segunda-feira, 3 de maio de 2010

Professores decidem manter greve e ano letivo poderá ficar comprometido

Negociações com o Governo fracassaram nesta manhã; paralisação já dura 20 dias
Os professores da rede pública de ensino não entraram em acordo com o Governo do Estado e a greve será mantida. Fracassaram as tentativas de um acordo para o final da greve, nesta manhã.
Os professores reivindicam reposições referentes a perdas com a inflação. A categoria, que entrou no 20º dia de greve nesta segunda-feira, reivindica perdas de 10,96%, mas o Estado afirma só poder conceder 2,96%.
O Governo alega que restrições impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a Legislação Eleitoral são os maiores problemas para que uma reposição aos professores possa acontecer. 
Na semana passada, a secretária de Educação, Maria Corrêa, fez um apelo em um vídeo para que os professores retornem às atividades. 
“Esse é um assunto de interesse de todos. Ninguém duvida do compromisso do nosso governo com a educação. Colocamos a educação pública do Acre entre as 10 melhores do Brasil. E o Governo não fez isso sozinho. Fez junto com professores, trabalhadores e toda a sociedade. Nada justifica uma greve que só atrapalha o ano letivo”, afirma Corrêa no vídeo.
Fonte: A gazeta.net

2 comentários:

  1. "Nada justifica uma greve"...

    A Secretária no alto do seu Gabinete, sentada numa cadeira tipo chefia com o salário de secretário de R$ 18.000,00 (dezoito mil reais), fora diárias e mais gratificações.

    Ela só esqueceu que a grande maioria dos professores não ganham nem 10% do que ela ganha que é R$ 1.800,00 (mil e oitocentos reais)

    "Nada justifica uma greve" Faz-me ri haha

    ResponderExcluir
  2. COMO SE TODO SERVIDOR DA EDUCAÇÃO FOSSE PALHAÇO: ESSA PAU MANDADA DE DIZER QUE A GREVE NÃO SE JUSTIFICA.O QUE NÃO TEM JUSTIFICATIVA E UMA PESSOA COMO ELA A ALGUNS ANOS ATRAS GANHAVA IGUAL A UMA PROFESSOR E GREVAVA TAMBEM, AGORA A CONVERSA MUDA DE FIGURA, PETRALHAS NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.