quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Major Rocha cobra do governo cumprimento da lei que garante dois fardamentos ao ano para PM e Corpo de Bombeiros




O deputado Major Rocha subiu a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã de hoje, 21, para cobrar do Governo do Estado e do Comando da PM e do Corpo de Bombeiros o cumprimento da lei que dá direito aos militares de receberem dois fardamentos completos por ano. Segundo o parlamentar, o direito dos milicianos nunca foi cumprido em sua integralidade e nos últimos anos sequer foi atendido.

- Existe militar que está há três anos sem receber fardamento completo. Essa situação se agrava ainda mais no interior do Estado. Os militares não estão pedindo um favor, é um direito previsto na Lei Complementar 164 de julho de 2006, no artigo 55, parágrafo 9º, aprovada nesta casa, explicou.

O fardamento nunca foi uma preocupação do comando. Desde que a lei foi instituída, policiais e bombeiros militares jamais receberam dois fardamentos completos. Em algumas modalidades de policiamento, como o GIRO (Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva) os milicianos custeiam o próprio uniforme.

- Eu quero saber é pra onde vai esse dinheiro. Onde o comando está colocando o dinheiro? Nos esforçamos para trabalhar de acordo com a lei e o comando e governo são os primeiros a descumprirem, desabafou um militar do primeiro BPM.

Já está sendo articulado entre os integrantes da tropa, entrar na justiça para fazer valer todos os direitos presentes no Estatuto dos Militares que estão sendo descumpridos.

27 comentários:

  1. estou trabalhando mulambo, mas não compro uma blusa de farda.. pra isso existe verba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua mulambo, é a tua imagem que conta junto a populção.

      Excluir
  2. "desabafou um militar" do primeiro BPM, vc adora esse termo. Muita gente hj critica vc por causa disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu converso com um militar do Primeiro BPM e vou escrever afirmando que ele é do 2º? O sargento com quem eu falei sabe que a afirmaçao não é mentirosa, muito menos a própria matéria. Outra coisa, no dia que eu colocar o nome de qualquer militar aqui, esse não terá mais paz com esse governo ditador. Sonho com o dia em que todos os policiais e bombeiros poderão falar abertamente sobre os assuntos da Caserna.

      Excluir
    2. Mas pode falar, desde que se respeite ao próximo e fale a verdade, só isso, agora muitas notícias de vcs não tem fundamento por isso as vezes gera desconfiança.

      Excluir
  3. O ESTAGIO DO GIRO EM BRASILEIA FOI CANCELADO POR FALTA DE VERBA, UMA SEMANA DE ESTAGIO, ISSO É UMA VERGONHA PQ COM PUBLICIDADE SE GASTA MILHÕES...

    ResponderExcluir
  4. Não vamos longe com isso, e nem vamos citar os "antigões", sou da turma de 2009, e este ano (12.11.2012)completamos 03 (três) anos de efetivo,e ganhamos apenas 01 (um), uniforme quando ainda eramos alunos SD, sem contar que alguns pelotões na época "pagavam" flexões e corriam de uniforme 4º B. Imaginem só como estão hoje esses uniformes para aqueles que tiram P.O todos os dias nos BPMs. ISSO E UMA VERGONHA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Turma de 11/12 recebeu apenas 1 incompleto e com a numeração totalmente fora do solicitado.. Eu uso 40 e recebi a numeração 62 com o prazo de 2 dias para estar pronto.. Teve aluno soldado e ainda tem andando um lixo.. Pouca vergonha, acabamos de entrar e já sofremos com a falta de uniforme.

      Excluir
  5. Se fosse so no GIRO tava bom, mas eu tenho tres anos e nunca recebi um cinto de guarniçao quanto mais uniforme agora digam que e mentira!!!

