sábado, 22 de maio de 2010

Assaltante mata PM com tiro no rosto e depois é morto por policial civil

Sem tempo de reagir, o bandido sacou de uma pistola automática, apontou para o rosto do policial e atirou, acertando do lado esquerdo da face
Um crime chocou a população da cidade de Brasiléia por volta das 11h40 deste sábado, dia 22, resultando na morte de um policial militar, alvejado por tiro no rosto por um bandido ainda não identificado. O PM não resistiu ao ferimento do projétil que entrou pelo lado esquerdo e se alojou abaixo da orelha direita.
O bandido foi abordado momentos depois por um policial civil que efetuou três disparos, o acertando também no rosto, braço e peito. Ainda com vida, foi levado para o hospital pelos bombeiros, onde recebeu os primeiros socorros e resistiu até as 12h35. Sem nenhum documento, até ser levado para o IML na Capital, distante 240 km, ainda não se sabia quem era o jovem criminoso, que aparentava 25 anos.

Como aconteceu

Segundo foi apurado, o bandido que estava numa moto, teria tentado praticar um assalto na residência do irmão do policial militar, Sargento Raimundo Silva (40), recém promovido por tempo de serviço, nascido na cidade de Brasiléia e de família tradicional.
Conhecido pelo apelido de “Buru”, o policial foi chamado e, a paisana, foi atrás do assaltante. Cerca de 400 metros da residência e menos de 100 da delegacia, o PM abordou o criminoso, lhe dando voz de prisão.
Sem tempo de reagir, o bandido sacou de uma pistola automática, apontou para o rosto do policial e atirou, acertando do lado esquerdo da face. “Buru” ainda tentou pegar a arma, mas o tiro acertou sua mão. Ao ser atingido, já caiu sem vida.

Policial civil mata bandido

Poucos metros à frente, um policial civil que estava conversando com amigos, percebeu o que estava acontecendo e abordou o bandido na moto, dando voz de prisão com arma em punho.
Segundo testemunhas que pediram para não identificá-las, o bandido teria sacado novamente a pistola contra o policial civil. Antes que conseguisse atirar, foi alvejado por três disparos e caiu. Os tiros atingiram o rosto, o peito e o braço esquerdo.
Apesar de receber os primeiros socorros e resistir por cerca de uma hora, o criminoso morreu na UTI. A notícia da morte do policial abalou toda a corporação, população e familiares, já que era bastante conhecido e tido como “boa praça”.

Sargento já havia prendido outro assaltante em caso parecido
No mês de janeiro passado, o sargento Raimundo Silva havia detido um assaltante em um caso parecido, quando o delinquente havia acabado de roubar uma moto.
Um vigia de um posto de saúde localizado próximo ao estádio de futebol foi abordado pelo assaltante Jadeilson Sales de Souza (24), natural da capital Rio Branco. Armado com uma pistola de origem argentina, municiada com oito projéteis, o bandido levou a moto e fugiu.
O policial, que passava pelo local, foi avisado e rapidamente seguiu Jadeilson, que parou na Rua Antônio Ribeiro, próximo ao estádio da cidade, para colocar o capacete. No mesmo instante, o agente “Buru” o abordou, deu voz de prisão e chamou reforço.

Alexandre Lima
Fotos: Alexandre Lima/www.oaltoacre.com

5 comentários:

  1. É ASSIM QUE SE PRENDE ASSALTANTE QUE ATIRA EM POLICIAL. ESSE AGENTE É UM HEROI.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de pedir ao administrador que retirasse afoto de nosso amigo nessa situação degradante, para que ele seja lembrado como sempre foi. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a esse policial civil. Se eu fosse governador dava a ela medalha de honrra ao mérito pelo ato de bravura.

    ResponderExcluir
  4. E isso ainda vai piorar, é só os bandidos perceberem que dois policiais na RP não podem fazer quase nada, vão meter bala nos policiais. Imagine então um policial masculino e um feminino na RP como estar acontecendo, aí lascou negão. É um modelo de policiamento tão imbecil que chega a ser vergonhoso; não oferece nenhuma segurança a equipe de policiais. E quem inventou esse policiamento idiota??? no mínimo é algum oficial que diz que trabalhou muito tempo na rua e que isso é possível; deve ter viajado muito para os EUA. O cara que compara esses dois sistemas de segurança pública, tentando implantar a qui no Brasil, no mínimo já é um imcompetente. Tenho certeza que quando ele trabalhava na rua eram 4 policiais na viatura, e agora tá fazendo essa sacanagem com os colegas. E a AME por que não entra com uma ação no MP?? Alguém entre com uma ação no MP. Acho que vão esperar começarem a matar mais. Que Deus na sua imensa sabedoria dê forças pra familia do nosso amigo que se foi. Policial de verdade é assim mesmo, não consegue controlar a porra da adrenalina e vai para o combate.

    ResponderExcluir
  5. É uma fatalidade a morte do policial, mas parabéns ao agente que teve muita coragem e meteu bala nesse assaltante que não respeitou a vida alheia e também foi morto. Esse policial merece uma medalha, bandido não tem direitos humanos pois já esta violando os direitos humanos de outras quando cometem crimes de qualquer espécie.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.