quarta-feira, 15 de maio de 2013

NO BOMBEIRO, A OPERAÇÃO TERIA O NOME DE G-4



O escândalo, chamado pela PF de G-7, estourado na sexta-feira, 10, deixou uma parcela da população do estado, aquela quase ou totalmente desinformada, atônita com o tamanho da operação e o alcance de peixes graúdos. Digo uma parcela porque a maioria da população já não tinha dúvida disso.
A operação foi apelidada de G-7 exatamente porque eram sete os que davam as cartas. No Bombeiro o comentário geral que circula é de que se fosse no CBMAC a operação se chamaria de G-4, pois são quatro os que dão as supostas mesmas cartas. Desde o Governo Binho após algum tempo em que o Cel Pires assumiu o comando corre a boca miúda na corporação denúncias de irregularidades no CBMAC. Certo dia pela força dos comentários no quartel e nas redes sociais o Cel Pires ficou acuado e reuniu os oficiais e prometeu abrir uma sindicância para apurar as denúncias. Fez um blá-blá-blá e tal mas depois quando
percebeu que a coisa tinha esfriado um pouco ele nem tocou mais no assunto.

As denúncias que foram levantadas e não investigadas pelo Comandante vão desde a farra com diárias supérfluas sem necessidade apenas para interesses pessoais. Teve denúncias e não investigadas pelo comandante de desvio de combustível e abastecimento de caminhonete e corola preto particulares, inclusive parece que agora está sendo aberta uma sindicância de desvio de combustível porque o negócio ficou escancarado e eles não tiveram mais como segurar, jogar debaixo do tapete ou o tapete não suporta mais esconder nada debaixo. Teve denúncias não investigadas pelo comandante de cobrança de 10% de propina, de vantagens obtidas por contrato de gaveta e etc. Teve denúncias e não investigadas pelo comandante de alguns militares terem saído da DA e controle interno por não aceitarem supostas irregularidades, etc, etc, etc. Teve militar retirado da DA mas nunca ouve investigação. Como nunca nada disso foi investigado para se saber a veracidade ou não, e como o comandante também não toca no assunto, essas denúncias são tratadas e vistas dentro do CBMAC como verdadeiras.

Além disso, o comandante que nunca se interessou muito por trabalho infelizmente largou de vez a corporação e só está usufruindo das benesses do cargo. São viagens e mais viagens. Vai para o conselho de comandantes e ainda leva dois oficiais a tiracolo para ganhar diária, depois vai para os Estados Unidos e volta, viaja de novo e assim seu bolso vai muito bem obrigado. E por muito azar todas as vezes que acontece um grande evento (sinistro) na corporação ele tá viajando, deixando a tropa se virando como pode.

Hoje a corporação está sem vida, desmotivada, insatisfeita, sem esperança, todo mundo de cabeça baixa, ninguém quer mais nada, cada um corre para o lado de seus interesses, e nada acontece. Chegamos a uma situação lastimável de absoluta falta de liderança e decadência. Infelizmente ninguém acredita mais no comandante. A tropa está à deriva, acéfalo, sem saber pra onde caminhar. E agora, qual será a saída?

Texto enviado por um bombeiro militar

22 comentários:

  1. Quando vi um entra e sai de uns pilotos do helicopetero do estado na sala do Corone Albeci, fiquei me perguntando: o que está acontecendo? Depois descobri que se tratava de uma denúncia contra um oficial do bombeiro que também é piloto (major albuquerque) sobre o pagamento indevido de várias diárias. Conhecendo o grau de amizade do oficial com o Cel Pires, tive a certeza que não daria em nada, pois são "evangélicos" e amigos do tempo do exército. Até hoje não soube do resultando da sindicância, mas parece que não deu em nada e o maj albuquerque ainda ganhou o direito de viajar com o cmt geral e o cel batista para o rio de janeiro participar de uma feira de segurança om todas as despesas pagas pelo CBMAC. Não entendo o Cmt Geral dizer qoe o estado passa por momento difícil e no momento de crise 03 oficiais saem para fora do estado para participar de uma feira? Será que a crise financeira chegou mesmo no bombeiro? Porque essas denúncias contra o piloto não deram em nada?

    ResponderExcluir
  2. O Cel Pires realmente tá deixando a desejar em muito

    ResponderExcluir
  3. Só envergonha nossa corporação...

    ResponderExcluir
  4. Desde que o Cel Pires assumiu o comando que tem denúncias de corrupção no nosso combaliudo CBMAC e ele faz ouvido de mrcador e joga tudo debaixo do tapete. É um omisso e preguiçoso. Só tá prestando para afundar a corporação.

    ResponderExcluir
  5. Esse G-4 é conhecidíssimo da tropa. Enquanto o CBMAC não se livrar dele, verdadeiros sanguessugas, icompetentes e sem moral, ficaremos sempre vendo o bombeiro nas páginas das redes sociais sendo vergonhosamente enlameado e o omisso do comandante não faz nada.
    O fantoche de comanante acha que só sentar aquela bunda na cadeira do comando significa que tem comandante!!! Tem pessoas que não se enxergam mesmo!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Esse Cel Pires não é aquele que resmungava pelos cantos dizendo que o Cel Sidney era egoísta, que já tinha tempo e só pensava nele, não dava oportunidae para os outros? Como tamos vendo, na verdade, ele queria era tá noi lugar dele!!! A prova tá aí. Já tem mais de 33 anos de serviço e não larga o osso.

