terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Notícia postada no site: www.capitaoassuncao.com

PEC 300: super mobilização em março
Estivemos reunidos em Vitória ontem (22/02) com todas as associações (ABMES, ACS, ASSES, ASSOMES,ADHUCOOP e ASPOMIRES) ligadas aos bombeiros e policiais militares capixabas e ficou acertado que todas elas irão colaborar para que todo aquele que queira participar da marcha em Brasília nos dias 2 e 3 de março, possa ter a garantia de transporte, ficando a cargo do próprio militar a alimentação.
Um banco de nomes (constando nome completo, documento de identidade e telefone) está sendo montado e qualquer um interessado poderá procurar o Sgt Araújo, Presidente da ASSES (Associação dos Subtenentes e Sargentos da PM e BMES), o Capitão Vitorino, Presidente da ABMES (Associação de bombeiros Militares do Espírito Santo), O Sgt BM Jozail pela região norte, o Sd PM Firmino e Cb PM Norival pela região Noroeste 1 (Barra de São Francisco e região), o vereador Soldado Olmir Castiglione pela região noroeste 2 (colatina e região) e o Sd Almança pela Região Sul.
Há uma previsão inicial de disponibilização de 8 ônibus para a grande marcha.
Ressalto nesse ponto, que todas as associações, sem exceção, estão comprometidas em envidar esforços para que o número de companheiros que venham em Brasília em março seja maior do que a primeira manifestação acontecida no início de fevereiro.
Parabenizo, de antemão, a todas as associações capixabas, pela união conseguida com o propósito de contribuir com o resgate da nossa dignidade, inclusive, com a participação dos parlamentares estaduais da categoria, Deputado da Vitória e Deputado Sargento Valter.
Postado por Capitão Assumção Deputado Federal

13 comentários:

  1. Esta é uma oportunidade ímpar para que possamos interagir e somar forças junto aos colegas de outras Policiais do Brasil !
    Caso a PMAC e CBMAC não enviem sequer um (01) representante, infelizmente todos entenderão que além da falta de dinheiro, esperança, união e disposição, entenderão que faltou empenho e criatividade, coisas que não podem faltar jamais aos PMs e BMs. Ainda estão desunidos, impotentes, desinteressados, sem rumo e esperando por uma tal de AMEAC que já não existe mais à não ser para descontar-lhes a mensalidade sem nada oferecer em contrapartida.
    Quando um colega não se dispõe a tirar 10 reais do bolso para enviar um representante ao Distrito Federal, é porque ele não está ligando para porra nenhuma e está totalmente satisfeito e relaxado com as chicotadas e com a covardia imposta à todos pelo governo. Posso até estar equivocado em algumas considerações, mas isso é porque não estou sentindo o empenho coletivo dos colegas para nada.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o amigo anônimo, eu não posso ir, mais se for preciso fazer uma cotinha para que outros colegas cheguem até lá para me representar, eu tô dentro. Contem comigo. Desde que não seja o Praga e nem o zoinho.

    ResponderExcluir
  3. Colegas...........

