quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A IMPORTÂNCIA DO COMANDANTE GERAL

Nobres leitores, depois de publicar uma matéria sobre a possível greve da PM de Pernambuco, recebemos esta mensagem e desejo compartilhar com todos. Tirem suas próprias conclusões. Ao blog cabe lamentar esse tipo de pensamento.

 
Recife - Pernambuco, Quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011.
 
Caros amigos policiais militares, como os senhores sentariam a uma mesa com uma pessoa que desrespeita o seu próprio pai?! Logo entenderão a razão de tal indagação.
Em uma FAMÍLIA, a figura do PAI deve ser PRESERVADA e RESPEITADA, sob pena de falência da própria família. A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) deve ser considerada também uma GRANDE FAMÍLIA, onde o seu PAI é o COMANDANTE GERAL.
Não vou ater-me a conceitos legais, pois decidi dar um  outro enfoque ao presente tema. A figura doCOMANDANTE GERAL deve ser PRESERVADA e RESPEITADA, até mesmo por uma questão de princípios (ÉTICA, HONESTIDADE, dentre outros), além, é claro, da questão legal.
COMANDANTE GERAL, independente de quem quer que seja, é, em tese (e deve também ser na prática), o nosso LÍDER e CONDUTOR maior em todas as questões relacionadas ao bem-estar da grande FAMÍLIA POLICIAL MILITAR, mormente àquelas ligadas a nossa SAÚDE E SOBREVIVÊNCIA INSTITUCIONALÉ assim que deve (ou deveria) ser.
Não podemos “LAVAR A ROUPA SUJA” em público. Temos que nos articular e, com coragem e inteligência, traçarmos metas e objetivos visando uma melhor qualidade de vida. Não podemos resolver nossos problemas sem esgotarmos todas as possibilidades. Temos que envolver a todos, incluindo também o COMANDANTE GERAL, pois ele é o nosso PAI, como grande família que somos. Do contrário, estaremos caminhando célere e a passos largos para a nossa própria FALÊNCIA INSTITUCIONAL.
Agora em volto a pergunta feita no começo deste texto:
Como os senhores sentariam a uma mesa com uma pessoa que desrespeita o seu próprio pai?!
E vou mais além. Como é que fica a nossa IMAGEM lá fora quando nós não respeitamos o nossoCOMANDANTE GERAL? Os senhores conhecem algum exército vitorioso, cujo comandante não foi respeitado? Se nós não respeitarmos o nosso próprio PAI (COMANDANTE GERAL), quem nos respeitará?! É claro que RESPEITO É VIA DE MÃO DUPLA. QUEM QUER, TEM QUE DAR.
JUNTOS SOMOS FORTES. UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!!
Um forte abraço a todos!
NILSON APARECIDO TORRES GUIMARÃES
TEN CEL PMPE.

14 comentários:

  1. Quanta baboseira!
    "Família"? A PM? Que conversa besta é essa de comandante geral ser PAI?
    Quem aí quer, por exemplo, o Célio como pai???
    Em que família há tantos desrespeitos aos direitos básicos dos seus integrantes como na PM?
    Em que família um grupo pequeno controla a maioria para manter seus privilégios e interesses?
    Em que família a minoria trata a maioria dos seus membros como capachos, empregados particulares, sem nenhum respeito ao status de servidor público?
    CONVERSA FIADA!!!
    Comandate geral é representante do governo!
    Eu tenho pai e o amo muito! Sabe porquê?
    Porque ele sempre me respeitou!
    Esse discurso de "PM é família", "comandante é pai" é um discurso que apela pro sentimentalismo barato buscando vedar a realidade fática: a PM é um lugar em que de um lado estão os exploradores e de outro, os explorados!
    Quem quer outro pai aí?????

    ResponderExcluir
  2. Os maus oficiais temem a opinião pública!
    Devemos SIM, mostrar para a população como "funciona" a sua polícia feita de dominantes e dominados!
    Muito abuso nas pms...

    ResponderExcluir
  3. Paternalismo barato reflexo do tempo em que os praças eram pouco instruídos...

