terça-feira, 29 de abril de 2014

Militares do Giro irão trabalhar oito horas por dia com remuneração extra que chega a mais de mil reais



Os policiais militares que trabalham no Giro (policiamento sobre motocicletas) terão sua escala de trabalho semanal aumentada e um incremento de mais de um mil reais no contracheque. A proposta está sendo levada para os batalhões da capital e, ao que tudo indica, será implementada em breve.

Segundo informações, os militares trabalharão cerca de 18 horas a mais do que atualmente trabalham, de segunda a sábado e, em troca, receberão R$ 1.024,00 (um mil e vinte e quatro reais). O que ainda está se questionando é se o valor não poderia ser o mesmo que o de 11 Bancos de Horas, o que daria R$ 1.247,29 (um mil duzentos e quarenta e sete reais e vinte e nove centavos).

A medida da Secretaria de Segurança é uma boa jogada política dentro e fora da Caserna. Internamente, favorece os militares com um incremento no contracheque, dificilmente alguém de batalhões tiraria quase 11 Bancos de Horas em um único mês. Além do mais, já foi batido o martelo entre a cúpula da PM, ou aceita assim ou irá assim mesmo.


Por outro lado, o governo petista será favorecido quanto a sensação falsa de segurança que querem passar para a sociedade, incluindo aqui as operações integradas que estão acontecendo na capital. Estamos diante de um toma lá, dá cá interessante. Assim, é melhor sair ganhando do que ser forçado a aceitar algo a contragosto como vem sendo executado desde os primeiros anos do governo Jorge Viana. 

4 comentários:

  1. eu estava lá nessa reunião e não aceitei e nem fui voluntario, porém a corvadia entrou pela porta dos fundos ,acocharam a escala de serviço, covardes!

    ResponderExcluir
  2. eu estava lá nessa reunião e não aceitei e nem fui voluntario, porém a corvadia entrou pela porta dos fundos ,acocharam a escala de serviço, covardes!

    ResponderExcluir
  3. Vamos raciocinar um pouquinho. Se um militar do giro ficar doente, for transferido, for para a reserva e etc... blablau..., acabou a remuneração extra, volta na miséria. Cômodo para o governo, nééé..."genial", não acham?

    ResponderExcluir
  4. bom é merecido esta valorização do grupamento giro. no entanto, melhor seria se fosse estendido pra toda tropa. mais se não tinha outra saída que seja o giro ser beneficiado, pior seria se fosse o administrativo. Agora ruim será se começar aparecer gente que não sabe nem dizer se moto" tem extintor de incêndio".

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.