    ResponderExcluir
  6. ok majoor.sei que osr.esta no caminho serto,porém o senhor deve vo9ltar mais para tropa.sentimos sua falta,quero que saibas que independentemente que o Governo não lhe dê olofortes temos aindas muitas lutas faça sua parte o medo de seu crescimento é muito grande dizem que o sr.é mal ass.mais o sr.sabe o quanto é cobrado pela sua ausencia volte atropa vá nosquarteis fotografe ponha no seu tuiter,faça mais projetos independente de qualquer coisa maj quem não aparece não é visto e vê se mostra nesse blog lutas concretas,vejo vcs dando olofortes para cachorro morto essa era já passou queremos lutas.falo de lutas de fatotem tantas lutas tipo a da previdência,diarias,morte do sd eldes,avanço na lei do seguro acidente,insalubridade hoje o assunto e esse esqueça os cachorros mortos acorda rocha se não quem vai ser tua sucessora serei eu ai vc,vai ver praque vim bjus boa sorte rsrsrs...sgt candeias vice presidente ame ac.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro Candeias, tu tem que aprender a escrever, rsrsrsrs.

      Excluir
  7. Eu gostaria de comentar também, sobre a situação dos praças que já completaram seus interstícios e não tem vagas abertas. Agora vamos racionar juntos: Tem trinta e poucas vagas pra ST, e tem 3º sgt que tem já quase o dobro do tempo estabelecido, então os 1º sgt não podem ser promovidos porque não tem o tempo, mesmo tendo vagas abertas, e os terceiros podem ficar esperando todo tempo do mundo mesmo já estando habilitados?
    Ta mais do que na hora da AME sentar com o comando e levar proposta para que tenhamos uma solução para esse problema que com certeza ta prejudicando muita gente.

    ÓTIMISTA GRAÇAS A DEUS.

    ResponderExcluir
  8. E O XAME XAME XAME TEVE A OUSADIA DE ABRIR A BOCA E FALAR NO DEBATE QUE O GOVERNO CUMPRE COM SEU PAPEL E DAR FARDAMENTOS ANUALMENTE PARA NÓS MILITARES!!
    *
    GOSTARIA DE SABER QUEM É O PM DO GABINETE QUE ASSESSOROU O XAME XAME E NÃO FALOU A VERDADE SOBRE OS FATOS!!!
    *
    SABE O QUE ISSO REFLETE?? NÓS PERDEMOS O GOSTO DE FAZER NOSSO SERVIÇO DE FORMA EFICIENTE!!
    *
    NO SERVIÇO EU FAÇO O QUE POSSO, O QUE NÃO POSSO, DEIXO PASSAR.... NÃO VOU ME MATAR E NEM A MEUS PATRULHEIROS POR UM GOVERNO QUE ESTÁ CAGANDO PRA GENTE...

    ResponderExcluir
  9. Não é só o GIRO que comprou farda não, pelo contrário, eles até ganharam fardamento esse ano.. Todos nós somos 'obrigados' a comprar farda pra não ter que ir trabalhar de calça jeans... Mais da minha parte não gasto mais nem um centavo com esse tipo de coisa...

    ResponderExcluir
  10. Existem vários policiais que sofreram acidentes em serviço que fizeram o requerimento de um fardamento novo porque o seu foi extraviado e não foram atendidos, sendo obrigados a comprar com seu salário, um novo fardamento para não passar vergonha na rua quando entrar de serviço.Isso é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  11. Quem não quiser comprar fardamento não compre, não é obrigado o Estado tem a obrigação de fornecer, mas convenhamos, ficar usando e gastando sua roupa será que não é mais despendioso, analise.

    ResponderExcluir
  12. Dep. Rocha, se aproxime mais da tropa, do comando, de todos precismaos de apoio, acho que ganhariamos mais

    ResponderExcluir
  13. Meus amigos já me doei muito para essa policia, mais hj, só faço o básico do básico, reconhecimento é zero, suporte é zero, comprança é 10, então meu trabalho vai ser proposinal a que me oferencem. Estão me obrigando a ser assim, um policial MOITA.