    Como escrevi no comentário acima, fico feliz em saber que o colega FRAQUEZA AUXILIAR DO EXÉRCITO pensa como eu que estou distante por 5.600 km de Rio Branco mas que ainda assim pensa em contribuir para que todos os colegas do ACRE e do BRASIL vejam a Bandeira da ASSOCIAÇÃO 4 DE MAIO DOS MILITARES DO ACRE na frente das câmeras de TV, nas marchas que fatalmente acontecerão nas avenidas do DETRITO FEDERAL e estampada nas galerias e na platéia da câmara dos deputados.
    Vocês precisam se reunir de vez em quando independente de PEC 300, de ASSOCIAÇÃO 4 DE MAIO
    ou de AMEAC. Precisam confraternizar, precisam saber da data de aniversário dos colegas, precisam tirar um final de semana para unirem-se com suas familias ao sabor de um churrasco e momentos de descontração, precisam saber quem de nós está na pior em matéria de saúde e grana e disponibilizar ajuda imediata, o próximo poderá ser você ou eu. Repito: Uma ASSOCIAÇÃO unida terá condições de fazer um passeio belíssimo nos finais de ano trazendo vocês e suas familias até aqui na PRAIA, se minha casa não couber todo mundo com suas redes e colchonetes, ora bolas, vamos todos para um camping na beira da praia, com piscina, salão de jogos, área verde...tudo isso por quase nada de dinheiro, visto que o camping é de um capitão pm da reserva da PMCE. Uma ASSOCIAÇÃO comprometida com a classe fará um sorteio todos os meses com parte da quantia arrecadada para presentear o associado que é cumpridor de seus deveres: IMAGINE: CADA UM ASSOCIADO TIRA DO BOLSO 1 REAL POR MES, SENDO 2.000 ASSOCIADOS, SÃO 2 MIL REAIS QUE TODOS OS MESES ALGUÉM RECEBERÁ ESSA GRANA QUE DARÁ AQUELE ALÍVIO NAS DESPESAS. Cadê o desconto na escola de seu filho ? Cadê o posto de combustíveis ? Cadê o convênio com a drogaria, sapataria, roupas, material escolar, empresa de ônibus interestadual, loja de material esportivo, CADÊ O ÔNIBUS PARA TE LEVAR AO DETRITO FEDERAL ?!
    Hoje já é dia 23 e ninguém sabe de porra nenhuma sobre marchar para Brasília, sobre enviar algum colega do bem para representar principalmente o nome 4 DE MAIO e nossos colegas do interior que estão às moscas. A sua sugestão é fundamental ! Ajude !! Mandem pelo menos 1 COLEGA para desmoralizar a presidência da atual associação !
    Façam o que já deveria ter sido feito...Façam !
    10 reais, o equivalente a 3 cervejas e ninguém se manifesta para enviar um emissário, a pessoa que levará o pensamento positivo de todos os colegas do bem até Brasília ?!
    Encerrarei por aqui todos os meus comentários até que notícias boas sejam reveladas, do contrário ficarei calado em sinal de tristeza.

    ResponderExcluir
  4. CAPITÃO MORRIMENTO disse...

    MENSAGEM ENVIADA PELO CAPITÃO ASSUMÇÃO PARA CAP. MORRIMENTO, NO DOMINGO.

    voluntario para porta-voz da PEC 300 no Acre‏
    De: Capitão Assumção (assumcao@gmail.com)

    Enviada: domingo, 21 de fevereiro de 2010 23:36:22
    Para: capitaomorrimento2010@hotmail.com

    Irmão, estou precisando de companheiros que possam ser porta-voz e organizador do encontro em março pelo seu Estado.
    Quem você indicaria? um abraço. Assumção.

    (capitaomorrimento2010@hotmail.com)
    Enviada: segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010 21:42:50
    Para: assumcao@gmail.com

    MENSAGEM ENVIADO POR MIM AO CAP. ASSUMÇÃO E DEMAIS COLEGAS DO ACRE.
    From: capitaomorrimento2010@hotmail.com
    To: militaresdoacre@bol.com.br; estado-menor@hotmail.com; revoltadodapm@gmail.com;
    Subject: FW: voluntario para porta-voz da PEC 300 no Acre
    Date: Mon, 22 Feb 2010 21:39:04 +0300


    MINHA RESPOSTA AO CAP. ASSUMÇÃO.

    Caro e respeitado Cap. Assumção;
    Eu estou no Ceará querendo ser útil, quanto à pessoa honesta, compromissada e inteirada de tudo o que acontece no ACRE, essa pessoa é o MAJOR PM WHERLES ROCHA, ele poderá indicar a pessoa que levará a BANDEIRA DA ESPERANÇA ao Distrito Federal, representando todos os PMs e BMs da capital e principalmente os sofridos e esquecidos colegas do interior. Receba o nosso pensamento positivo : Cap. Morrimento - Praça reformado do ACRE.

