quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Notícia postada no Site: www.ac24horas.com

PORTE DE ARMAS PARA PMS DO ACRE CONTINUA GARANTIDO, DIZ RIBEIRO
Depois de muito debate, o Comando da Policia Militar e a Associação dos Militares do Acre parecem ter entrado em um entendimento.
Segundo o Sargento Ribeiro, presidente da associação, o porte de arma na carteira já é uma garantia. Mesmo depois dos fatos envolvendo o Sargento PM José Raimundo Alves da Luz, 41, que no final de semana passado, matou um jovem com um tiro de pistola, "o porte de arma está garantido conforme prevê a lei complementar 164/2006", disse Ribeiro.
O Presidente disse que a Associação não comunga com esse tipo de atitude, mas pediu a sociedade que esperasse a apuração dos fatos dando ao sargento, o direito ao contraditório. Disse também, que isso não poderia ser utilizado como subterfúgio para deixar de oferecer segurança a qyuem realmente precisa.
Jairo Carioca da Redação do Ac24horas

9 comentários:

  1. Ètico e Moral.

    Sim Ribeiro, explica só uma coisa:Qual é o critério para termos acesso ao porte de armas?E de qual forma isso ta garantido?Se até hoje nos foi negado esse direito?
    A AME É FORTE, NÓS UNIDOS SOMOS FORTES PEC 300 JÁAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  2. Ribeiro, você está fazendo nesses poucos dias mais do que o Braga fez no ano. Parabéns e continue assim. PEC 300 jááááááááááááááááááááá!!!

    ResponderExcluir
  3. Presidente da AME onde está o Banco de horas?

    ResponderExcluir
  4. Fico a pensar: nossos superiores nos pedem para que defendamos a sociedade com base na legalidade, mas dentro da nossa própria instituição nos tira isso, eles são os primeiros a não fazer isso. Não somos respeitados dentro de nossa instituição. Nos lotam de deveres, mas nos privam de nossos direitos. Se o porte de arma é lei, o descumprimento da lei deve ser punido. Se eu violar o RDPAC sou punido, por que o comandante violando o direito do militar não pode? Ribeiro, meu irmão, vamos dar voz prisão pro comandante (KKKK). Fica com Deus, todos os da AME. PEC 300, já.

    ResponderExcluir
  5. O porte de arma na carteira não vai passar de uma ilusão. Tenho uma arma registrada e quando o registro venceu a Polícia Militar me informou que a arma de militares seria registrada através do Controle de Patrimônio que fica no Comando Geral. Mandei toda a documentação necessária e fiquei um ano sem portar minha arma porque até hoje não recebi o novo registro da arma expedido pela PM. Passados mais de 1 ano de espera resolvi ir na Polícia Federal e sem me identificar que sou PM perguntei se era possível renovar o registro da arma um dos policiais pegou o registro vencido e com menos de 5 minutos me entregou o registro que eu esperava que a PM me mandasse a mais de um ano. É um descaso total por parte de nossos comandantes eles dificultam tudo em se tratando de armas para que o PM ande mesmo é desarmado. Esse porte de arma na carteira não vai ser possível para os PM que não possuir arma registrada , pois o porte somente é concedido para quem tem arma registrada. Você não poderá ter um porte sem que tenha o Registro com todas as características da arma. Outra dificuldade que o Comando coloca é que não existe o papel para confecção das carteiras pois os mesmos são impressos na casa da moeda e tem um custo bastante alto, daí a dificuldade quando vai gerar custos.
    Gostaria de pedir ao SGT Ribeiro que não esqueça de lutar também para que os nossos portes de armas sejam válidos em todo o Território Nacional , pois o que temos atualmente só é válido no estado do Acre.

    ResponderExcluir
  6. UM RECADO IMPORTANTE..........

