domingo, 14 de fevereiro de 2010

ANASPRA lança nova ofensiva contra a PEC 300

Estamos observando hoje uma grande movimentação patrocinada pela ANASPRA na tentativa de enfraquecer a luta pela PEC 300. A entidade que tem por presidente o deputado distrital Cabo Patrício, que por motivos óbvios é radicalmente contra a equiparação dos salários dos policiais e bombeiros militares do Brasil aos salários dos militares do Distrito Federal, está tentando vender a idéia que os lideres do movimento pela aprovação da PEC 300 estão agindo por interesse eleitoreiro. A especulação cai facilmente por terra quando observamos que parlamentares como o Major Fábio e Capitão Assunção peregrinaram por quase todos os Estados da Federação, inclusive o Acre, mesmo sem ter um voto se quer nesses Estados. Sabemos que as articulações da ANASPRA não vão parar por ai, e a entidade conta com o apoio de velhos caciques da política brasileira como o senador Renan Calheiros, os deputados federais Michel Temer e Nazareno Fonteles. Temos que estar vigilantes, é bom que tenhamos em mente que dignidade não pode vir pela metade, não estamos lutando por migalhas ou favores, queremos aquilo que é nosso por direito. Junto somos fortes.

Veja as diferenças entre as duas PECs:

18 comentários:

  1. Tá bem acompanhado esse cb patrício...
    Tá faltando só o Demo do lado dele...

    ResponderExcluir
  2. ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO!

    Prestem atenção "Às palavras do Secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, falando para bombeiros e policiais na nossa mobilização em Brasília:

    “vocês estão com um pé na porta para conseguirem a PEC 300. Se essa porta se fechar, nem em 50 anos essa porta se abrirá de novo.”

    Valeu "Morrimento"!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria que o administrador incluísse os nomes do braga e do ribeiro como apoiadores da PEC 446. Basta dar uma olhadinha no outro blog prá confirmar. Grato.

    ResponderExcluir
  4. Sempre que temos um sonho logo aparece um fdp pra azarar. A PEC 300 é o nosso sonho, não só meu mais de todos os policiais e bombeiros do Brasil, claro que excluindo os de Brasília. Não podemos esses ratos de esgoto acabar com o nosso sonho. Por isso eu defendo a desmilitarização e a greve geral até a vitória. Juntos somos fortes.

    ResponderExcluir
  5. FACA NA CAVEIRA

    Esse cabinho Patrício é mesmo um vira latas!!!

    ResponderExcluir
  6. vamos para o pega, vamos ver se esses politicos sacanas vão aguentar a nossa querida policia em uma paralização, vão ver como somos importantes para a sociedade, sou policial militar de são paulo, aqui nossos oficiais são outros covardes!

    ResponderExcluir
  7. VAMOS MOBILIZAR OS PMS E BMS DE TODOS OS ESTADOS E DESTITUIR A ANASPRA.

    ResponderExcluir
  8. Pô "Faca na caveira" não sacaneia o cachorrinho...
    Num vira-latas vc pode confiar, já no cb patrício...

    ResponderExcluir
  9. É meus amigos. Dêem uma olhadinha no outro blog e vocês veram quem apóia a 446... A tchurma da AMEAC.NET.GOV.COM.BR.PT. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    lOBO MAU

    ResponderExcluir
  10. Colegas do Acre, ATENÇÃO !!!

    NOTA À IMPRENSA;