    ResponderExcluir
  7. O Cmt tomou uma postura que ninguém entende: não apura uma denúncia. E a situação tem piorado porque ele, além de não apurar, tá ficando assima do bem e do mal. Podem falar o que quiser e ele não se manifesta. Acredito que essa não é apostura de um homem público, que pelo contrário deve dar satisfação de seus atos, sim. Porque será que ele ignora denúncias graves omo essas? Só pode ter o aval de seu chefe, porque se nãoi duvido se ele não ia se explicar ou se defender, ou apresentar um nota.

    ResponderExcluir
  8. Vai comendo raimundo, essa foi pesada. Os galáticos G-4!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. querem controlar mais são todos descontrolados...Os Bombeiros clamam por renovação! acorda senhor governador.....

    ResponderExcluir
  10. Todos da corporação sabem muito bem que o Cel Pires nunca comandou nada, nunca ficou a frente de um quartel para saber o comportamento da tropa em uma situação de necessidade, ele nem bombeiro é, nunca fez curso na área, aí dde repente pegar o comando geral e todos pensavam que seria diferente. É RUIM HEM! TUDO QUE ESTÁ ACONTECE JÁ ERA PREVISTO UMA FALTA TOTAL DE CONECIMENTO E MOROSIDADE NAS AÇÕES, ESSA É SUA MARCA.

    ResponderExcluir
  11. MUITA COISA FEIA DENTRO DO CBMAC: PRINCIPALMENTE NO ESTADO MAIOR! ESSES OFICIAIS ESTÃO ATRASANDO NOSSA CORPORAÇÃO! SÓ PENSAM NELES MESMO!

    ResponderExcluir
  12. Isso é muito vergonhoso! será que essa situação vaia continuar até quando? creio que ainda pode ficar pior quando entrarem os novos militares, inclusive eles já tem conhecimento sobre tudo isso que é publicado aqui. afinal o blog é público e todos tem acesso.
    CEL PIRES FAÇA UM FAVOR PARA SUA CORPORAÇÃO, PEÇA RESERVA, SERÁ QUE O SENHOR NÃO PERCEBE QUE O CANCER É MALIGNO. ADVINHA QUEM É O CANCER?

    ResponderExcluir
  13. GOVERNADOR QUEREMOS O CEL GUNDIM NO CMD ELE SABE SER BOMBEIRO E SABE OS ANCEIOS DA TROPA

    ResponderExcluir
  14. Não sei a quem interessa essa exposição da Corporação. Por outro lado, não se ver uma linha de texto do comandante rebatendo isso aí posto, que considero gravíssimo. Quem cala consente!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Uma instituição que já foi só orgulho de quem serviu nela, agora de longe só sai notícia ruim dela. É muito triste isso.

    ResponderExcluir
  16. A comandante pra ter barriga de avestruz: engole tudo e sem dizer nada!!! Vôte!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Com relação a farra das diárias há comentários nos corredores de haver até esquema no interior com mulher em balneários e etc. Ganhando diária e em viatura oficial. Tem gente que tem até fotografia. E dizem que é gente da cúpula. Tá só aguardando se punido por causa de uso de viatura para publicar no blog.

    ResponderExcluir
  18. REI SEM A COROA
    Um rei mal coroado, ninguém reconhece, ninguém respeita!
    Que insiste em passar por um constrangimento desse!



    ResponderExcluir
  19. Informe do alto acre dá conta que a coisa vai feder, quando o sindicado apresentar os ticks de combustível que ele deu para oficiail abastecer carro particular.

    ResponderExcluir
  20. O coronel Pires faz juízo o apelide de tatú bola, esta afundando a corporação !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Senhor administrador do Blog 4 de Maio, gostaria que você publicasse mais uma denúncia do CBMAC, mais especificamente, do Subcomandante-Geral, o TC BM Flores.
    Ele faz parte da rede multinível TELEXFREE, investiu inicialmente, salvo engano, a bagatela de R$ 62.000,00 e passa a maior parte do expediente postando anúncios dessa rede, através da internet do governo, que seria para utilização no trabalho e não para uso particular, além de que aumentou o horário de expediente, alegando que era insuficiente para realizar as tarefas da corporação, ora, mas se a maior parte do tempo ele gasta postando anúncio TELEXFREE, e ainda quer que sobre para outras coisas! Quem sofre é o efetivo que tem que compensar o tempo que o TC Flores gasta com TELEFREE.
    Além disso, ele fica chamando de um por um no seu gabinete para iludiar as pessoas a entrarem na sua rede. Gostaria que o Senhor Governador soubesse que o Subcomandante-Geral do CBMAC está envolvido com coisas que não são comprovadamente lícitas e ainda tentando envolver seus subordinados, gostaria que fosse bloqueado este site da TELEXFREE em órgãos públicos e que o TC Flores dê bons exemplos para os seus comandados, que até hoje ainda não conseguiu fazer isso. O Comandante também sabe disso e não faz nada esse "Maria vai com as outras". Pede pra sair comandante medíocre.

    ResponderExcluir
  22. Eu quero ver tambem quando começarem a investigar aqui no alto acre também o caso das lavagens das viaturas entre outras irregularidades. Bancos de hora pagos de forma irregular e varios outros problemas.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.