sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Policiais Militares de Sena Madureira realizaram treinamentos básicos de procedimentos em vôo



Trinta policiais militares e quatro policiais civis do município de Sena Madureira realizaram o curso básico de procedimentos em vôos. A atividade aconteceu durante todo o dia de ontem, dia 24. As aulas foram ministradas pelos instrutores do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).
Essa atividade é uma das primeiras realizações do capitão Moncada à frente do 8º BPM de Sena Madureira. O oficial costuma imprimir sempre ações operacionais nas unidades das quais faz parte, a exemplo do que acontecia com o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da então 1º Regional, criado por ele e Major Wherles Rocha, em 2007, e sacrificado no comando do coronel Romário Célio.
“Na parte da manhã, os Policiais tiveram a parte teórica da instrução, onde foi explicado aos mesmos o conteúdo geral da aeronave, suas características, zona de pouso do helicóptero (ZPH) e embarque e desembarque da aeronave. Depois de tudo explicado e entendido pela  manhã, à tarde foi o momento de por em prática o aprendido”, afirmou o militar Gilberto Monteiro em seu blog.
A unidade de Sena é a primeira a receber o curso. Ainda nessa semana, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e membros da Polícia Civil também receberão aulas teóricas e práticas.

Blog 4 de Maio com informações do Blog do Gilberto Monteiro

5 comentários:

  1. Conheço um policial da canela seca que tentava a todo o custo embarcar no "jorgecóptero" mas o vento jogava ele lá longe...
    Bicho arrochado!
    Abraço mano véio!

    ResponderExcluir
  2. Treinar para que? se não somos reconhecidos pelo nosso trabalho e mau remunerado. Vejam o Blog da Soldado Glaucia a Dilma juntamente com seu Ministro acabou de vez com a Bolsa Formação dos Policiais do Acre, pois através do DECRETO Nº 7.443, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2011 no Art. 4º, inciso V, § 1º diz o seguinte: No cálculo da remuneração mensal bruta referida no inciso I, serão consideradas as vantagens de natureza indenizatória e excluídos apenas os valores referentes à gratificação natalina e férias. Portanto todos os PMs do Acre estão automaticamente fora da Bolsa, ou seja, não poderão mais fazer um novo requerimento da Bolsa, pois a renda mensal bruta está acima de 1700,00.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Cap Moncada e ao Ten Assis pela iniciativa que tiveram em trazerem o pessoal do CIOPAER para ministrar esse treinamento, é de oficiais com essa visão que a polícia militar precisa.

    ResponderExcluir
  4. Filosofia de petista: policial bom,é policial barato.

    ResponderExcluir
  5. Ao grande Cap Morrimento:
    http://www.youtube.com/watch?v=9wblGdxnlso&feature=related

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.