    ResponderExcluir
  14. Falam que nossa tropa tornou-se indisciplinada. Discordo!Infelizmente nesse sistema militar arcaico, todas as vezes que alguém reivindica seus direitos é classificado de indisciplinado. Pelos males que afetam a tropa, que vai desde a falta de fardamento, passando por quartéis inadequados(que deveriam ser fechados pela vigilância sanitária) e até à imoral diferença da gratificação "risco de vida", tenho certeza que somos uma das polícias mais disciplinada desse país, pois fosse em outras corporações que já conhecemos, o PAU JÁ TINHA QUEBRADO. Quando ainda encontrava-me na ativa sempre orientei aos Cabos e Soldados que não adquerissem fardamento com ônus próprio, pois é uma obrigação do estado fazê-lo. Afinal de contas, se nos exigem uma impecável apresentação pessoal é preciso que o estado, através da corporação, cumpra sua obrigação. Pior é que temos conhecimento que, alguns Comandantes de Btl e sub-unidades, cobram ( e com ameaças) que sua tropa se apresentem devidamente fardada. Na realidade deveriam forçar o Cmdo Geral a cobrar do poder executivo que se cumpra a lei. SIM, E O QUE DIZ O SENHOR CMT G A RESPEITO DISSO? AFINAL JÁ É QUASE UM ANO DE CMDO.

    ResponderExcluir
  15. Também acredito que, mesmo deixando Cmt de Btl, Cmt G e alguns puxa-sacos incomodados, o Deputado Rocha precisa se fazer mais presentes nos quartéis. Assim poderia "in loco" , presenciar situações e ouvir a tropa. Concordo com o anônimo que ainda temos muitas lutas pela frente. Contudo não pudemos esquecer que a AME está estática, calada, inoperante. Precisamos visitar mais a caserna e acompanhar as atividades, elogiando quando merecerem, mas denunciar também. DEPUTADO ROCHA E AME, ACORDEMMMM!!!

    ResponderExcluir
  16. Pessoal há mts bandeiras para se levantar espero que nossa AME ressuscite deste sono da indolência e se desperte para assuntos que podemos avançar e que é de interesse geral da Corporação, ficando também a dica ao nosso parlamentar.
    * Carreira Única com ingresso na graduação de Al Soldado: O que não é inconstitucional, basta apenas extingui os Quadros de Oficiais e de Praças Combatentes e substituí-los pelo Quadro de Policiais Militares Combatentes; (Isto diminuiria a evasão crescente por falta de perspectivas de melhoras, constituindo-se ainda numa valorização aos milicianos que militam pela sociedade acreana)
    * Criação de uma nova Lei de Remuneração, pois a nossa esta toda remendada, corrigindo erros bisonhos como um Al Sgt ganhar uma gratificação de formação maior que a do 3º Sgt, (proposta escalonamento vertical com soldo único e Salário do Soldado = 25% do Soldo do Cel PMAC o que hoje já nos garantiria um salário maior que o atual com o risco de vida isonômico.
    * Convenio com a UFAC ou IFAC para fornecer nível superior aos Policiais Militares, com o Curso Superior em Técnico em Segurança Pública;
    * Aumento no número de vagas acima da graduação do 2º Sgt, para dá maior vazão as promoções em atraso;
    * Extinção do RDPMAC e criação do Código de Conduta e de Ética, respeitando os Direitos Humanos dos PMs, pois ao contrário que pensam, PM também é humano.
    * Regulamentação da Carga horária em 30 horas corridas, parece pouco, mas não esqueça que o trabalhador comum trabalha 44 horas, mas apenas diurnas.
    * Ampliação do Banco de Horas, para que deixe de atender só os peixes, e seja para todos inclusive os oficiais.
    * Reforma, ampliação e adequação dos Quarteis, o QCG tá pedindo SOCORRO muito tempo e esta para desabar a parte da banda de música;
    * Mobiliário novo e matéria de expediente para o trabalho administrativo;
    * Viaturas, Fardamentos, Equipamentos e EPI; etc...
    Por que “ A gente não quer só comida, A gente quer comida Diversão e arte
    A gente não quer só comida A gente quer saída Para qualquer parte...”

