terça-feira, 11 de maio de 2010

81% Militares desaprovam trabalho do Romário Célio, diz pesquisa

A simpatia nunca foi o ponto forte do atual comandante da PM, coronel Romário Célio. Com seu jeito ranzinza, o militar acabou por agradar aos anseios do governo e atrair sobre si fortes críticas e a antipatia da tropa.
Em uma pesquisa realizada pelo blog dos Militares Acreanos (www.a4demaio.blogspot.com), na última semana, afirmou que 81% militares desaprovam o comando de Romário Célio, isso se unirmos os 70% das pessoas que declaram o trabalho desempenhado pelo coronel como péssimo com os 11% dos que consideram ruim. 9% dos internautas classificaram o trabalho de Romário Célio como regular, 4% como bom e 3% como ótimo.
A antipatia contra o comandante extrapolou as barreiras da instituição e chegou à sociedade civil e aos outros poderes do Estado.
O alto índice de violência no Acre e as mortes de militares no ano passado levaram também os setores da sociedade ao debate sobre a Segurança Pública. Em diversas ocasiões o nome do atual comandante da PM foi proferido de maneira negativa. Na Câmara Municipal, o vereador Sargento Vieira chegou a pedir que o coronel deixasse o cargo. Um pedido maior soou na Assembléia Legislativa pela voz da Deputada Idalina Onofre, mas em nenhum dos casos o governo chegou a exonerar o militar.
“Essa pesquisa não me impressiona. O coronel nunca ficou do lado dos militares em nossas justas manifestações. Devemos levar com consideração que se a posição do comandante é ruim para os militares, por outro lado, para o governo é muito boa. Nosso comandante também é comandado”, afirma um cientista político e policial militar.

2 comentários:

  1. DO PONTO DE VISTA DA FRENTE POPULAR NOSSO RESPEITADO COMANDANTE É O MELHOR QUE JÁ PASSAR PELO COMANDO GERAL,ATRAINDO PARA SÍ O ÔNUS DAS IDÉIAS PETISTAS DE GOVERNAR,MAS A TROPA SABE A DIFERENÇA ENTRE COMPROMISSO COM A SEGURANÇA E DEMAGOGIA.

    ResponderExcluir
  2. Já falei aqui e volto a repetir: "nossos Comandantes, em todos os escalões, precisam de reciclagem, revendo e colocando em prática os conceitos de chefia e liderança" e de administrar. Precisam saber que, na essência, Comandar nada mais é que Administrar e isso no conceito atual se faz participativamente. (ouvindo os escalões inferiores, ouvindo o "mão de obra", que são Sd, Cb e Sgt, essencialmente). Ouvir não-somente a respeito da missão PM, mas ouvir as aspirações e frustrações da tropa. Afinal Comandante que é COMANDANTE se preocupa com o bem-estar de seus comandados. Isso é o mínimo. Sem isso, as tensões só tendem a aumentar.
    Conselho: "O governo passa e a instituíção permanece."
    Cel Célio, com todo meu respeito, VÁ EMBORA! O SENHOR JÁ CUMPRIU COM SUA MISSÃO NA PMAC. TÁ VENDO A REJEIÇÃO? Sua permanência é ruim prá todos nós.
    PRECISAMOS "UU" ESCOLHERMOS NOSSO COMANDANTE GERAL.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.