quarta-feira, 8 de maio de 2013

Policiais Militares vão processar secretário de saúde de Acrelândia por calúnia e difamação

A denúncia realizada pelo secretário de saúde de Acrelândia, Tião Rita, contra policiais militares, deverá lhe render algumas dores de cabeça. Na manhã de ontem, 07, todo o efetivo da PM no município se reuniu com os advogados da AME/AC (Associação dos Militares) para processar o secretário por calúnia e difamação, além de danos morais.

Tião Rita teria afirmado em um discurso, no dia 25 de abril, na sessão extraordinária da Assembleia Legislativa que tratava sobre a violência no município, que a PM tinha uma banda podre que se mistura com bandidos e assediava sexualmente mulheres casadas.

Segundo os advogados, será realizada uma interpelação judicial para que o secretário indique o nome dos policiais envolvidos na denúncia para que as providências sejam tomadas, caso contrário, todos os policiais de Acrelândia vão entrar, individualmente, com um processo por danos morais.

Mesmo sem apresentar provas, o secretário Tião Rita disparou denúncias contra os policiais em uma grande atividade política, sendo registradas por diversos jornalistas que se encontram na sessão parlamentar. Isso fez com que inverdades, como denominam os militares, ganhassem grande repercussão em todo o estado e principalmente no município, ocasionando a depreciação da instituição PM e dos militares individualmente.

Os militares de Acrelândia afirmam que possuem boa relação com jornalistas e políticos locais, mas que algumas pessoas insistem em atacá-los sem apresentar provas, levando prejuízos para a reputação profissional e pessoal de cada um.

Trecho de material publicado no Blog do Crica

Muito grave

A denúncia que rola na internet, na qual o secretário de Saúde de Acrelândia, Sebastião Rita, denuncia uma “banda podre” da PM que, afirma ele, vive em simbiose com bandidos, é grave.

Sem escapatória

Como a denúncia, que inclui ainda o assédio sexual a mulheres casadas, virou pública, cabe ao Sebastião Rita dar nome aos denunciados, o MP abrir sindicância e o comando da PM apurar.

Sem alternativa

Só há duas alternativas nessa história: o secretário Sebastião Rita provar sua grave denúncia, e nesse caso a PM expulsar os policiais, e se não provar o que disse, ele sofrer uma ação penal.

Fonte: AME/AC

4 comentários:

  1. VAI TER QUE PROVAR QUEM É BANDIDO, E PÉ DE PANO.

    ResponderExcluir
  2. La em Xapuri,tem um vereador que esta baixando a lenha nos PM,s,chamando-os até de vagabundos.Esta na hora da policia militar da um basta nisso e coloca-lo na justiça também.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa. Chega de impunidade.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.