terça-feira, 13 de abril de 2010

DESMILITARIZAÇÃO DOS CORPOS DE BOMBEIROS ESTÁ NA PAUTA DE VOTAÇÃO DA CÂMARA FEDERAL

Esta na pauta de votação na Câmara Federal a PEC 430 que cria a nova Polícia do Estado e do Distrito Federal e Territórios, desconstituindo as Polícias Civis e Militares. Desmilitariza os Corpos de Bombeiros Militar que passa a denominar-se: Corpo de Bombeiros do Estado e do Distrito Federal e Territórios, e institui novas carreiras, cargos e estrutura básica. Altera a Constituição Federal de 1988.
As Polícias Civil e Militar dos Estados e as do Distrito Federal passam a ser denominadas Polícia do Estado e Polícia do Distrito Federal e Territórios.
A estrutura funcional básica das Polícias dos Estados e do Distrito Federal e Territórios será constituída pelas carreiras de Delegado de Polícia, Perito de Polícia, Investigador de Polícia, Escrivão de Polícia e de Policial, cujos ingressos dependem de concurso público de provas e títulos, com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil.
A Carreira de Policial, ramo uniformizado, cujo ingresso dar-se-á mediante concurso público, é composta dos seguintes cargos:
I – Policial de Classe Especial;
II – Policial de Primeira Classe;
III – Policial de Segunda Classe;
IV – Policial de Terceira Classe.

Lei de competência da União disporá sobre a estrutura funcional básica dos Corpos de Bombeiros do Estado e do Distrito Federal e Territórios.
.§ 5º. O Corpo de Bombeiros dos Estados e do Distrito Federal e Territórios, instituição regular e permanente, de natureza civil, estruturada em carreiras, organizado com base na hierarquia e na disciplina, dirigido por integrante do último posto, escolhido pelo respectivo Governador, para um mandato de dois anos, permitida recondução, destina-se à:
I - execução de atividades de defesa civil.
II - prevenção e a extinção de incêndios;
III - ações de busca e salvamento, decorrentes de sinistros;
IV - serviços de atendimento ao trauma e emergências pré-hospitalares;
Fonte: http://milicianosserido.blogspot.com/

9 comentários:

  1. taí galera até que em fim uma coisa boa. A desmilitarização. ai sim faremos jus ao belissimo salário que ganhamos. Até porque o nosso governador em dias normais de sua vida e como sempre um pouco confuso ou desorientado da vida, vive afirmado que nós militares recebemos o melhor salario do Brasil. QUEM SABE AGORA CIVIL NÓS NÃO GANHAREMOS TAMBÉM O DIREITO DE REIVIDICAR NOSSO DIREITO ATRAVÉS DE GREVE??? NÉ????

    ResponderExcluir
  2. UM SUJEITO QUE JÁ ESPERA A DESMILITARIZAÇÃO PARA PODER FAZER GREVE É UM PARASITA E NUNCA DEVERIA TER INGRESSADO NA POLÍCIA MILITAR, PORQUE NÃO FEZ EXAMES PARA INGRESSAR NA POLÍCIA CIVIL OU NA POLICIA FEDERAL.

    ResponderExcluir
  3. VOLTE PARA O PRIMARIO ONDE APRENDE-SE QUE O "M" DE MACACO SÓ DEVE SER USADO ANTES DO "P" E DO "B"
    A PALAVRA "ENFIM" QUE EQUIVALE A FINALMENTE, ALÉM DE NÃO SER SEPARADA É COM A LETRA "N" E NÃO COM A LETRA "M", PROCURE O DICIONÁRIO NA INTERNET, PARA NÃO PASSAR VERGONHA, O "N" DEVERIA SER INCLUÍDO NA PALAVRA "REIVINDICAR" QUE VOCÊ, ESQUECEU!!! SINTO MUITO MAS "FALAR E ESCREVER, BEM A PRÓPRIA LINGUA NÃO É UMA VIRTUDE É UM DEVER."

    ResponderExcluir
  4. Paradoxal! Os PMs, particularmente os SGT/ST, mais antigos ampliou muitas pespectivas. Considero um grande avanço em relação a possibilidade de acesso ao oficialato por conta do Quadro de Oficiais Administrativos - QOA/PMAC.
    E agora? Vocês conhecem essa nova estrutura?. A verdade que após a mudança não teremos o status de militares estaduais que definia a CF/88.
    Mais a minha preocupação é essa nova estrutura, que sera criado em quatro classes, como está definido?
    A rigor, vamos continuar uniformes "parece militar", mas não é militar. Outro questionamento, qual o critério para classificar o servidor público dentro destas classes? A grosso modo, creio que vai ser definido assim: Oficiais - equiparado a policial de classe especial; ST/SGT - equiparado a policial de primeira classe; CB/SD - equiparado a policial de segunda classe; Alunos/SD - equiparado a policial de terceira classe. De antemão je define uma separação ou discriminação, mesmo com teus títulos, cursos, pós e....Não sei, temos que acompanhar esta tramitação. Mais preocupante, é uma possibilidade de utilizar novas estratégias no âmbito do Congresso Nacioal, somente para confundir entre desmilitarização/PEC 300.
    Então, momentaneamente qual a nossa vantagem?
    Como diz o ditado popular, é trocar 6 por meia dúzia.

    ResponderExcluir
  5. Tem que acabar logo com esse militarismo amaldiçoado que protege incompetentes e alija a capacidade dos bons homens!
    Os que amam o poder absolutista, se preparem para frequentar os consultórios psicológicos...

    ResponderExcluir
  6. Gostei dessa PEC 430. Isso vai acabar com um monte de babaquice e vamos todos ser civis. Num ponto concordo com o Arauto, pois essa PEC 430 não pode ser aprovada da maneira que eles querem. Temos os nosso representantes para estudaram mais ela, digo, representantes de outros estados, pois os nossos são umas BOSTAS. Mais não se preocupem que o ROCHA estará lá. ROCHA 2010 JÁAAA! PT FORAAAA! E RIBALDO FOOOOORAAAAA!!! Acho que essa PEC430 NÃO VAI AGRADAR OS OFICIAS DOS BOMBEIROS DO ACRE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    LOBO MAU

    ResponderExcluir
  7. TEMOS QUE TOMAR MUITO CUIDADO COM ESSA TAL "DESMILITARIZAÇÃO" DOS PM/BM QUE O PT ESTÁ TENTANDO PREGAR.NO MOMENTO, O QUE NOS INTERESSA É APROVAÇÃO DA PEC 300!!!. DETALHE, A POLÍCIA CIVIL PEGOU CARONA CONOSCO NA PEC 300, POR QUE NÃO FOI O CONTRÁRIO?,PORQUE OS PM/BM SÃO MAIS FORTES EM VÁRIOS ASPECTOS, SOBRETUDO EM: DISCIPLINA, HIERARQUIA, CAPACIDADE DE PLANEJAMENTO E MOBILIZAÇÃO...PORTANTO, CUIDADO COM O ENGODO QUE ESTÃO PREGANDO PARA NOS PREJUDICAR...PEC 300 JÁ....

    ResponderExcluir
  8. "Capacidade de planejamento e mobilização"?
    Só pode ser gozação!
    Somos tão planejados e nos mobilizamos tão bem que não fomos a nenhum encontro em Brasília por conta da PEC...
    Só burro mesmo pra continar militar...

    ResponderExcluir
  9. pressionamos de uma mobilização nacion
    01/JUNHO /2104 /GREVE GERAL DA PM EM TODO BRASIL
    PASSE ESSA CORRENTE PRA FRANTE

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.