma Rádio Patrulha.

      Excluir
    2. Esses caras da policlica não devem fazer banco de horas de forma alguma, pois já são beneficiados por uma lei do Roberto Filho; promocões, escalas ótimas. Tem policial que deste que saiu soldado e, agora sargento nunca foram as ruas, não sabem preencher se quer um B.O, quando mais realizar uma abordagem ou até mesmo o procedimento em uma ocorrência. Me ajude tão querendo demais. Se colocá-los na rua; vai morrer toda guarnição, não sabem utilizar um revolver; quando mais uma tonfa ou pistolas; vão matar ou morrer. Voltem para o quadro. O camarada chega SD e daí é Coronel. Fiquem aí mesmo a tropa agradece.

      Excluir
  2. MAL ATENDIDO NA POLICLINICA21 de abril de 2012 às 17:19

    meu caro combatente da policlinica,essa sua escala desumana,de expidiente que trabalha de seg. a sexta até 13:00 h,isso é quando não tem nenhum feriado,quantos dias o sr. trabalhou na semana santa?hummm,realmente é muito estressante,desde que vc foi para a policlinica quantos serviços a noite toda vc perdeu sono,hummmm,quantos aos 11.000 pessoas,sua calculadora está com problemas na parte de multiplicar,e as benefices,muitas veses não conseguimos marcar algo ai,mas tem muitos por ai,que eu sei,que leva até visinhos civil para fazer serviços odontologicos e outros,MAS NÃO SOU CONTRA VC QUERER GANHAR UM DINHEIRO A MAIS NÃO,SÓ SOU CONTRA ESSE ESTRESS TODO QUE VC PASSA,SOU A FAVOR DE VC FAZER HORA EXTRA DE "RP",COM CERTEZA O COMBATENTE VAI DESENRROLAR MUITO BEM,MAS CONHEÇO MUITOS AI,QUE NUNCA TIRARAM UM SERVIÇO DE RUA,E VÃO COLAR AS PLACAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum.... Realmente o nosso serviço não se compara com os dos senhores desemrrolados, só acho uma pena os comandantes dos senhores não saberem que vcs dormem a madrugada toda na garagem da policlínica, isso sem falar que a viatura fica ligada para que possam se refrescar no ar condicionado... Háaaa... e Guarnição da Policlínica não pode dar com as línguas nos dentes e ainda tem que guarnecer a soneca dos senhores... me ajude.... Ninguem aqui tá discutindo quem trabalha mais ou menos, de quadro que seja, todos nós somos polícia e temos nossa importancia na corporação.

      Excluir
  3. É isso companheiro, só sabe o tamanho do sapata quem calça

    ResponderExcluir
  4. Concordo, mas umas figuras que a escala é moleza. Os auxiliares dos dentista por exemplos

    ResponderExcluir
  5. Quer dizer companheiro que só é Polícia quem trabalha na RP, e os enrrolões que desviam caminhos para chegar a ocorrância, todos nós somos importantes para a instituição.

    ResponderExcluir
  6. Todos nós somos importantes na corporação como na saúde, rp, guarda,entre outros...Temos que nós unirmos para fazer uma PM melhor, não vamos fazer besteira de cooperativa ai nós vamos ver o que bom..Abraços

    ResponderExcluir
  7. companheiros da policlinica, vc´s nao foram doutrinados para atuar nesta área. vc´s são essencialmente combatentes. entao nunca será justo os senhores terem privilégio em suas promoçoes com relação aos que estao nas ruas, afinal, somos da mesma turma. vc´s são peixes sim! estão ai por que tem contatos privilegiados como sempre foi e sempre será nesta polícia de apadriamento. o serviço aí é pessimo sim, não por sua causa que com certeza se esforça ao máximo. mas sim da administração que quer que 40 PM's cuide de 11.000 como o senhor disse, fora a discriminação para com os praças pelos próprios praças e mais ainda pelo estrela. essa realidade nao está só no seu setor não. está em toda a tropa. mas, faça a sua parte que todos reconhecerão e o respeitarão.

    ResponderExcluir
  8. A lei diz que o banco de horas é para o serviço exclusivo de rua, esendo assim o Gabinete Militar não deve ganhar, o pessoal da Penal, e todos ganham, então a Políclinica também deve ganhar, só deveria ser na rua.

    ResponderExcluir
  9. Concordo em vcs ganharem banco de horas, desde que trabalhem na rua, pois assim vcs irão relembrar o tempo que faziam isso.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.