sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Notícia postada no site: www.capitaoassuncao.com

PEC 300 e a apensação da PEC 446
Quando ficamos sabendo que o Deputado João Campos havia protocolado pedido de apensação da PEC 446 à PEC 300, entramos em contato com o Sd Caetano de Goiás para que os companheiros goianos viabilizassem uma comitiva e fossem ao encontro do Deputado João Campos no sentido de sensibilizá-lo, retirando a apensação.
Solicito também que todos mandem seus e-mails incessantemente a esse parlamentar e ao Michel Temer para que essa matéria não permaneça apensada. O Fato de já ter sido apensado não significa nada pois na Câmara, esse ato pode ser desfeito. Basta a retirada do requerimento do Deputado João Campos.
Na hipótese de o parlamentar não atender ao nosso pleito, permanecendo essa apensação, o que vai fazer a diferença é a nossa grande mobilização nos dias 2 e 3 por que, como já foi tratado em postagem anterior, a PEC 300 está pré-agendada e será motivo de discussão na reunião do colégio de líderes que acontecerá depois da nossa Marcha no dia 2. Provavelmente, a apensação e o possível texto aglutinativo será alvo de debate.

Pode a PEC 300 ir à pauta apensada a outra PEC?
Com certeza. Se a matéria tiver afinidade, discute-se a PEC 300 em plenário, antes da votação e as forças interessadas na outra PEC entrariam com as chamadas EMENDAS AGLUTINATIVAS, onde um novo texto é montado com base em tudo o que existe dentro dessas PECs que possuem afinidade. Algo que não existe, não pode entrar na aglutinativa, por exemplo, carga horária ou tempo de serviço, já que elas falam em piso salarial.
Na última terça-feira, durante reunião no gabinete da Presidência, Michel Temer relatou que alguns líderes (dos grandes partidos) tem dificuldade de pautar a PEC 300 com o piso declarado em valor (por que sabem que se entrar em votação, passa na hora). Perguntei, qual a dificuldade em se colocar piso com valor nominal na Constituição Federal, haja vista que é CONSTITUCIONAL. Michel Temer me deu a seguinte resposta: "...vai criar um precedente perigoso às outras categorias." Muito engraçado. Entenderam porque tem que ter muita pressão?

Por que é importante a nossa presença?
Além do que já foi falado acima, permanecendo a apensação, a nossa pressão nos corredores e na galeria vai ser mais importante do que nunca para que ao ser colocada em discussão a matéria no plenário da Câmara, as forças contrárias não possam, através de uma emenda aglutinativa, construir um novo texto (e isso só pode ser apresentado no plenário) que venha a ir contra os nossos anseios (igualdade salarial e piso de R$ 4500). Inclusão de uma outra categoria, creio que só irá reforçar as nossas forças.
Lembrem-se: somos somente três deputados mas o que irá impedir as armadilhas do plenário são os nossos companheiros de todo o Brasil fazendo pressão na cabeça dos demais parlamentares.
Deus está no controle. Façamos a nossa parte.
Postado por Capitão Assumção Deputado Federal

4 comentários:

  1. É uma vergonha isso que está acontecendo com a AME, os caras estão abusando da nossa paciencia e do nosso dinheiro. Vão deixar os militares acrianos fora da marcha da Pec 300. A mascará caíu e já sabemos que a AME está servindo somente prá atender os interesses financeiros de um grupinho.

    ResponderExcluir
  2. COLEGAS....... É MUITO ESTRANHO !!!

    Se um policial morre, são riscos do ofício;
    Se um bandido morre é execução;
    Se um policial ganha muito pouco, ele sabia disso ao prestar o concurso;
    Se qualquer um ganha pouco é explorado;
    Se um policial se comove, ele amarela;
    Se qualquer um se comove, está triste;
    Se um policial é ferido, é vacilão, não prestou atenção;
    Se um policial fere alguém ele é sádico;
    Se um policial acaba virando alcoólatra ele é lixo;
    Se qualquer pessoa virar alcoólatra ele está doente;
    Se um policial não aguenta a marimba e se droga ele é um fraco;
    Se qualquer um se droga, ele é vitima da sociedade e precisa de tratamento;
    Se um policial comete crime, sua pena é aumentada em 1/3;
    Se um criminoso comete crime contra policial nada de mais;
    Se um policial for pego com arma de uso exclusivo, é exonerado;
    Se um criminosos é pego com a mesma arma é do PCC, ou seja STATUS;
    Se um policial comete um deslize é rechaçado;
    Se alguém comete o mesmo deslize é perdoado.