    © 2010 Microsoft Privacidade Termos de uso Conta Comentários

    ResponderExcluir
  5. REPRODUÇÃO DO BLOG DO CAPITÃO ASSUMÇÃO.

    Companheiros, para que a nossa grande mobilização no início de março seja altamente centrada e organizada, estamos solicitando aos nobres amigos para que enviem para o e-mail assumcao@gmail.com informações das lideranças nos estados que possam transmitir voluntariamente informações corretas junto aos órgãos de imprensa e junto aos demais bombeiros e policiais, de modo que a nossa marcha dê um excelente resultado: a votação e aprovação da PEC 300.
    Abaixo, relaciono antecipadamente alguns desses voluntários e seus respectivos estados:

    Acre: Maj Rocha
    Alagoas:
    Amapá: Sd Balieiro.
    Amazonas: Dep Átila Lins
    Bahia: Sgt Evaldo, Sd Jesus,
    Ceará:
    Espírito Santo: Cb Ramalho, Sd Almança, Sd Olmir,Sgt Jozail, Sd Firmino, Cap Vitorino, Sgt Araújo, Sd Ribamar.
    Goiás: Sd Caetano
    Maranhão:
    Minas Gerais: Sd Coelho
    Mato Grosso do Sul: Cb BM Giovani, Sd PM Edmar Soares
    Mato Grosso:
    Pará: Cb Marlon
    Paraíba: Cb Eliane.
    Pernambuco:
    Piauí: R. Silva,
    Paraná: Sgt Fontana, Guedes.
    Rio de Janeiro: Dep Carlos Santana, Ten Fernando de Lima, Ten Lauro, Miguel Cordeiro.
    Rio Grande do Norte:
    Rio Grande do Sul: Sd Lucas
    Rondônia: Alberto
    Roraima: Sd Sampaio, Sd Carlos.
    Santa Catarina:
    Sergipe:
    São Paulo: Sd Landiosi, Adriana Borgo, ST Clóvis, Élcio.
    Tocantins:

    ResponderExcluir
  6. Estou no Ceará esperando a decisão para enviar meus 10 reais !
    Todas as emissoras de TV do Brasil vivem das notícias do DETRITO FEDERAL, sendo assim, a cada vez que uma destas emissoras entrar no ar AO VIVO, basta que um colega com a camisa da PMAC, CBMAC, PEC 300 ou mesmo enrolado numa bandeira do ACRE, fique atrás da pessoa que está sendo entrevistada e, CABUUUM, lá estaremos na mídia, além de uma faixa esticada nas sacadas da câmara onde muitas cameras passam fazendo o "" ZOOM "" na platéia alvoroçada. Isso a gente faz no maracanã com apenas uma faixa de nossa torcida organizada, dá-se a impressão de que temos milhares de pessoas de nossa torcida na arquibancada.
    Está chegando a hora e até agora nada de notícias sobre a viagem, que vergonha pela 3ª vez !

    ResponderExcluir
  7. FACA NA CAVEIRA.

    É uma vergonha que os militares estejam querendo fundar outra associação,porque a nossa me parece que não estar correspondendo aos anceios dos mesmos!Cadê a tão sonhada AME? Uma associação que foi fundada com o objetivo de da um basta na desigualdade que vem assolando os militares ao longo do tempo!Será que nunca vamos poder confiar realmente nas pessoas!E onde fica os meus sonhos e a minha esperança? Será que eu sonhei em vão?Cadê o caráter e os valores das pessoas!sinceramente, eu estou decepcionado com todas essas coisas que eu ouço falar com relação a "minha" associação.

    ResponderExcluir
  8. AOS COLEGAS DO ACRE.......

