domingo, 18 de abril de 2010

Nota postada no blog do SINDAP


Nota de pesar

Na manhã de hoje, o agente penitenciário Roney Barbosa Vidal, foi covardemente assassinado, quando se deslocava para sua casa.
Todas as evidências apontam para ex-presidiarios!
Roney era um bom filho, bom vizinho, bom profissional, muito querido por todos ao seu redor.
O velório está sendo realizado na Capela São João Batista.
O Departamento jurídico do SINDAP/AC já foi acionado para garantir todos os direitos da família.
Apresento em nome de todos os agentes penitenciários, solidariedade e sentimentos aos familiares. Ele deixa aos seus familiares, amigos e a todos nós, o exemplo de uma vida dedicada à família, ao trabalho.
Recebam nesta hora difícil, nosso abraço de afeto e respeito.

Rio Branco, 18 de abril de 2010.

Adriano Marques de Almeida
Fundador e Presidente do SINDAP/AC

4 comentários:

  1. Esse governo pode até não ter puxado o gatilho mais é co-responsável por mais essa baixa na segurança pública. Os profissionais de segurança pública devem ser valorizados por defenderem a sociedade e arriscarem suas próprias vidas nessa luta.
    Até agora estou esperando uma nota ou mesmo uma entrevista do Secretário de Direitos Humanos se solidarizando com a família e com os Agentes Penitenciários.
    Tenho absoluta certeza que se tivesse ocorrido o contrário ele já teria procurado a imprensa pra dizer que os culpados já estavam presos, seriam execrados publicamente e tratados com todo o máximo rigor.
    Lembro do empenho do Secretário em defender um código de punições para os Agentes Penitenciários, não vi nenhuma manifestação do mesmo sobre o direito de portar armas pelos referidos profissionais da segurança.
    Queria registrar a minha consternação com o trágico acontecimento, espero que Deus conforte seus familiares e colegas de trabalho.

    Wherles Fernandes da Rocha – Maj PM

    ResponderExcluir
  2. THOR DISSE...,TEM QUE SE ADOTAR A LEI DE TALEÃO " OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE". PÊSAMES AOS FAMILIARES.

    ResponderExcluir
  3. Com essa "omda" de assasinatos, furtos, ruobos e a assaltos em nossa cidade de ( Rio Branco), nesta manhã de domingo perdemos mais um companheiro de segurânça pública, nosso grande amigo RONEY BRABOSA VIDAL execelente prifissional e dedicado a família. Com isso, estamos muito preucupados com esses acontecimentos, ALUNOS SOLADOS POLICIAS MILITARES estão comesando a tirar seus PO's,onde todos cidadão estão vendo os ALUNOS espalhados pela cidade com o COLETE FLORESCENTE DE TRÂSITO E UMA TONFA NA CINTURA.O curso de formação está com 5 meses e 6 dias sendo que os mesmo só tiveram aulas e manuseio de arma de fogo e não fizeram nenhum disparo em treinamento, como isso é possível quem vai se resposabilizar pelas vidas dos ALUNOS, além do mais os alunos não tem indentificação desde o ínicio do curso de formaçao sem identidade individual de aluno e de soldados. Em suma, com tanta irresponsabilidades o que pode acontecer com esses novos policias, nessa missão tão difícil de proteger a população acreana!!!

    ResponderExcluir
  4. Camaradas, é triste ter que expor a segurança pública do nosso Estado, tecendo comentários sobre a nossa triste realidade. Fazendo isto somente conseguimos abrir os olhos da criminalidade para o nosso torrão, de outro lado, se nos calamos, os goverantes passam a imagem de que com a Seg. Pública vai tudo muito bem. E não fazem os devidos investimentos. Já imaginou um curso de formação de SD, onde o treino prático do disparo de arma de fogo com pistola consiste em dois tiros de pistola .40, dos quais um tiro foi o treinamento e o outro era a avaliação do aluno, pois é, isto aconteceu em um curso de formação de SD do melhor lugar do mundo para se viver.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.