quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

CORPO DE BOMBEIROS E ASSOCIAÇÃO DAS PRAÇAS BOMBEIROS MILITARES REALIZAM CHURRASCO DE FINAL DE ANO




Nesta última terça-feira (18/12) foi comemorada a data de independência do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre em relação a Policia Militar (PMAC). A emancipação ocorreu em 18 de dezembro de 1991 e, a partir deste ano, após a aprovação de lei na Assembléia Legislativa, oficialmente esta data passa a comemorar o aniversário de independência. Aproveitou-se a data para realização do já tradicional Churrasco de final de ano, contando com a presença de cerca de 700 pessoas, dentre bombeiros militares da ativa e inativa, servidores civis da corporação, autoridades convidadas e familiares.
Durante todo o dia houve muitas atrações para os presentes, com torneio de futebol composto pelos times dos batalhões operacionais da capital, de Sena Madureira e Epitaciolandia, além da Equipe do Escritório Roberto Duarte e Advogados Associados (que presta serviços advocatícios aos militares). Além disso, as crianças puderam fazer a festa na piscina e pula-pula. Dezenas de empresários e autoridades públicas doaram objetos de todos os tipos e valores para serem sorteados dentre as famílias presentes. O Deputado Geraldo Pereira (PT) doou cerca de 150 kg de carne bovina para o churrasco. O som ao vivo de qualidade também foi objeto de doação de empresários do setor de entretenimento, como forma de reconhecer os serviços públicos de prevenção em festas abertas com grande concentração de pessoas.
O presidente da AME/AC, Isaque Ximenes, foi convidado e se fez presente junto à diretoria executiva da AME/AC.
Abrahão Púpio (diretor da APRABMAC), um dos idealizadores do evento, agradeceu todos os patrocinadores, parceiros e colaboradores, citando em especial o Comandante da corporação, Coronel BM Flávio Pires, o Coronel BM Flores, o Major BM Batista, o Capitão BM James Clei e a Cabo BM Geiciane. Para ele esse evento pretendeu congregar a família bombeiro militar, após um ano com vitórias, mas também extremamente exigente, lembrando o período de transbordamento do Rio Acre no primeiro semestre, os efeitos do corte no orçamento do Governo Federal para a corporação e o trabalho diário com pouco efetivo, gerador de carga-horária extenuante. Ressaltou, por outro lado, a expectativa de todos com a chegada de 250 novos bombeiros militares que iniciarão a formação castrense nos primeiros meses de 2013, falando que nunca na corporação houve concurso para ingresso simultâneo nesse montante: “Segundo o Governador e o Comandante-Geral, a meta é que a cada ano entre no mínimo mais cem novos soldados, pois após a formação da nova turma em 2013 ainda estaremos como efetivo real abaixo do previsto em lei.”
O Coronel Flávio Pires, Comandante-Geral da entidade, ao se dirigir aos presentes, ressaltou as conquistas da corporação nos últimos anos, citando as licitações em andamento com recursos do BNDS para aquisição de viaturas operacionais, uniformes, materiais de salvamento e combate a incêndio e o projeto da clínica de saúde do CBMAC. Também desejou votos de felicidade e conquistas em nome do Governador Tião Viana aos presentes.

8 comentários:

  1. Venho acompanhando os elogios do Maj Cleyton ao Cel Pires. Não me surpreendo nada com isso pois só quem gosta de viver em um setor paralisado e sem fazer nada, como o Major, pois assim ele gasta seu tempo resolvendo seus problemas e fazendo projetos pessoais de engenharia consegue encontrar palavras elogiosas para um comando sucateado como o do Cel Pires. Chega a ser patético seus elogios. Falando sozinho no deserto, né major. O histórico do Maj Cleyton é o seguinte: ficou 5 anos as custas do CBMAC fazendo engenharia civil, depois abandonou o setor técnico onde deveria dar o retorno pelo curso que fez e foi mais uma vez as custas da corporação fazer o curso de piloto. Dando mais um dispêndio ao velho CBMAC. Não me surpreendo que daqui a pouco irá para outra área. Por isso é conveniente para ele viver numa corporação nos moldes do que vive atualmente o CBMAC, porque aí ele fica à vontade para trabalhar para si.
    Parabéns aos bombeiros pelo churrasco!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mentira...... foi uma porcaria!!!!

    ResponderExcluir
  3. Quanta mentira, o espaço era pequeno, não tinha comida suficiente, chuveu, foi um horror.....

    ResponderExcluir
  4. Quanto ao primeiro comentário, não fico surpreso pelo comportamento do Maj Cleyton, que faz pose de bonzinho e competente, mas só gosta mesmo é de receber diárias. Falando em diárias, tem um Oficial superior do CBMAC que também é piloto de helicóptero que tá respondendo sindicância por ter recebido diárias demais e sem fazer jus. Enquanto isso, nós praças estamos sem receber diárias. Maj Cleyton e Maj Albuquerque só querem mesmo é se dar bem.

    ResponderExcluir
  5. Isso é verdade!!!! Enquanto nós Sem receber Diárias, porque o Maj Cleyton e o Maj Albuquerque só vivem viajando fazendo provas e cursos do DAC, e depois querem pregar que são honestos e evangelicos, quem não conhece vcs e que compram, por isso tenho muito medo quando a pessoa se diz muito certinha!!!! Pq vc responde Sindicância Maj Albuquerque no CBMAC??? FOI DOS CURSOS QUE VC MENTIU QUE IA FAZER AS PROVAS DO DAC E NÃO FAZIA???

    ResponderExcluir
  6. Esse dois estão louco e entrando em depressão se não forem promovidos a TCEL, MAIS O BOMBA SABE QUEM VCS SÃO, NÃO ADIANTA VIM PARA ASSUMIR SESSÃO NO BOMBEIROS AGORA, PARA PODER APARECER NA EPOCA DE PROMOÇÃO PARA FINGIR QUE TRABALHA, SÓ PARA V SE APARECE. FICAM LÁ MESMO NO SIOPAER. COITADOS DOS MILITARES DO SIOPAER, TEREM VCS DOIS COMO CHEFES NO SIOPAER.

    ResponderExcluir
  7. O Maj Albuquerque, recebeu diárias indevidas enganando o Comando do CBMAQ, inventando que ia fazer provas do DAC COM DURAÇÃO DE 15 DIAS, onde a mesma prova se faz em 2 dias, O CBMAC sabe quem são vcs.... Vcs não irão ser promovidos existem pessoas HONESTAS que realmente merecem ser promovidas no CBMAC.

    ResponderExcluir
  8. Ihhh...Major Albuquerque, como diz na gíria popular, parece que "sua casa caiu!" Esperamos que ao final de sua sindicância, as meidas a serem tomadas sejam iguais as que fossem a um de nós (praças), pois até um leigo sabe que isso que o senhor merece uma punição severa devido a gravidade. Major Cleyton, vai uma dica para se sair bem no "puxasaquismo": Como aconteceu como o maior de todos os puxa-sacos ultimamente, é só entrar na justiça e colocar o nome VIANA em seu sobrenome. Ao invés de VIANA, pode ser Cleyton PIRES tb!
    Dica aos dois: Parem de ficar se escondendo atrás de uma religião, pois aos homens vcs até podem enganar, mas a DEUS, jamais!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.