    Comunicado aberto a Mídia ou Imprensa Nacional: Redes de TV, Jornais, Cadeias de Rádios, Sites de Informação.
    Não é de costume dos Militares Estaduais fazerem qaisquer tipos de ameaças, pois pautamo-nos pelo princípio da legalidade e da moralidade sempre. Entretanto estamos enviando este comunicado abertamente à Imprensa de modo geral: TVs, Jornais, Rádios, Sites de Informação.
    Todos nós, Militares Estaduais, Policiais e Bombeiros do Brasil, ficamos decepcionados com a posição da Mídia ou Imprensa Nacional que sumariamente ignorou a maior manifestação de Policiais e Bombeiros Militares realizada na capital federal nos dias 2 e 3 de fevereiro. Seja por qual motivo for ou a quem pôde interessar, a Nação Brasileira não teve por parte da Imprensa o conhecimento de tão importante evento.
    A PEC 300 trata da regulamentação salarial de umas das maiores categorias de servidores do país, senão a maior. Somos considerados o braço do Estado e o único órgão que está em contato com a população 24 horas por dia, 365 dias no ano. Qualquer outra repartição pública tem horário de funcionamento, finais de semana e feriados. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiro Militar não. Apesar de não sermos reconhecidos pelo Governo, que não nos dá a devida importância, do nosso trabalho depende a ordem pública de toda a nação.
    Diante da tramitação da PEC300 e de sua postergação, já se murmura pelos quartéis e em todos os estados do Brasil a possibilidade de uma radicalização geral por parte da PM e BM na forma de Aquartelamento e até mesmo de Greve Geral. O governo e nem a Imprensa se deram conta disso, dessa possibilidade.
    Imaginem um dia, apenas um dia sem a presença da Polícia Militar e Bombeiro Militar em todo o Brasil. Seria um caos total no trânsito, no comércio, na rede bancária, enfim um prejuízo incalculável. Como ordeiros e, sobretudo defensores da Lei, essa não é nossa vontade, mas não nos furtaremos de lançar mão desses artifícios em favor da nossa justa causa. Lembramos que uma tropa com fome é uma tropa sem comando.
    Nos dias 2 e 3 de Março de 2010, estamos organizando uma mega mobilização em Brasília, com a estimativa de 10 mil Bombeiros e Policiais fardados. Nosso intuito é chamar a atenção da sociedade brasileira a precária condição de nossos salários e de exigir que a Câmara dos Deputados coloque em pauta a PEC300.
    Conclamamos a Imprensa do Brasil a divulgar sem mordaças e interesses comerciais esse grandioso evento. Lembramos que somos parceiros da mídia, quando subsidiamos a mesma com informações de nosso universo profissional para veiculação em seus veículos de comunicação.
    Afirmamos que caso não haja a devida divulgação por parte da mídia, haverá um boicote total a todos os meios de informação: TVs, Jornais, Rádios e Site de Informação:
    - Não daremos informações sobre ocorrências, prisões realizadas, apreensões de drogas e armas, resgates, ocorrências assistenciais e acidentes;
    - Não faremos qualquer tipo de entrevista relacionada ao nosso trabalho;
    Enfim, não vamos facilitar o trabalho da mídia.
    Esperamos contar com a compreensão da Imprensa e da sociedade brasileira, pois nossa luta é justa e merece por parte de todos a devida importância.

    Caros colegas, copiem e enviem para a TV Rio Branco, Gazeta, etc.........

    ResponderExcluir
  11. JUSTICEIRO.

    Quando erram, nós não os perdoamos. Somos, freqüentemente, implacáveis com eles. Até que, num fim de semana trágico, vislumbramos o que seria de nós sem a polícia. Aos mortos, e aos vivos, o Fantástico faz um tributo. Eles são a linha de frente da democracia. Para além de manter a ordem, sua função é garantir nossa liberdade. Há coisas que consideramos certas, como o ar que se respira, e que só valorizamos quando as perdemos: como a saúde, a liberdade, a vida. É fácil criticá-los, são eles que morrem por nós. Num fim de semana, trinta e cinco se foram. Dia das mães, dia do enterro dos filhos. Policiais civis... Militares... Um bombeiro! O nome oficial é agente do estado, mas, desde crianças, aprendemos a chamá-lo de 'seu guarda'. Guardam. Vivem, e morrem, para nos guardar. Quem sabe, esta tragédia não seja a oportunidade que nos faltava para refletir sobre esses homens e mulheres que, por tão pouco soldo, protegem algo muito frágil, delicado:A CONSTRUÇÃO DO BRASIL." Texto de Pedro Bial - ver vídeo

    ResponderExcluir
  12. OLHEM O QUE ENCONTRAMOS NO WWW.AMEAC.NET !
    PARECE COMÉDIA !!

