sexta-feira, 10 de maio de 2013

Guarda Mirim da PM firma parceria com Instituto Dom Moacir e jovens e adolescentes de baixa renda terão acesso a cursos profissionalizantes



O coordenador da Polícia Comunitária e Cidadania, Major Denílson, firmou uma parceria com o Instituto Dom Moacyr (IDM) e Polícia Militar passará a oferecer cursos profissionalizantes para os integrantes do projeto Guarda Mirim, que hoje atende a jovens e adolescentes dos bairros Recando dos Burutis e Calafate.

O objetivo da iniciativa é aproximar a Polícia Militar das comunidades levando cidadania para os bairros mais pobres da cidade. A atividade deve refletir positivamente nos índices de criminalidade.

Na parceria, o instituto oferecerá cursos técnico-profissionais que facilitarão a entrada dos alunos no mercado de trabalho através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e pela Secretaria Estadual de Educação e Secretaria de Pequenos Negócios.

Ao todo, o projeto coordenado pelo Major Denilson deverá atender cerca de 200 jovens cujas famílias tenham uma renda per capita de um salário mínimo, somente nesse primeiro ano.

- A transformação que a gente espera irá beneficiar toda a comunidade. Às vezes, o bairro recebe infraestrutura e não há uma consciência e cuidar do que é de todos, e a experiência de complemento da formação na vida desses adolescentes já gerou bons frutos, como pessoas que se tornaram referências de cidadãos bem, estabelecidos moral e profissionalmente, declarou o major a jornalista do IDM, Tamara Smoly.


Os guardas mirins já iniciaram a primeira fase de curso com aulas que tratam sobre a cidadania e segurança pública, ministrada pela própria Polícia Militar. A segunda fase ficará por conta do IDM.

5 comentários:

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.