    ORAÇÃO DO GUEREIRO URBANO

    SENHOR...
    DESTE-ME A MISSÃO DE PROTEGER FAMÍLIAS, OLHAI PELA MINHA ENQUANTO CUMPRO A ÁRDUA MISSÃO...
    DAI-ME SENHOR ASTÚCIA PARA PERCEBER, CORAGEM PARA AGIR, SERIEDADE PARA DECIDIR...

    PERMITA SENHOR...
    QUE EM FRAÇÃO DE SEGUNDOS EU POSSA DECIDIR COM JUSTIÇA O QUE OUTROS LEVARIAM ANOS PARA ANALISAR E JULGAR...
    QUE OS IGNORANTES COMPREENDAM MINHAS LIMITAÇÕES E A COMPLEXIDADE DO MEU TRABALHO...
    QUE EU TENHA SEMPRE A CERTEZA DO RETORNO AO ACONCHEGO DO MEU LAR...

    SENHOR...
    MESMO QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE NÃO DEIXES QUE MAL NENHUM VENHA CAIR SOBRE MIM...
    MAS SE ACONTECER SENHOR, NÃO ME DEIXES ENTRAR EM DESESPERO, E QUE MEU INIMIGO SEJA MEU PRECURSOR...
    MAS SE TOMBAR NO COMPRIMENTO DO DEVER, Ó SENHOR, QUE ACONTEÇA RÁPIDO...
    ...E QUE SEJA CRAVADO NA SOCIEDADE QUE MINHA MISSÃO FOI CUMPRIDA,PARA QUE TODOS POSSAM LER NO MEU SEPULCRO:

    “AQUI JAZ UM HEROI”

    ResponderExcluir
  3. COLEGAS, PRESTEM ATENÇÃO NA MANEIRA COMO DEVE AGIR UM PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO :

    O Presidente da ASSOCIAÇÃO DOS PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR DO RN - ASPRA PM/RN.

    Como Presidente da ASPRA apresento as minhas principais realizações:

    - Compra de uma SEDE PRÓPRIA com RECURSOS PRÓPRIOS;
    - Ingresso com representação contra o Comando em favor dos PMs presos e a disposição da justiça, a fim de que eles possam ter direito ao parlatório (pois lhes foi tirado esse direito desde o início do atual Governo);
    - Ingresso com representação contra o Regulamento Disciplinar da PM, no Ministério Público de Defesa dos Direitos Humanos, forçando ao Comando criar da uma comissão de elaboração de um Código de Ética para a PM/RN, a fim de HUMANIZAR as punições disciplinares dos militares estaduais (PM e BM) do RN;
    - Participação dos movimentos a nível NACIONAL e ESTADUAL em favor dos militares estaduais (ver o perfil da assessoria de imprensa da ASPRA – ASSIMPASPRA, no ORKUT: http://www.orkut.com.br/Album.aspx?uid=9883522109974672000&aid=1), tendo inclusive, prestado assistência social quando os companheiros se apresentaram após o movimento paredista onde foram acusados de deserção (verificar no livro do Sgt-de-dia do 4º BPM e CEFAP, da época);
    - A ASPRA foi quem deu início a luta a nível nacional pelo PISO NACIONAL e pela BOLSA ESCOLA, que muitos policiais estão sendo beneficiados hoje em todo Brasil, através de cursos pelo SENASP;
    - Conquista do reajuste dos inativos e pensionistas da PM/BM, que há muito havia sido firmado Termo de Acordo e não cumprido pelo Governo, onde me foi aplicada uma detenção de 8 dias por lutar pela categoria (claro que o motivo alegado para aplicação da punição foi outro...);
    - Deixei diversos convênios firmados que garantem ao policial e à sua família assistência social suficiente para não depender dos atuais atendimentos de saúde do Estado.

    CADÊ O ONIBUS PARA BRASILIA ?

    ResponderExcluir
  4. Depois do que aconteceu
    Ficou tudo bagunçado,
    a AME se vendeu pro governo
    e deixou os militares abandonados.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.