segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Forças ocultas: Ataque Hacker prejudica acessos ao Blog 4 de Maio


Desde a sexta-feira passada, 23, que o Blog 4 de Maio sofre com a intervenção de hackers que instala falsos programas danosos chamados no mundo virtual de malwares. Esses falsos programas são detectados pelo navegador presente nos computadores e aparece ao internauta como ameaça seguida de uma pergunta se o usuário deseja ou não continuar na página do blog.

- Para os inimigos do blog essa é uma grande estratégia, mas pode se tornar um tiro que vai sair pela culatra, isso porque se não conseguirmos informar os militares sobre o que acontece na PM e no Corpo de Bombeiros pelo Blog, vamos noticiar por um informativo impresso, que surtirá um efeito bem pior, já que vamos conseguir um público maior, disse o administrador do 4 de Maio.

Nos últimos anos o 4 de Maio se tornou um dos blogs mais acessados do Acre, durante um mês registrou acessos que superaram os principais blog do Estado, chegando a marca de quase 7 mil acessos diários.

- É claro que tem muita gente querendo calar um dos únicos veículos de informação alternativo do Estado. O Blog incomoda muita gente, continuou o administrador.

Os ataques vieram depois que matérias envolvendo o Curso de Formação de Sargento foram lançadas e comprometiam políticos do Acre.

- Não podemos afirmar com certeza a respeito da autoria, não podemos culpar alguém a respeito, mas vieram depois que lançamos fortes críticas sobre algumas pessoas influentes no Estado, declarou o blogueiro.

Para acabar com os problemas de interferências dos hackers, já está sendo construído um site para os militares com diversos recursos e serviços a fim de ampliar o seleto público militar. O endereço ainda está por se definir e será repassado para os militares de toda a caserna.     

Dica

Alguns navegadores apresentam uma mensagem para o internauta perguntado se ele quer ou não continuar na página, clique em continuar. Não existe perigo real na navegação pelo blog, apenas um falso malware, apenas para colocar medo em nossos visitantes.       

2 comentários:

  1. O lado negro da Força ataca!!!
    Mais o lado do Bem que é a AME vencerá

    ResponderExcluir
  2. A AME e os militares da PMAC e CBMAC são o lado do BEM!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.