quarta-feira, 19 de maio de 2010

Policia Civil do Acre em greve:

Civil deflagrou greve por tempo indeterminado
Agora é pra valer. Os policiais civis do Estado do Acre entraram em greve por tempo indeterminado a partir da manhã de hoje (19). Um procedimento para os operadores do sistema foi distribuído agora pouco em frente a Assembléia Legislativa.
De acordo com as regras estabelecidas em assembleia, os policiais não atenderão ao rádio, a não ser nos casos de prisões em flagrante e remoção de cadáveres de vias públicas. Nas delegacias, o movimento proibiu também, o registro de ocorrências, “salvo as prisões em flagrante, capturas de procurados e homicídios”, disse Buriti.
O movimento radicalizou também nas diligências pelos investigadores de plantão. Ainda segundo as regras impostas pela greve, as delegacias especializadas não funcionarão e aquelas que possuírem serviço de plantão, seguirão, segundo Buriti, “as mesmas regras observadas pelas seccionais e distritais”.
- Nossa greve é legal, foi comunicada ao governador Binho Marques e só saímos daqui com as nossas reivindicações atendidas – declarou o presidente.
No Acre os policiais civis estão reivindicando a remodificação da lei 2.250, que segundo o presidente, retirou direitos, incorporações, progressões e o enquadramento da última referência na carreira policial para quem estava no plano.
Uma comissão do comando grevista está reunida nesse momento com os deputados Walter Prado (PDT) e Moisés Diniz, líder do governo na Aleac.
Jairo Carioca – Da Redação de ac24horas

Polícia Civil de Sena Madureira entra em greve por tempo indeterminado
Mobilização visa chamar a atenção dos parlamentares em Brasília
Segundo a categoria, somente serão realizadas as transferências de presos em flagrante ou capturadosPoliciais Civis de Sena Madureira decidiram aderir na manhã desta quarta-feira, 19, a paralisação nacional deflagrada pela categoria. A greve, por tempo indeterminado, é em resposta a falta de agilidade na votação de uma proposta de emenda constitucional (PEC) que versa sobre o aumento nos salários dos policiais.
Quem procurou atendimento hoje de manhã na Unidade de Segurança Pública deu a viagem perdida. O registro de notícias-crime (queixas) está suspenso, salvo em caso de flagrantes. Com a paralisação, não serão realizadas diligências referentes a ordens de serviços ou investigações de qualquer tipo ou natureza, a não ser os fatos inadiáveis.
Segundo a categoria, somente serão realizadas as transferências de presos em flagrante ou capturados, em direção as unidades onde devem ficar custodiados. Com a greve, apenas 30% das atividades estão funcionando como determina a lei.
O agente Francimar da Silva, policial antigo da Delegacia de Sena Madureira, afirmou que a mobilização visa chamar a atenção dos parlamentares em Brasília para votar em tempo hábil a PEC.
"Nós queremos, entre outras coisas, equiparação salarial com outros estados da federação, principalmente com o de Brasília, onde o policial é bem remunerado. Nossa greve é legítima e nesse momento pedimos o apoio também da população," salientou.
A proposta, segundo Francimar, já foi votada no Senado restando apenas a aprovação da Câmara dos Deputados. Ele disse que a mais de cinco meses representantes da categoria lutam para que haja a aprovação e até agora não receberam uma resposta satisfatória.
Ednaldo Gomes, da Agência ContilNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.