Estiveram presentes também o Secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, o Deputado José Guimarães (PT/CE), o Deputado Distrital Cabo patrício (PT/DF), a Deputada Fátima Bezerra (PT/RN) e o Deputado Paulo Pimenta (PT/RS).
Iniciando o diálogo, o Ministro Luis Paulo Barreto disse que havia um grande obstáculo em se conseguir obter o piso para a categoria já que, "toda a vez que o DF tiver reajuste, os policiais brasileiros terão também."
O Ministro mostrou também números que não condiziam com a realidade: algo em torno de 2,5 bi/mês.
Contra argumentando, Deputado Paes de Lira disse que os números eram bem inferiores e que não passavam de 10 bi anuais.
O Ministro e o Deputado José guimarães propuseram então uma comissão "tripartite" para estudar o impacto nos estados e que enquanto isso, não se falava mais em retomada da votação da PEC 300 e que os deputados deixariam de se manifestar em plenário contra o governo federal porque outros parlamentares poderiam se aproveitar e levar para o lado político já que se trata de ano de eleições.
Deputado Distrital Cabo Patrício (PT) afirma que policiais brasileiros estão contentes com as bolsas fornecidas pelo Governo Federal

O Deputado Paes de Lira disse que poderia se formar a comissão e continuar a votação da PEC 300. Uma coisa não prejudicaria a outra.
O secretário nacional de segurança pública disse que o momento era agora para os bombeiros e policiais tenham um piso condigno e que tudo era QUESTÃO DE SE PRIORIZAR A SEGURANÇA PÚBLICA.
O deputado Capitão Assumção disse que não existia a hipótese de se parar a mobilização já que a FREMIL não estava pleiteando nada mais do que o justo: a retomada da votação da PEC 300. Se o governo quisesse avançar, teria que apresentar uma proposta no mesmo peso do proposto na PEC 300.
No final da noite, os policiais e bombeiros se reuniram com a FREMIL e deliberaram para hoje (07), o seputamento simbólico do Presidente Lula, com direito a caixão e tudo mais, numa marcha que sairá da Catedral em direção ao Congresso. Ás 10 horas a FREMIL estará comparecendo na reunião de líderes para forçar o retorno da votação da PEC 300.
Capitão Assumção Deputado Federal
Sabemos que a falta de sensibilização e o egoísmo são fatores horrendamente ativos nos corações de pessoas que dizem amar a nação brasileira e seus respectivos trabalhadores. Mesmo diante de tantas dificuldades quero dizer que continuo crendo no Senhor Jesus que mostrará para todos que Ele é o Ùnico Senhor e Provedor desta Nação, por Ele, tão amada. Colegas ouçam: Agindo Deus quem impedirá?! Jesus é o Senhor dos exércitos que quebra as portas de bronze e despedaça os ferrolhos de ferro! A Ele seja a glória, a honra, o domínio, a adoração e o louvor para todo o sempre!Amém. Obrigado Senhor Jesus pela pec 300! Leiam Hebreus 11:1, orem e façam um jejum, pois o Braço forte do Senhor se manifestará no Brasil em nosso favor!
ResponderExcluir