terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Major Rocha conversa com militares sobre trabalhos legislativos



Rever os amigos e prestar contas sobre os trabalhos realizados na Assembleia Legislativa em 2012. Esse será o objetivo do deputado Major Rocha nos próximos dias. O parlamentar realizou, hoje, 11, um café da manhã para os militares do Bujari e discutiu projetos apresentados e propostas para o ano 2013.

- Nossa intenção é realizar uma reaproximação da categoria, acompanhar mais de perto o dia a dia dos militares da capital é do interior e aproveitar a oportunidade para falar sobre o nosso trabalho na assembleia, é uma trabalho de formiguinha, mas com grande resultado, explicou Rocha.

O deputado informou ainda sobre os projetos apresentados por os trâmites que estão passando. Segundo ele, o projeto que trata sobre a definição da carga horária ainda está pendente na casa legislativa e que espera que seja votada. Já o que trata sobre a anistia das punições administrativas Rocha lamenta a articulação governista para engavetar.

Entre os pontos mais debatidos entre os militares do Bujari estavam também a criação do Código de Ética e Disciplina elaborado pelo deputado e sua equipe. Com data de apresentação para 2013, a nova legislação irá extinguir a prisão administrativa e a detenção e deverá oferecer uma adequação à Constituição Federal.

- A liberdade é o segundo maior bem do ser humano e temos isso cerceado constantemente no seio militar. Com o novo Código de Ética e Disciplina pretendemos dar ao militar um processo justo, que respeite a dignidade humana e que defenda seus direitos constitucionais, pontuou o deputado.

Preocupado com as militares, Rocha pretende estar à frente da equipe de articulação para reduzir o tempo da sexta parte de 25 para 22 anos.

- Esse é um pedido das policiais e vamos fazer parte desse sonho, estaremos nos reunindo e formando um grupo para discussão, prometeu.
 
As reuniões com o deputado continuarão acontecendo, já está prevista uma para capital e outra para o interior nos próximos dias.

4 comentários:

  1. O major Rocha tem que colocar em pauta tambem,a discussão para que o governador regulamente a aposentadoria aos 25 (vinte e cinco anos)de serviço policial militar,tendo em vista que está previsto na CF e até hoje ninguem fez nada para regulamentar a referida lei.

    JUSTICEIRO.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom deputado é isso que esperamos do senhor e estava faltando. Faça os projeto e apresente na assembléia e convoque a tropa para se fazer presente no dia que estiver em pauta. Vamos a luta que estamos juntos.

    ResponderExcluir
  3. Excelente ideia essa questão do Major Rocha lutar pelos 25 anos de serviço pra PM, ja esta valendo conforme o STF pelo mandado de injunção.

    ResponderExcluir
  4. GOVERNO PROMOVE O TEN CEL QUE MENOS TRABALHA NA INSTITUIÇÃO E AINDA É CAMPEÃO DE DIÁRIAS DO CORPO DE BOMBEIROS!!! O QUE É ISSO MEU GOVERNADOR? UMA DAS MELHORES INSTITUIÇÃO DO ESTADO E A PIOR ADMINISTRATIVAMENTE. O QUE A AMBIÇÃO NÃO FAZ!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.