    ResponderExcluir
  4. O meu grande pai que o senhor deus já levou dizia o seguinte:Meus filhos são meus filhos, e assim sendo eu os trato de forma igual,ou todos são José ou nenhum tem nome.Concordo quando o amigo acima descarta essa coisa de que PM é uma família,aqui velho, é cobra engolindo cobra,se alguem poder puxar teu tapete,tú não ficas em pé de jeito nenhum!INFELISMENTE É ASSIM.


    SGT DA PAZ.

    ResponderExcluir
  5. Que baboseira kkkkkkkkkkkkk
    Os ultimos Cmts Geral foram PADRASTOS pra tropa, (e daqueles bem ruins amigo)para uma meia dúzia de filhos TUDO, (cursos, diárias, etc) pros filho adotados NADA, Todos sempre ficam ao lado do GOVERNO

    ResponderExcluir
  6. CONCORDO TEMOS QUE RESPEITAR O NOSSO PAI. QUANDO TEMOS PAI,ISSO É BOM,MAS SÓ CONSIGO VER É "PADASTRO",E JUSTAMENTE É AQUELE QUE VIOLENTA O ENTEADO,SACANEIA,COMO O MELHOR E ESCONDE DO ENTEADO FICANDO PARA ELE SÓ AS SOBRAS,O CEL .CELIO,UMA VEZ FEZ UMA FORMATURA,PARA FALAR,QUASE ESSE MESMO TEXTO,PARECE QUE NOSSOS CMT,S ,NÃO CONSEGUEM RACIOCINAR,POIS TODO O TIPO DE PULICIAMENTO E COPIADO DAS CO,IRMÃES,ATÉ OS VELHOS DISCURSOS,SÓ QUE NOSSA POLICIA HOJE ,É COMPOSTA PELA SUA MAIORIA POR PESSOAS BEM INFORMADAS,E COM NIVEL SUPERIOR,ENTÃO NÃO VENHAM,BRINCAR COM NOSSA INTELIGENCIA,.......POIS VCS ,SÃO "PAIS".SIM PEDOFOLOS,,,PEDERASTAS,E SEM ESCRUPOLOS QUE SACRIFICAM SEUS FILHOS,PELOS SEUS INTERESES, PT NUNCA MAIS,GREVE JÁ ,DÊ O QUE DÊ

    ResponderExcluir
  7. Bombeiro Carlos Fonseca17 de fevereiro de 2011 às 09:48

    Meu caro e respeitado (QUASE PAI) Oficial Superior da querida e honrada Policia Militar do Estado de Pernambuco.......
    ""Esgotar todas as possibilidades de diálogo ?!""
    Lavar a ROUPA PODRE DE TÃO SUJA em casa ?!
    Estamos na Europa ?!
    Estamos no Japão ?!

    A "" pouca roupa "" dos policiais de todo o BRASIL está tão suja quanto a panela está vazia, as contas atrasadas, a barriga vazia, a pensão alimentícia, a saúde na U.T.I., o respeito cadê e assim vai......
    Se alguns dos EX-COMANDANTES da Policia e Bombeiros Militar do Acre fosse o MEU PAI ou mesmo PADRASTO, tão certo quanto o dia nascerá amanhã, eu daria um tiro na minha cabeça de tanto desgosto !
    Com exceção de apenas dois (02), que por coincidência, um deles é PERNAMBUCANO salvo engano (CÍCERO PEREIRA BENÍCIO) e outro IN MEMORIAN era CARIOCA (NIVALDO MONTEIRO DOS SANTOS) estes sim eram melhores que muitos pais de verdade, com estas exceções, muito pouco ou NADA fizeram para ACALENTAR, ORIENTAR e EDUCAR seus ""FILHOS BASTARDOS"" (comandados).
    Isto posto, o senhor mesmo com boas intenções, foi infeliz ao extremo em sua ilustração-comparação.
    Ainda assim, receba um grande abraço de um dos muitos Pms e BMs educados e democráticos do Estado do Acre.
    Carlos Fonseca
    Praia de Canoa Quebrada - CE

    ResponderExcluir
  8. O TÍTULO DA MATÉRIA DEVERIA SER.......