    A série 'Operação de Risco' traz para a TV brasileira um formato inovador em que acompanhamos as histórias das três polícias do Estado de São Paulo: Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica. "O trabalho da polícia é o fio condutor do programa, e é o policial quem é o próprio narrador de sua história, contando e explicando cada passo da ação que está acontecendo na tela", explica o roteirista da série, Beto Ribeiro.



    'Operação de Risco' foi criado e idealizado por Carla Albuquerque, que assina a direção geral e a produção executiva da série. Com mais de vinte anos de experiência em TV no Brasil e no exterior, Carla pensou em mostrar como a polícia do Brasil trabalha quando retornou ao País depois de 5 anos morando em Nova Iorque.

    "O mundo conhece a polícia americana graças aos programas que passam na TV, que mostram a polícia em ação. Programas como 'Cops' ajudaram a diminuir a sensação de insegurança nos Estados Unidos. Quando se passa a conhecer a polícia também se passa a confiar mais nela. O brasileiro não conhece sua polícia, por isso quis fazer este projeto. Mais do que um programa de televisão, 'Operação de Risco' aproxima sociedade e polícia".



    O programa mostra o dia-a-dia das operações policiais como realmente acontecem. Do nascimento do crime até sua resolução, da estratégia policial até a ação propriamente dita, tudo é acompanhado em tempo quase real.

    A apresentação do programa ficou também a cargo de um policial. "Um policial dá peso e credibilidade cada vez que precisamos de uma 'cabeça' para costurar as histórias do programa", explicam Carla Albuquerque e Mônica Pimentel, superintendentee artística da RedeTV!.

A primeira temporada de 'Operação Policial' tem treze episódios, todos captados e finalizados em HD.

    O programa vai ao ar às segundas-feiras, às 21h45, pela RedeTV!

    No episódio desta segunda-feira, 22, os telespectadores acompanharam uma das operações mais perigosas que a equipe do reality policial acompanhou. Através de uma denúncia, os policiais do Garra (Grupo de Repressão a Roubos e Assaltos) investigam um suposto ponto de venda de entorpecentes e, depois de 21 dias, identificam e prendem os traficantes.

    A única emissora de TV que está mostrando o trabalho da PM, Bombeiros e Policia civil exatamente como é feito ! Parabéns à REDE TV em nome de todos os PMs, BMs e Policiais civis do Estado do ACRE.
    Aliás, o Banco BMG também deveria apoiar a PM e Bombeiros em todo o Brasil, afinal, este banco ganha milhões de reais com os empréstimos financeiros solicitados pela classe.

    ResponderExcluir
  9. Colegas......

    Leiam as palavras que o presidente da ASSOCIAÇÃO DE PRAÇAS DA PM DO CEARÁ escreveu para mim no orkut !!
    O cara ficou devendo e ainda está devendo dinheiro, mas enviou onibus ao DETRITO FEDERAL.
    MEU PEDIDO :
    P Queiroz / ASPRAMECE

    Caro colega Presidente da ASSOCIAÇÃO DE PRAÇAS DA PM DO CEARÁ...
    Eu sou praça reformado da PM DO ACRE, estou morando com minha familia na praia de Canoa Quebrada e preciso saber se pode conseguir uma vaga em sua caravana mesmo que eu vá em pé, é muito importante que eu esteja em Brasília com meus colegas do ACRE, somando forças aos colegas do restante do Brasil pela aprovação da PEC 300. Tenho minha barraca de camping, minha bandeira do ACRE, minha camisa da PEC 300 e disposição para encarar 2 dias de viagem deitado no corredor do onibus apesar de fios de aço e parafusos em minha carcaça, preciso chegar até lá ! Espero ansioso por respostas e desde já receba um abraço.

