sexta-feira, 16 de abril de 2010

Pesquisa aponta major Rocha com aprovação de 70% entre os militares

Apesar de forte desgaste provocado nos últimos meses pelos conflitos constantes com a diretoria executiva da AME/AC e com o governo, a imagem do major Wherles Rocha parece não ter sofrido tantos abalos entre os militares. Pelo menos é o que afirma a pesquisa realizada pelo blog dos militares estaduais do Acre entre os dias 14 e 15 deste mês.
Rocha aparece com a preferência de 70% dos internautas, seguido pelo sargento Ribeiro com apenas 13% e tenente Onildo com 6%. Os tenentes coronéis Deodato e Dalzeny tiveram votação inexpressiva de 4 e 2% respectivamente. A grande surpresa ficou por conta do vereador Sargento Vieira que manifestou sua vontade de se candidatar a deputado federal. O parlamentar conseguiu apenas 1% da preferência do eleitorado internauta militar.
Embora as eleições ainda não estejam abertas já é possível avaliar o bombardeio de informações que os diversos setores militares irão sofrer nos próximos meses. É difícil que aconteça um plebiscito interno para escolher um único candidato a deputado federal e um único candidato a deputado estadual. Isso pode acarretar uma corrida desmesurada na capital e no interior a pedidos de votos, uma vez que a dispersão do eleitorado é muito grande.
O olho de muitos cresceu sobre os votos dos militares e fez com que reuniões mais do que suspeitas fossem marcadas com alas que são maioria dentro da PM. O Corpo de Bombeiros com o pouco efetivo que tem talvez sofra menos pressão. As cartas estão na mesa, é escolher o melhor para os militares avaliando a história e o comprometimento que os candidatos tiverem nos últimos anos para com as instituições a que pertencem.

Campanha eu voto em militar


A Comunidade dos Militares Estaduais do Brasil está desenvolvendo uma campanha de conscientização entre os militares para que nas eleições de 2010 elejam candidatos militares para os cargos em questão. Segundo a comunidade, ter representantes da categoria nos mais diversos cargos eletivos pode vir a melhorar o trabalho e os salários dos militares nos estados. Embora o processo de conscientização tenha o apoio de todas as entidades representativas dos militares no país, não basta somente eleger candidatos militares, deve conscientizar também sobre os perigos de se votar em candidatos que já demonstraram estar contra os militares seja nas instituições seja na esfera política.  

10 comentários:

  1. THOR DISSE...,NOS PRECISAMOS DO ROCHA É NA ASSEMBLÉIA , PARA DENUNCIAR AS FALCATRUAS DESSE GOVERNO E SUA ELEIÇÃO Á DEPUTADO É CERTA, ENQUANTO FAZER PARTE DE UMA CHAPA MAJORITÁRIA É DIFICIL. ENTÃO, VALE O DITADO:MELHOR TER UM PÁSSARO NA MÃO DO QUE DOIS VOANDO. SOU ROCHA E NÃO ABRO. PT NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  2. estou com o rocha até debaixo dagua

    ResponderExcluir
  3. Acho que o major é a maior referência que temos. Também tô com ele.

    ResponderExcluir
  4. THOR DISSE NOVAMENTE...., A TROPA NÃO VAI "FECHAR" COM O VIEIRA. COM CERTEZA A MAIORIA DOS QUE APOIAM O ROCHA QUE VÊ-LO NA ASSEMBLÉIA. UMA SITUAÇÃO BASTANTE RELEVANTE É QUE A OPOSIÇÃO VAI ENTRAR "RACHADA" E, DESSA FORMA É DIFÍCIL DERRUBAR O PT, ENTÃO FICA O APELO AO MAJOR EM NÃO ACEITAR O CONVITE DO PMDB E, SIM PLEITEAR UMA CADEIRA NO PARLAMENTO, QUE NA MINHA HUMILDE OPNIÃO É VAGA CERTA. ROCHA 2010.

    ResponderExcluir
  5. concordo com a major rocha para deputado, denunciando, nos ajudando da assembléia.acho que no momento é o nome de maior expressão na corporação, enquanto os outros são só falácias.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o Thor, o mais viável é o major disputar uma vaga para a Aleac. Acredito que ele tenha potencial para assumir qualquer cargo na administração pública, mas as chances para eleger-se deputado são reais. Porém, numa disputa majoritária, junto com o inexpressivo Rodrigo Pinto, a balsa é certa.

    ResponderExcluir
  7. Tô com o Maj também! O Anônimo Thor falou a coisa certa... O ROCHA É O CARA! Pilantras como Ribaolho, Praga e Vaginaldo são uns vendidos do governo do PT com seu Site doado pela banda podre!

    Mau Mau

    ResponderExcluir
  8. É ROOOOOOOCHA PARA DEPUTADO VÉIO!!! E O RICAOLHO PARA PRESIDENTE (DO PAVILHÃO F)! PUTZ...

    ResponderExcluir
  9. Concordo em se concientizar a tropa PM/BM a votar em candidato da caserna, mas precisamos traçar o perfil do representante que queremos e conhecê-lo bem. Estamos cheios de "pseudo-representantes". Quanto ao Major é perigoso abandonar uma candidatura, onde as probabilidades de eleito é quase provável, para entrar numa chapa como mero coadjuvante e com pouca possibilidade de chegar lá. Essa notícia deixou muita gente arrepiada. Pense melhor Major!

    ResponderExcluir
  10. CONCORDO QUE O CANDIDATO DA PMAC DEVE SER O MAJOR ROCHA, CAMARADA COMPETENTE E TRABALHADOR, MAS DEVERÁ CONTAR COM O VOTO DA MAIORIA DOS PM'S E RESPECTIVOS FAMILIARES, QUE SOMADOS AOS VOTOS DE BOA PARTE DOS BOMBEIROS SERÁ UM DOS MAIS BEM VOTADOS NESSA CAMPANHA DE 2010, TENHO FÉ QUE ESTE FATO SERÁ COMEMORADO E ABENÇOADO.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.