    DESDE A MINHA ESTADA NO EXÉRCITO BRASILEIRO EM 1981, DEPOIS PMAC E CBMAC, A MINHA PESSOA USA ARMA PORTÁTIL.....POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, CERTA VEZ, NA PONTE JUSCELINO, METÁLICA, FUI CERCADO POR 2 ELEMENTOS QUE TENTARAM O ROUBO, EU ESTAVA COM MINHA ESPOSA....SAQUEI A ARMA, DISPAREI 2 VEZES, OS MANÉS FUGIRAM BATENDO COM OS PÉS NA BUNDA E NÃO PRECISEI MATAR NINGUÉM. EU CONTINUAREI PORTANDO A MINHA ARMA PARA A DEFESA DE MINHA FAMÍLIA E DE QUEM MAIS PRECISAR. CADA CASO É UM CASO, DEVO ASSUMIR QUAISQUER RESPONSABILIDADES PELOS ATOS QUE COMETER. ENTRETANTO, REFORMADO OU NÃO A MINHA IDENTIDADE É DE POLICIAL E, SE HOUVER A NECESSIDADE DE MATAR PARA NÃO MORRER, EU ASSIM O FAREI E POSTERIORMENTE RESPONDEREI COM A MÁXIMA TRANQUILIDADE POR MEUS ATOS. QUEM TEM DE MORRER É O VAGABUNDO E NÃO EU, NÓS OU MINHA FAMÍLIA. O PORTE DE ARMAS PARA POLICIAIS SEMPRE EXISTIU, O QUE EXISTE AINDA É MUITA CONVERSA PRA BOI DORMIR E POUCA AÇÃO. ESTOU PRA VER UM "" COMANDANTE PM "" NO RJ OU SP COIBIR, AMEAÇAR PUNIR OU PROIBIR QUALQUER POLICIAL OU BOMBEIRO DE ANDAR COM A SUA ARMA NA CINTURA............
    CABEÇA FRIA, NÃO MORRAM, NÃO DEIXEM ÓRFÃOS SEUS FILHOS, ESPOSAS E PAIS, MAS USEM SEMPRE DE BOM SENSO.
    UM ABRAÇO : BOMBEIRO E PM M. FONSECA

    ResponderExcluir
  7. Venho a este espaço ratificar o que sempre disse no tocante às armas e bares:
    1) BAR e arma de fogo não combinam;
    2) BAR não é local de lazer;
    3) "Inferninhos" e bordéis (vulgo "puteiro") não são locais adequados para o policial sintonizado em segurança pública estar;
    4) Num bar vc sempre estará sujeito à violência, todavia, se vc curte um barzinho, procure aquele que ofereça um nível social legal e com pouco ou nenhum histórico de confusão;
    5) Mas se vc quer "encher a caveira",
    "dar um susto no fígado", "molhar a palavra", "bebemorar", "tomar um porre" ou "tomar uma", parceiro, aí vc tem que fazê-lo na sua casa ou na casa de alguém que te considere!
    6) Lembre-se que beber excessivamente é anti-social e faz mal à sua saúde e à dos outros!

    No mais, abraços fraternos!
    Porte de arma responsável, já!

    ResponderExcluir
  8. Parabens a AMEACRE pela constante luta em nosso favor, mas conheço o projeto do Comando sobre o porte na carteira, mas ele não atenderá o anseio da tropa, pois unico coisa que fará é que eliminara aquela carteirinha porte.
    Mas quero informar que está para apreciação do Estado Maior, uma nova portaria essa sim trará beneficios, pois ela regulamenta conforme preve o Decreto federal, e estabelece que o porte é inerente não só aos oficiais mas a todos os policiais militares, assim despensa até o fato de ter ou não escrito na carteira PORTE DE ARMA, pois bastará o policial em qualquer unidade da federação aprecentar o Registro da Arma e sua Funcional.
    E além disso essa portaria traz outras vantagens como a possibilidade de carga de armas da PMAC e porte por integrantes da PMAC tanto para fora do estado (esta com validade pequena) e nos limites do estado, bastando que seu comandante imediato autorize, AME faça uma pressaozinha pois essa portaria já passou pela Assessoria do Comando e está a um ano vagando de seção em seção do Comando geral, pois traz beneficios mt grande aos praças, pois mts oficiais são indiferente a esse assunto.
    FORÇA!!! AMEACRE somos tds nós Militares e familiares do Estado do Acre.
    PEC 300!!!!

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o Segura a Peteca! Os tempos são outros e exigem uma postura diferenciada dos policiais militares! Nada de reproduzir os comportamentos do passado, a sociedade exige essa nova postura!
    Infelizmente ainda existem policiais que teimam em misturar arma de fogo com bar de 5ª categoria: só pode dar merda!
    E ainda tem colegas que "defendem" o Luz.
    Mas a pergunta é simples: se ele NÃO estivesse lá, os fatos teriam ocorrido?
    É ÓBVIO QUE NÃO!!!
    É obvio que podemos evitar tais acontecimentos!
    Mas essa escolha só você pode fazer!
    Agora tem que arcar!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.