    Palavra do Presidente

    Meus colegas de farda

    Estarei em Rio Branco neste sábado. tomaremos algumas providências no âmbito juridico para que o Major, que se auto intitulou presidendo do conselho deliberativo e canditado nas próximas eleições, pare de usar as assembléias extraordinárias da AME para fazer comício, o que é ilegal.
    Não vamos permitir que esse aproveitador use a nossa estrutura para fazer campanha eleitoral. Chega.
    A Assembléias da AME é para discutir principalmente assuntos concernentes a correção salarial e melhores condições de trabalho.

    QUE LINDO, QUANTAS VERDADES, QUANTA ESTRATÉGIA, QUANTAS CARAVANAS AO DETRITO FEDERAL, QUANTAS BANDEIRAS DO ACRE REPRESENTANDO A CLASSE, QUANTA BIZARRICE, MARMOTAGEM, TOUPEIRAGEM, BARBEIRAGEM..........

    ResponderExcluir
  13. Tô com o "segura a peteca" não podemos comparar essa corja com os vira latas, que são fiéis aos seu donos e que não pegam no que é alheio, se não por sobrevivência

    ResponderExcluir
  14. PAU NA MULEIRA disse:parabéns a esses dois oficiais que fogem a regra,desempenham seu papel muito bem,que é representar nos militares,enquanto muitos oficiais nos batalhoes vazem questão de serem nojentos e detestantes,conduzir a tropa não quer dizer que tem que ser com ditatoriarismo,pois só vão conseguir que seus comandados cumpram as escalas

    ResponderExcluir
  15. TEM QUE TIRAR ESSE CB PATRICIO DA PRESIDENCIA... CABO É BICHO PRA DAR PROBLEMAS .. NEM NA ATIVA ESSE CARA NAO TA

    ResponderExcluir
  16. Pra quem não sabe Hitler era cabo do exército alemão na I Guerra Mundial...
    Cabo é bicho nojento...
    Até o nome é feio!

    ResponderExcluir
  17. ATENÇÃO COLEGA DO INTERIOR !!!
    FAÇA CONTATO COM ESTE BLOG PARA SABER COMO ENTREGAR O SEU DOCUMENTO DE DESFILIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO, ESTAMOS ESPERANDO POR VOCÊ PARA PARTICIPAR ATIVAMENTE DA ASSOCIAÇÃO 4 DE MAIO DOS POLICIAIS E BOMBEIROS DO ESTADO DO ACRE.
    FAÇA CONTATO COM "" militaresdoacre@bol.com.br "" E VOCÊ SABERÁ COMO FAZER PARA DESLIGAR-SE DA AME E TER O SEU DESCONTO EM FOLHA SUSPENSO IMEDIATAMENTE.
    A ASSOCIAÇÃO 4 DE MAIO É MOLDADA EXATAMENTE NAS NECESSIDADES, NOS ANSEIOS E NAS ASPIRAÇÕES DE TODOS OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES HONESTOS E CUMPRIDORES DE SEUS DEVERES.
    FAÇA CONTATO AGORA !!

    ResponderExcluir
  18. COLEGAS.............

    DOANDO SANGUE NINGUÉM SERÁ ACUSADO DE MOTIM, FALTAR AO SERVIÇO OU DE FAZER GREVE, ENTÃO, EM BREVE, TODOS OS PMs e BMs DO BRASIL PARALIZARÃO SUAS ATIVIDADE PARA A DOAÇÃO DE SANGUE, TODOS NO MESMO DIA E HORÁRIO, DE QUEBRA ESTAREMOS FAZENDO UM BEM À QUEM PRECISA DO VALIOSO SORO DA VIDA. OLHA O CAOS AÍ GENTE !!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.