quinta-feira, 9 de maio de 2013

Governador reúne cúpula da PM e PGE para discutir questão das promoções


O governador Tião Viana reuniu a cúpula da Polícia Militar e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para discutir alternativas de solução para o processo judicial em trâmite, envolvendo a PM. Segundo a PGE, 15 policiais militares de Cruzeiro do Sul ajuizaram ação pedindo a promoção na carreira e o processo está no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
TIÃO Viana reunido com a cúpula da Polícia Militar e da Procuradoria Geral do Estado - Foto: Gleilson MirandaTIÃO Viana reunido com a cúpula da Polícia Militar e da Procuradoria Geral do Estado - Foto: Gleilson Miranda
A meta é buscar uma solução que seja benéfica para ambos os lados. "O governador Tião Viana não quer tomar partido de ninguém, mas quer uma alternativa que não prejudique nenhuma das partes. A ideia é se antecipar a uma possível solução judicial que pode não trazer benefícios para todos", explicou o major Atahualpa Pinheiro.
A questão que preocupa o governador Tião Viana é que a promoção dos quinze militares que ajuizaram a ação pode prejudicar outros 400 policiais que estão a espera do benefício. "Por isso o governador solicitou todos os estudos e todos os esforços possíveis para que isso não aconteça", ressaltou o comandante da PM no Acre, coronel José Anastácio.
O procurador geral do Estado, Rodrigo Neves, disse que o governador está empenhado em resolver a questão, mesmo sem a sentença judicial ter sido dada, de forma que atenda ao pedido dos 15 militares sem prejudicar o direito dos demais. Todos os anos a Polícia Militar tem três datas de promoção para oficiais e três para praças. Elas acontecem por tempo de serviço e/ou merecimento e obedecem ao número de vagas disponíveis dentro da estrutura da corporação.
Fonte: Página 20

Um comentário:

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.