    A IMPORTÂNCIA DO COMANDANTE GERAL...... NO CONTROLE DA INDIGNAÇÃO DE SEUS COMANDADOS, NÃO DEIXANDO QUE A POPULAÇÃO SAIBA DAS OMISSÕES, NEGLIGÊNCIAS E PREVARICAÇÕES DE "" UM PAI "" !!
    Como é que pode, nos dias atuais, século 21, globalização, internet e ainda existirem pessoas que pensam estar lidando com JEGUES, ANTAS, PREGOS E/OU PMS E BMS DESINTELIGENTES, OBTUSOS, TAPADOS.......
    COMO PODE ??
    VIVA A DEMOCRACIA.

    ResponderExcluir
  9. o comandante geral de qualqer corporação militar,visa o governo,até porque é indicado pelo governo,agora,nós policias militares temos que visar nós mesmos porque se não vamos morrer na peia!

    ResponderExcluir
  10. Se fossem um pai e se fossemos tapados, os Cmts deferiam está presos por ABANDONO DE INCAPAZ, mais como não somos tapados então o crime é outro: VENDA DE SERES HUMANOS OU EXPLORAÇÃO DE TRABALHO ESCRAVO.

    ResponderExcluir
  11. Meu caro Deputado Wesley, você votou hoje numa tremenda imoralidade.Não sei se o senhor tomou conhecimento. Creio que se sabia,com certeza votou contra. Se não sabia, foi enganado. Na pagina 5 deste Projeto de Lei Complementar que foi votado hoje, tem uma imoralidade maior ou igual ao que o Governador Binho praticava. É em relação ao art.. 6 da Lei Complementar No 191. Anteriormente os Sub-chefes do Gabinete Militar do Governador, o Sub-Chefe da PM e Corpo de Bombeiro, como tinham lei especifica não faziam jus aos 90% do Secretario de Estado.. Com a mudança que houve hoje, somente o Sub-comandante da PM e Bombeiro é que vão fazer jus a 90% do Secretario de Estado. Excluíram misteriosamente o Sub-Chefe do GM. Colocaram no lugar do Sub-Chefe do GM, no mesmo parágrafo único, a Sub-Chefe da Casa Civil ,a Senhora Maria de Nazaré Melo de AraujoLambert. Uma verdadeira imoralidade, não por colocarem ela, mais por tirarem da redação anterior, somente o Sub-Chefe do GM. Esse não vai fazer jus aos 90% do Secretario. E somente ele, entre todos os Sub-secretarios.. Qual o motivo? Sem explicação, pois somente 01 (um) de todos os sub-secretarios do Estado não vai fazer jus a 90%. Vai continuar ganhando 1.600,00 Reais. UM absurdo de desmoralização para que está prestando serviço diretamente ao Governador, e que tem uma efetivo sob seu comando. É humilhante quem está nesta situação. Você sabia disso!!!!!!

    “SOMENTE UM SUB- CHEFE, HOJE,NÃO GANHA IGUAL AOS OUTROS”
    É IMORALIDADE PURA!!!!Qual a justificativa? Não tem. É pura sacanagem e desmoralização ao GM.

    ResponderExcluir
  12. Aaaii que peninha...
    Adivinha quem escreveu o comentário acima???
    Tá mais pobre R$ 1.600,00 o oficial aí...
    Joga a toalha, mano véio!
    "Se não está bom aí, vá fazer outra coisa!"
    Lembra dessa velha frase que vcs adoram dizer aos praças? Sinta o peso dela...
    Vou fazer um CDC no Banco do Brasil pra te ajudar, tá?!
    Outra coisa, o Deputado se chama Wherles e não "Wesley", sinal que vc nem votou no cara e agora tá "cobrando compromisso"...
    Ô dó...

    ResponderExcluir
  13. Camarada SEGURA A PETECA..........
    Deixa de ser MAU e faz contato comigo pelo e-mail me dizendo quem são os santos, dando nome à alguns bois.
    Vez em quando aparecem uns ANÔNIMOS que mais parecem caricaturas.
    Neguinho esculacha os praças uma vida inteira e, repentinamente o calo começa a doer e rapidinho viram NATIONAL KID, verdadeiros paladinos da justiça...........
    Dar NOME AOS BOIS escrachadamente, publicamente, realmente não é ético e educado, porém, por e-mail, aí sim, isso pode !
    Aquele abraço.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.