    ResponderExcluir
  17. Vejo muita gente na PMAC falando do que não sabe. Como também tenho necessidade de fardamento, sempre perguntava ao pessoal da DL e do almox, como estava a situação da licitação das fardas, e eles me falavam sobre os problemas com os recursos interpostos pelas empresas, que estavam dificultando a licitação. Duas coisas:
    1 - o Blog, mesmo sendo um veiculo com grande potencial de comunicação no meio policial, cai em descredito quando somente houve um lado da questão. Bem como quando reduz lutas que são da classe policial militar, a briguinha entre governo e oposição. Nos não somos governo nem oposição, somos profissionais com interesses próprios, como fardamento, revisão da carga horaria de serviço, condições de trabalho, salario digno. Essas lutas estão acima de governo e oposição, porque governo e oposição passam, mas nos ficamos trinta anos aqui. O blog precisa rever sua linha, pelo menos ouvir o outro lado quando divulgar suas notas,enfim, ter um minimo de responsabilidade ética;
    2 - Votei no Maj Rocha, e não me arrependi, mas o Maj seguiu um caminho que não me interessa enquanto policial militar. Maj Rocha foi articular oposição, levantar Bocalon, foi trabalhar pro PSDB. Eu não votei nele pra isso. Até hoje não apresentou projeto regulando a carga horaria dos policiais militares; estou esperando ate hoje projeto de revisao do RDPMAC; falar de uniforme na tribuna é facil, quero ver é ir la no comando, exigir explicação e ter coragem de divulgar a resposta. Outra coisa, o Maj Rocha so briga com o comando da PMAC, nunca vi tentar ajudar em nada. Vamos fazer uma balanço da atuação do Maj Rocha, e tentar vislumbrar em que melhorou nossa situação. Resposta: em nada. De que vale ter um deputado, se nao ajuda. É igual ter um vieira na camara, que é bom que recordemos, é cria do Maj. Concordo com o Cap Mario, pessoa que admiro muito pela postura: "acorda Maj Rocha!"
    Acho importante termos um blog como o 4 de maio, e acho importante termos um deputado, mas, ter so por ter, nao muda em nada a situação. Queremos é mais luta e menos blablabla. Bem contra o mal so nos desenhos animados, aqui é a vida real.

    ResponderExcluir
  18. Concordo plenamente com o CAP.Mário.O dep.Major Rocha anda de fato, muito ausente dos quartéis e isso se torna ruim. Já falei aqui algumas vezes e continuo falando, tanto a AME quanto o dep. Rocha, tem que levar tanto para o CMT geral quanto para a equipe do governo as propostas e reivindicações que interessem a corporação independente de lado político, afinal, política é barganha e jogo de cintura. Sem diálogo não pode haver entendimento e muito menos solução para os nossos problemas. Sugestão: Uma vez que foram levadas as propostas e reivindicações para ambos e não formos atendidos, aí sim, o blog entra em ação para divulgar o teor das decisões tomadas pelos setores reclamados,afinal,oposição tambem busca diálogo com seus adversários.Por favor publiquem meu depoimento.

    JUSTICEIRO.

    ResponderExcluir
  19. A parada gay esta chegando.. Vai ter apoio, iluminação de Natal tem todo ano e não falha o investimento, tem algo errado e ainda tem que
    Diga que o blog menti.. Todos temos conciencia e sofremos com este descaso :). Hu hu hu uniforme por favor :)

    ResponderExcluir
  20. Esses dois depoimentos acima denominado como "ANÔNIMO"para mim é de fundamental importância e para reflexão de todos!!!Parabéns por estes comentários.

    JUSTICEIRO

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.