terça-feira, 12 de agosto de 2014

Promoção para 2º SGT combatente da PM possui abertura certa para dez vagas






A solenidade de promoção prevista para o próximo dia 30 de agosto, já possui a previsão para dez vagas para segundo sargento combatente da PM. A informação foi repassada na manhã de hoje pelo presidente da Associação dos Militares, sargento Joelson Dias, que afirma ainda que esse número poderá aumentar.

De acordo com o presidente, a Divisão de Recursos Humanos da PM ainda está fechando a lista de vagas e de promovidos nesta semana e que, por enquanto, não se pode afirmar os números com certeza, no caso, para mais vagas.

- A DRH ainda não se posicionou de forma definitiva a respeito das vagas, ficou para essa semana essa definição, afirmou Joelson Dias.

Os dados repassados dão conta de que existem sete vagas para subtenente, sete para primeiros sargentos e dez para segundos sargentos no quadro de combatente, mas esse número poderá ser maior já que alguns militares pediram reserva e as suas respectivas documentações ainda estão tramitando, o que faz com que não existam mais vagas.

No quadro da saúde, as vagas de subtenente e primeiros sargentos estão preenchidas, ficando seis vagas para segundo sargento que não possui pessoas habilitadas para assumir.

Em questão similar está a banda de música, as cinco vagas para subtenente e as treze para primeiro sargento estão preenchidas. Contudo, quando se fala em vagas para segundo sargento, a banda possui sete vagas, mas sem pessoal habilitado para assumir. A última turma de policiais músicos deverá pegar um caminho longo e sem barreiras para promoções depois que chegar aos nove anos de caserna e se tornarem sargento, o que não se pode pensar do quadro de combatentes que ficará atrofiado caso o governo não amplie o número de vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.