sexta-feira, 7 de março de 2014

Bombeiro Estivador: Orelha seca da iniciativa privada das grandes redes de supermercados. É o comando dos 3 coronéis de Brasília se autopatrocinando junto à oligarquia acriana visando os “melhores frutos” junto à mesa dos seus.


A vinda de novos voos da Força Aérea Brasileira (FAB) trazendo mais mantimentos de Porto Velho para Rio Branco no dia 5 de março (domingo), e também itens de hortifrutigranjeiros, trigo entre outros gêneros, primeiramente mostra que em quase duas décadas de administração do PT no estado não se desenvolveu nenhuma política de incentivo à agricultura local e apoio à instalação de novas indústrias.

O objetivo é evitar o desabastecimento, em decorrência da calamidade gerada pela cheia do Rio Madeira, dizem especialistas que por causa em grande parte das hidroelétricas de Jirau e Santo Afonso, que tiveram no Acre Jorge Viana e Sibá Machado como grandes defensores.

Do dia 24 de fevereiro ao dia 4 de março chegaram ao Acre 97 caminhões com 1.300.000 quilos de alimentos, 317 mil litros de combustíveis e 113 toneladas de gás de cozinha.

Bem, com relação ao CBMAC, a tarefa de estivador sobrou para os novos soldados. Para ajudar grandes redes de supermercados o “comando dos 3 coronéis de Brasília” está “emprestando” mão de obra do estado (recursos públicos) GRATUITAMENTE para descarregar os aviões e abastecer os caminhões privados, dos empresários de Rio Branco e todo o Estado.

Não haveria crítica se fosse para trazer mantimentos e alimentos para famílias carentes, vítimas da alagação. Mas não, os novos soldados estão sendo usados para abastecer os caminhões dos empresários. Que feio hein Coronel Flores? A escala de serviço já é apertada, agora se usa constantemente os militares quando deveriam estar de folga, para trabalhar de graça para os empresários...

Além de tudo, os preços ainda estão maiores ao consumidor. Peraiiiii, então o Sebastião com o dinheiro do povo, do governo federal, freta os produtos pela FAB, usa os soldados para descarregar dos aviões para os caminhões dos empresários, e com tudo isso os produtos ainda estão mais caros??? sim, Sebastião respondeu que sim.


No próximo dia 7, sábado, a capital do Acre irá receber 450 toneladas de gás de cozinha, e Cruzeiro do Sul, mais 100 toneladas. Adivinha quem já foi informado que iriam ser os estivadores? Sim, isso mesmo. Sebastião mandou o Flores destacar os novos soldados, aqueles mesmos que são cloacas de galinha. Nada são Flores, ou melhor, já tivemos o Jardim, as flores eram murchas, mas existiam. O Comando teve tanto orgulho que mandou o facebook da assessoria de comunicação do bombeiro compartilhar as fotos (Assecom Do Cbmac). Veja lá se acha alguma foto do filho do Coronel Flores. A imagem fala sozinha, haja confusão entre o patrimônio público e privado. Mas o Douto assessor jurídico do cbmac já disse ao Cel Flores que quem quiser carga-horária definida em lei tem que fazer outro concurso, já foi até contra a publicação de portaria com carga-horária em boletim-geral. E ele tem um filho soldado BM (esse não perdoa nem os seus!).

4 comentários:

  1. Coronel Flores por que o senhor está estragando o seu comando?
    É assim que o senhor quer ser visto e admirado por sua tropa?
    A tropa não seria o espelho do comandante?
    Essa arbitrariedade vai tornar o senhor um comandante do qual não será lembrado.
    Os bombeiros não são estivadores, não são faxineiros, não são vigilantes, não são lavadores, não são garis.
    Já é fato que várias dessas matérias veiculadas abordam que os filhos de oficiais do bombeiros não são empregados nessas missões "boca-podre", "missões apadrinhadoras", que feio isso... lascar uns em benefício de outros e isso é pura verdade pois não vemos nenhum dos apadrinhados que nasceram em famílias com berço de ouro nessas coisas.
    Não desmerecendo nenhuma outra profissão mas a profissão da pessoa que entra no CBMAC como combatente é BOMBEIRO.... ATIVIDADE DE DEFESA CIVIL.
    Somos cidadãos que gozamos de direitos, dos quais somos instituídos da personificação de BOMBEIRO MILITAR, BOMBEIRO QUE DESEMPENHA ATIVIDADES DENTRO DA SEGURANÇA PÚBLICA.
    Eu sou PM e meu irmão é BM, entramos juntos ano passado nessas instituições tão importantes, na minha casa eu e meus pais estamos tristes e desanimados com os fatos ao qual meu irmão tem sido submetido, trabalhar em atividades extras sem banco de horas, carregar coisas de particulares, fazer faxinas constantes, é lamentável ver essa arbitrariedade dos coronéis do bombeiro, o comando da PM respeita bem mais nossa atividade de policial militar, LÁ DESEMPENHAMOS REALMENTE ATIVIDADE DE POLICIAL. Acho que o senhor deveria avaliar seu comando ou então criará desavenças, desgostos e desafetos dentro da sua tropa e possivelmente um movimento que enfraqueceria sua própria instituição.

    ResponderExcluir
  2. Uma verdade vergonha isso que estão fazendo com os militares do bombeiro. Mas sabe 4 de maio o verdadeiro culpado não é o Cel Flores nem o Roney é nada mais nada menos que o cara que é o maior ditador que ja existiu no bombeiro chamado Gundim.

    ResponderExcluir
  3. Cel Gundim tá começando a se embriagar com o poder e .... Tá ficando igual aos outros dois. Parece mesmo que a cadeira tem um mistério, em Cel. Lembra?

    ResponderExcluir
  4. Essa prática de fazer os bombeiros de estivadores começou no governo do PT, que manda e não há nenhuma resistência por parte do comendo, ou melhor, do comando rsrsrs, e lá se vão 16 anos como boi de carga. Só uma reviravolta para voltarmos a ter valor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.