    A RESPOSTA DO P. QUEIROZ :

    Teve ônibus sim. Saiu no dia 31jan e chegou lá em Brasília dia 02fev. Depois de participar de duas caminhadas, dias 2 e 3 a delegação voltou a Fortaleza, chegando dia 5fev. Foi muito bom, segundo relatos dos que foram. Do meu ponto de vista foi positivo para a discussão do Piso Nacional. Quanto se irá outro ônibus no comerço de março, ainda não posso lhe assegurar; pois terei que saldar primeiro as despesas que giram em torno de mais R$ 20.000,00 (vinte mil) reais. Ainda, não encontrei os patrocinadores. Tendo inclusive que devolver alguns mil reais que peguei emprestado de entidades. Tentei ratear com as outras 12 entidades, mas não tive sussesso ainda. Um abraço.

    Não tenha dúvidas, caso tenhamos condições de alugar pelo menos o ônibus, convidaremos aqueles que tenham como se alimentarem durante todo o periodo da viagem. Obrigado !!!

    CADÊ O ONIBUS COM COLEGAS DO ACRE ?! CADÊ ?!

    ResponderExcluir
  10. Vai sonhando Cap Morrimento! Vai sonhando vai! Sabe quando vamos ter um ônibus para Brasília? NUNNNCAAAA!!! Aquele TRIO enquanto estiver mamando o dinheiro da gente, sei não... VAMOS MANDAR O MAJ ROCHA PRA BRASÍLIA, ISSO SIM! MAJ ROCHA 2010 JÁAAAA!
    LOBO MAU

    ResponderExcluir
  11. JUSTICEIRO.

    Veja como vai ficar a tabela dos nossos vencimentos quando a nossa PEC 300 for aprovada.

    Coronel ----------------- 15.355,85
    Tenente Coronel ----- 14.638,73
    Major ------------------- 12.798,35
    Capitão ----------------- 10.679.82
    1º Tenente ------------- 9.283,56
    2º Tenente ------------- 8.714,97
    Aspirante -------------- 7.499,80
    Sub Tenente ----------- 7.608,33
    1º Sargento ------------ 6.784,23
    2º Sargento ------------ 5.776,36
    3º Sargento ------------ 5.257,85
    Cabo ---------------------- 4.402,17
    Soldado 1a. Classe ---- 4.129,73
    Soldado 2a. Classe ---- 3.031,38

    ResponderExcluir
  12. MEU COMENTÁRIO DO BLOG DA PM DO PIAUÍ:

    Comentar o quê ?!
    Que isso é uma vergonha para todos os colegas do Brasil, para a minha familia e para mim ?!
    Comentar que sou PRAÇA policial militar do ACRE e também sou Bombeiro reformado, que ainda salvo vidas, que sou doador de sangue ?!
    Tenho vergonha de todos os que se envolveram acatando ordens absurdas de confrontar colegas da policia civil. Tomara que os colegas feridos estejam bem de saúde e tomara que quem jogou spray de pimenta, gas, deu cacetada e disparou contra colegas policiais civis, sejam presos e que a cara deles seja estampada neste blog. Eu tenho 48 anos e nunca entendí como podem ser tão burros à ponto de cumprirem uma ordem ridícula destas, acho que nunca ouviram falar em bom-senso, espírito de equipe, camaradagem e união de todos por melhores condições de vida para todos e para nossas familias !
    É exatamente isso o que os desgraçados do governo esperam de alguns abestados fardados ou não.
    Graças a DEUS que não são todos os colegas que fazem uma cagada destas.
    A PEC É PARA TODOS !

    ResponderExcluir
  13. Eu não posso ir ao DF!
    Mas posso contribuir com qualquer quantia para que mandemos ao menos um representante genuíno para BSB!
    Excelente indicação, Morrimento!
    Só poderia vir de vc mesmo!
    É isso aê, Rocha, meu deputado estadual!
    Vá ao DF e agite a nossa bandeira e nossa faixa da 4 de Maio nas fuças do trio do inferno!
    Tô pronto pra contribuir!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.